Defesa & Geopolítica

O arrepedimento no mundo arabe

Posted by

http://www.eckel.com/_images/flags/Arab-League.png

Liga Árabe não quer ataques a civis na Líbia, diz líder

Domingo, 20 de março de 2011 11:27 BRT

CAIRO (Reuters) – O chefe da Liga Árabe afirmou neste domingo que os árabes não queriam que ataques militares por potências ocidentais atingissem civis quando a Liga pediu uma zona de exclusão aérea na Líbia.
Em nota divulgada pela agência de notícias estatal do Egito, o secretário-geral Amr Moussa também disse que estava solicitando uma reunião de emergência da Liga Árabe para discutir a situação no mundo árabe e, particularmente, na Líbia.
“O que está acontecendo na Líbia difere do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção de civis e que não haja mais bombardeios a eles”, disse.
(Por Edmund Blair)

Fonte:Reuters

Líbia: Liga Árabe e Rússia criticam ataques


O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, criticou hoje os bombardeamentos da coligação internacional na Líbia por considerar que eles vão além «do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea».

Crítica semelhante foi feita hoje pela diplomacia russa, que apelou para a suspensão do uso indiscriminado da força que já fez vítimas civis.

«O que se passou na Líbia é diferente do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea e o que nós queremos é a proteção dos civis, não o bombardeamento de outros civis», disse o secretário-geral da Liga Árabe.

Diário Digital / Lusa

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=500666

27 Comments

shared on wplocker.com