Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Na imagem revelada pelo site Rafale News mostram os caças Rafale “Odyssey dawn”.
A França destacou para a operação, 8 caças Rafale e 6 super Etendard,a imagem captada pelo fotógrafo francês “Ben” foi tirada na base aeronaval Landivisiau, Neste último domingo às 02h15 antes dos caças se juntarem ao grupo de combate locado no Porta Aviões Charles De Gaulle.
Segundo o fotógrafo “Ben” da Delta Reflex os números de série dos caças eram :
- Rafale M12, M15, M19, M20, M21, M23 M24 e M26 (
- Super Etendard : 10, 37, 43, 44, 53, 65
Bravooooooooooo
Operação, ou seria passeia. Por favor né, os rafales não um único oponente decente para enfrentar na Líbia.
Só lembrando que a França chama suas operações na Líbia de “Opération Harmattan”.
Esses irão se somar aos outros da força aérea que já estão atuando na região. Vai ser de grande ajuda inclusive para eliminar as defesas anti-aéreas, um vez que é uma excelente máquina que já superou até algumas aeronaves especializadas na área. Não é à toa que estão querendo enviar também os F-5M Monoturbina, propaganda é a alma do negócio.
Então tá, qtos vão ser derrubados, vamos contínuar a acompanhar a escaramuças…
Da-lhe propaganda! Cadê os M-2000??
[]’s
ate parece que atacar um monte de areia cheia de petróleo é teste para algum avião…até F5-refurbished passeia pela Líbia..rsrsrsrs
ps. se o jostick ps3 (do F5quinho) estiver funcionando da para jogar God of War durante o passeio..rsrsrrsrs
Os Mirage 2000 são da Força aérea francesa que operam de outras bases e já estão na região de conflito, esta foto e a matéria são referentes aos vetores da Marinha Francesa que ainda não estiveram na região de conflito e que embarcarão no Porta aviões CDG, que por sua vez está sendo preparado para deslocar-se a região d econflito.
Sds
E.M.Pinto
Xtreme
Eu não diria isto, 112 Tomohawks um número indeterminado de Storm Shadw, Scalp, Alarm, Harm, B2 F 15 E Rafale Tornado não atacaram pó ou areia, tinham alvos selecionados e de alto valor militar.
F5 lá só fariam o de sempre, levarem os pilotos para passear.
O que os estrategistas de plantão sugerem que a França faça então?
Reative os MiragesIII de algum museu para a luta ficar mais igual?
É cada uma…
Acho interessante comentarem tanto sobre o quesito “propaganda” quanto a utilização dos Rafales…
E a utilização do Typhoon? Ou a recém anunciada entrada do Gripen? São propaganda também?
A força aérea francesa está em processo de renovação de suas forças, nada mais natural do que querer testar os novos vetores e novas doutrinas, assim como fez enviando o Rafale ao Afeganistão para patrulhamentos… Nada mais lógico em termos operacionais e táticos do que utilizar as melhores armas a disposição e com isso reduzir as chances do adversário e aumentar as chances de sobrevivência dos combatentes…
Mas o bom mesmo é achar que o mundo vive em torno do F-X2 e suas eventuais propagandas e lobbies…
Garanto que F5 com algumas bombas guiadas fariam o serviço do mesmo jeito, se eles ainda tivesem alguns IGLAS ai seria diferente.
até que seria intereçante ver alguns AMX por lá.
Eu queria saber qual foi a guerra que os F 18 combateram algum vetor a sua altura, que eu saiba a grande prova dos atuais vetores americanos foi o Iraque que nem ao menos colocou no ar sua força aerea. Portanto, usar guerras com a areia é praxe de yanques, os franceses só copiaram.
A propaganda pró OTAN é uma coisa quase perfeita, ninguem pode supera-los ou superar seus armamaentos, e ai veio a guarra das malvinas, de um lado o porta aviões Invencibily, os caças Sir harrier, fragatas e etc… do outro uma marinha sucateada e uma força aérea com caças ultrapassados sem ter ao menos acentos ejetáveis. Por pouco , a Argentina não afundou o PA Ingles, se a frança não tivesse liberado os códigos fontes dos exocets para a Inglaterra a história daquela guerra seria outra. Creio que se houvesse um pouco mais de paciencia do povo Argentino e eles tivessem se armado com uns 20 caças mais modernos a época, mirages ou talvez f5, e mais uns 5 subs, eles teriam botado os ingleses para correr.
nao tem jeito é defesa de civis+propaganda sim, pq ninguem é de ferro né gente? rs
e nossa, nao imaginava tanta força do lado da otan.
tomara q essa guerra nao dure muito tempo
Caro Edilson,
Reconheço, fui um tanto quanto “torcedor” nessa…hehehe
Mas é inevitável o uso desses engajamentos como prova das qualidades do caça, faz parte do negócio. Os Super Tucanos estão ae para demonstrar o valor de ter seus produtos testados em situações reais….
[]’s
Por enquanto o que estes caças fizeram os nossos também fazem.Solta bomba na cabeça de um bando de pitoco é fácil .
EH OS ESTADOS UNIDOS DERAM LIBIA PRA FRANCA PQ NAUM QUERIA MAIS UM AFEGANISTAO E UM IRAQUE ENTAUM COM FRANCESES ISSO AI AINDA VAI DA MUITA HISTORIA!! PODE CREEE BROTHER!