Dilma diz que não é ‘concebível’ reforma da ONU sem o Brasil

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/45/Brazil-flag-paper.png
A presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou nesta terça-feira que o “apreço” sinalizado pelo presidente norte-americano Barack Obama à aspiração do Brasil de ter um assento permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) foi um reconhecimento ao papel do País.

Saiba mais…
Dilma diz que vai intensificar viagens pelo Brasil Dilma é aprovada por 47% da população, diz pesquisa Discurso de apreço por Brasil em conselho da ONU é visto como avanço Obama fala em reforma da ONU, mas não cita cadeira permanente para o Brasil
Para Dilma, não é “concebível” o Brasil continuar sem um assento permanente no conselho da ONU. “Hoje, somos a sétima economia do mundo, amanhã seremos a quarta, quinta. Não é concebível uma ONU reformada sem o Brasil”, afirmou. A presidente fez o comentário em uma entrevista coletiva após o lançamento do programa de Prevenção e Tratamento de Câncer de Colo de Útero e de Mama, em Manaus (AM).

Dilma disse ainda que o posicionamento do Brasil em relação à Líbia é o mesmo de sempre. “Somos a favor de uma solução pacífica e, diante do que está acontecendo, continuamos com nossa posição de cessar-fogo. Essa não é uma posição só nossa, é também da Alemanha, China e Rússia”, comentou. Ontem, o Itamaraty pediu o fim dos ataques na Líbia “no mais breve prazo possível”.

Fonte:EM

29 Comentários

  1. Enfim Dilma diz a nação oquê todos já sabíamos mas precisava ser oficializado!
    ”…Não é concebível uma ONU reformada sem o Brasil”
    Agora o apreço demonstrado por Obama de nada vale,isso não é uma doação dos EUA é uma conquista brasileira!

  2. Muito bonitinho o discurso D.Dilma, mas na base da choradeira, sabe quando o Brasil vai conseguir essa cadeirinha? NUNCA.
    .
    Se quer ser potência, é preciso começar a se comportar como tal, cadê os caças? Mas em quantidades decentes, não míseros 36.. cadê a bomba nuclear?
    .
    Só impõe suas vontades, o país que tem além do poder econômico, o poder bélico. Aliás ambos estão intimamente ligados.
    .
    Vejam o exemplo da Alemanha e Japão, potências econômicas, mas relativamente fracos militarmente em relação ao tamanho de suas econômias.
    Nem eles fazem parte desse conselho, e agora o Brasil acha que com 01 porta aviões caindo aos pedaços e um punhado de F-5 recauchutados vai conseguir??

  3. Oh…, isto é o Santo Graal brasileiro, como poderemos viver sem o assento permanente no Conselho de Segurança, o país vai sucumbir sem essa vaga, pois é não consegue decidir nem a compra 36 teco-teco para defesa, imagine então decidir um possível conflito, principalmente se for na sexta-feira, tá todo mundo viajando, se for feriadão pode esquecer. Primeiro tenhamos respeito com a nossa própria defesa, não deixe ela como chacota mundial, F-5 desativados da Jordânia já é demais para um país tão rico quanto o Brasil.

  4. Obama tem “apreço”, ou seja, nem disse que apóia nem disse que não apóia não disse nada… a Dilma sabe disso, mas tem tenta enganar o povo.
    A porque o Brasil é a 7ª economia do mundo e daí o Japão por muito tempo foi a 2ª e a Alemanha a 3ª economia do mundo e não conseguiram nada, inconcebível um caramba se quer a tal da cadeira permanente temos que fazer por onde.
    Os colegas disseram tudo, um país que não pode nem garantir sua própria defesa ta querendo de mais, não basta dermos uma economia forte temos que te atitude e no momento não temos.
    Sobre a questão do Líbano o Brasil pede cessar fogo, mas e Kadaffe vai cessar a artilharia, por interesse ou não é menos um ditador que a coalizão ta tirando do poder, ditador esse que ta lá há 40 anos, servindo de fantoche dos EUA e torturando seu povo… Somos neutros até aí ótimo (é obvio que não é só para ajudar os civis então não conta com meu apoio inconstitucional), mas tem que ficar cutucando se é neutra fica neutra, fica falando esse monte de m… só pra dizer ao povo que ta participando de alguma forma, cada dia essa mulher me decepciona mais.

  5. Sem FAs forte o Brasil vai ser ignorado, não adianta ser a terceira economia do mundo, sem armas não tem como garantir a decisão da ONU, e ninguem vai receber ordens de um país que não tem FAs expressivas. ABRA OS OLHOS DILMA!!!
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…

  6. ONU?? O que é ONU?? Aquela mesma que proibiu os EUA de invadir o Iraque?
    O Brasil,pra quê tu quer isso,Brasil? Para que no futuro nossas bandeiras sejam queimadas em outros países por causa de uma decisão errada,Brasil? Para que nosso povo considerado pacífico passe a ser mal visto por alguns por causa de decisões contrárias as vontadades de alguns?
    Com tanta coisa mais importante que precisa de mais atenção no país.Passe a se preocupar mais com seu povo,meu país.Invista na sua gente.Nossas FAs são uma piada,não por culpa dela mas,por culpa dos inimigos de terno.
    Com tantos gênios no IME,no ITA e em outras instituições de ensino superior,já eramos para ser uma referência mundial em tecnologia militar e civil.
    Cada vez que venho aqui e leio algumas notícias de nossas FAs me desanimo mais ainda.No dia em que realmente precisar delas poderá ser tarde demais.
    O maior inimigo do Brasil é o próprio povo.O que adianta meia duzia votando em pessoas sérias e um milhão votando em “palhaços”.
    Chega!!Não quero mais votar!!Por favor não quero!Tô cansado!!É uma batalha perdida!!
    Força,paz e dignidade para os que ainda acreditam.

  7. Para ter uma cadeira permanente na ONU,todos sabem o que precisa,poder político,poder econômico e militar.O Brasil tem dois e só falta militar,acorda Dilma!!!!,rsrsrsrs.

  8. Não é “concebível” querer uma vaga sem ter a preparação e merecimento para receber.

    Henrique (pessoa com verdadeiro “apreço” pelo Brasil)

  9. o Brasil antes de esta com essa ambiçao deveria cuida das forças armadas antes ai sim seria dificio perde uma cadeira na ONU mais um país que e falido nessa area nao tera voz na ONU,e digo mais brasil nao tera um sento permante e nao vao infelismente refase sua foças armadas espero q eu teja erado mais o q aparenta e que mais 4 anos as forças vao fica no vaco espera q seja só isso.

  10. A Dilma tá de brincadeira com o resto do mundo.O Brasil não tem capacidade para comprar 36 aviões,enquanto os americanos tem 6 mil aviões na Usaf,tirando a marinha que tem uns 5 mil.Se ela quiser reivindicar alguma coisa,que primeiro invista no exercito.Não temos capacidade para defender nosso territorio de um ataque externo,ainda mais intervir em outros paises.O pais que merecia uma vaga no conselho era a India,o resto não merece é nada.Um abraço a todos vocês.

  11. os EUA deveriam dizer… que é i.n.a.c.e.i.t.á.v.e.l um país que postula cadeira permanente no CS ficar em cima do muro…

  12. Engraçado é que os Políticos querem que o Brasil entre em todo buraco, onde a conflito, etc. Quer ser potência, mas não equipa suas forças armadas de jeito nenhum.
    Pensa em Paz toda hora, acha que por não ter conflito com ninguém não precisa das Forças Armadas equipadas.

    Bando de Politico Corrupto, quer contruir uma nação que se destaque, mas não cria nada que a proteja dos outros paises!

  13. Não precisava citar que os outros paises tambem são contra o ataque, acho que o Brasil tem que ter sua opinião independente.

  14. Supremo está votando Ficha Limpa. Se o STF não for do lado da vontade popular, que é dessa lei popular valer para agora, juro que passarei a ser um alienado político.
    Vou me afastar de todos os temas referentes à política nacional. Ficarei bastante indignado e desmotivado com os 3 Poderes da República. Passarei a apoiar Reis e Ditadores, inclusive Kadafi e a adoção do Regime da China no Brasil.

  15. Os EUA tem um profundo apreço pelo Brasil, vai nos enfiar a faca com todo cuidado pra não machucar muito. O Brasil que abra o olho para esse apreço americano. Esse país precisa é se armar, investir em educação, em ciência, em tecnologia, em cultura etc. Breve seremos um país muito rico efetivamente, precisamos então operar meios militares e civis que nos permitam sustentar nosso crescente importância no mundo.

  16. Ficha Limpa – Depois que o STF não votou o Filha Limpa, estou fora dos 3 Poderes da República. Agora entendo o porquê de Kadafi, Hugo Chávez, Fidel Castro, Putin ,Regime da China, Regime da Coreia do Norte, Governo Militar de 64, Reis e outros Ditadores.
    O STF perdeu a grande oportunidade de fazer justiça para o povo brasileiro, em nome da ética nacional.
    O Ficha Limpa tinha que valer para o passado, presente e futuro, inclusive atingindo Collor, Jader Barbalho, entre outros. O Sistema Político brasileiro não funciona, e nem vai funcionar. Adeus e desculpe-me as minhas falhas.
    Vou me afastar dos fóruns políticos brasileiros, pois não dá mais para suportar o nosso Sistema Político.
    Estou a favor do Regime da China no Brasil (com tiro na nuca),e sem partidos políticos. Não vejo outra solução.

  17. Voces sabem porque os nossos políticos anseiam por um assento permanente no CS da ONU… Porquê político é tudo igual… Não pode ver um trono que quer sentar… E depois que experimentarem o trono, vão querer brigar pela coroa… Ou melhor, mandar seu povo brigar por eles… E se alguém aqui pensa que o futuros representantes do Brasil na ONU farão algo diferente daqueles que lá estão… hehehehe… Pois digo que é mais fácil eles se aninharem aos “porcos”… Só que, neste caso, quem comerá o farelo somos nós.

  18. Não é concebivel reformar o Conselho de Segurança da ONU com países incapazes de lutar pela moralidade interna.

  19. Moralidade Interna.
    Marconi Rageli disse:
    24/03/2011 às 11:04
    Não é concebivel reformar o Conselho de Segurança da ONU com países incapazes de lutar pela moralidade interna.
    ———————————————————-
    Marconi falou pouco e disse tudo.

  20. O STF tinha que ter respeitado a vontade popular.
    Antes de tudo, está a Moralidade Nacional. Esse é o princípio maior. Não se aceita mais políticos venais no poder, nem mais 1 segundo. A sociedade está traumatizada.

  21. Não quero mais saber de política brasileira.
    Eventualmente virei aqui para dar uma sugestão técnica.
    Espero que esse Blog cresça cada vez mais, pois é muito bem feito. O STF do Lula e da Dilma me decepcionou. Quero apagá-los da minha mente, pois me fazem mal.
    Estejam com Deus.

Comentários não permitidos.