O arrepedimento no mundo arabe

http://www.eckel.com/_images/flags/Arab-League.png

Liga Árabe não quer ataques a civis na Líbia, diz líder

Domingo, 20 de março de 2011 11:27 BRT

CAIRO (Reuters) – O chefe da Liga Árabe afirmou neste domingo que os árabes não queriam que ataques militares por potências ocidentais atingissem civis quando a Liga pediu uma zona de exclusão aérea na Líbia.
Em nota divulgada pela agência de notícias estatal do Egito, o secretário-geral Amr Moussa também disse que estava solicitando uma reunião de emergência da Liga Árabe para discutir a situação no mundo árabe e, particularmente, na Líbia.
“O que está acontecendo na Líbia difere do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea, e o que nós queremos é a proteção de civis e que não haja mais bombardeios a eles”, disse.
(Por Edmund Blair)

Fonte:Reuters

Líbia: Liga Árabe e Rússia criticam ataques


O secretário-geral da Liga Árabe, Amr Moussa, criticou hoje os bombardeamentos da coligação internacional na Líbia por considerar que eles vão além «do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea».

Crítica semelhante foi feita hoje pela diplomacia russa, que apelou para a suspensão do uso indiscriminado da força que já fez vítimas civis.

«O que se passou na Líbia é diferente do objetivo de impor uma zona de exclusão aérea e o que nós queremos é a proteção dos civis, não o bombardeamento de outros civis», disse o secretário-geral da Liga Árabe.

Diário Digital / Lusa

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=500666

27 Comentários

  1. Países ditatoriais sempre defenderam / defendem outros países ditatoriais. No final das contas, o povo do OM sairá ganhando, caso consigam implantar a democracia.
    Espero que a Classe Média Intelectualizada administre esses países, e não o Povão Ignorante.
    Entre o Povão Ignorante e os Ditador inteligente, seria melhor o Ditador.
    Entre a Classe Média Intelectualizada e o Ditador, o segundo é mil vezes pior.

  2. Fala kamaradas…
    Dandolo… pior q um povão ignorante e um Ditador, é um governo capitaneado por um líder religioso. Já disse: “É sair da Opressão para cair na Escuridão!!!”
    Falow
    P.s.: A Turquia é um exemplo no OM a ser espelhado.

  3. O combinado era criar uma zona de exclusão aérea e não uma zona de exclusão da economia Líbia do planeta…Tem um blog da área de defesa em que o editor só falta se masturbar de prazer de ver a desgraça de outro país…Lá tem todos os detalhes:os aviões, as armas, os planos de ataque, etc..E os comentaristas seguem na mesma linha..Eu sou a favor da saída de Kadafi do poder, mas queria saber porque a mesma coalização não ataca o Barhein ou a Arabia Saudita, este um califado da idade média..E olha que até agora nenhum país árabe ou muçulmano atuou no conflito…

  4. É bom que aprendamos uma lição desses fatos: “quem tem petróleo e não cede aos americanos/europeus, está sujeito a ser “democratizado”. É sou começarmos a produzir em larga escala no pré-sal para surgirem na onu críticas ao nosso programa nuclear, e espacial”. Em seguida eles virão com seus porta-aviões, submarinos, caças e mísseis proteger os indígenas de São Paulo, Santos, Rio de Janeiro e Espírito Santo. No nosso caso nem precisarão criar uma zona de exclusão aérea.

  5. Pela andar da carruagem, tenho que dar razão a Irã, pois pelo discurso de Obama de reforma econômica e política na Líbia, já dá pra detectar que é o recituário ou modus operandi de toda invasão e da moderna colinização que já de desenha pela coalizão.

  6. Comentando Nick Kadafi é o Sadan não concordo no caso do Sadan a população não estava se manifestando, já a do Kadafi sim, outra coisa, não Foi OBAMA que impôs os ataques e sim o conselho de Segurança da ONU, então são muitas as diferenças de um episodio para outro…
    O que lembra ou a maior coincidência e que os dois paises são do oriente médio e grandes produtores de petróleo…

  7. Quer dizer que o Khadafi pode massacrar quantos civis quiser, e só quando o ocidente intervem eles abrem a boca pra reclamar dos civis sendo mortos?

  8. Kadafi é o Sadan da vez ? Sem dúvida.
    No OM e África, todos os líderes querem ser reis, ditadores ou aiatolás (teocracia).
    Estou com muita pena dos povos do Oriente Médio.
    A fé em Deus é importante, mas não para manipular a população, pois a crença é individual, personalizada, e não pode ser imposta.

  9. O povo líbio esta sofrendo com os ataques da aliança da OTAM, e o que esta por trás desses ataques, será que existe um interesse em preservar a vida de pessoas inocentes na Líbia? Hoje fica mais claro do que nunca, que o interesse pelo o petróleo, é mais forte do que salvar vidas inocentes. Acorda Brasil!

  10. Caro irmão Mateus!
    O que é a ONU além de um apêndice da Casa Branca? Só é secretário geral quem os USA indica. A ONU ou faz o que os USA querem, ou eles fazem o que eles querem com ou sem aprovação da ONU. Lembra do Iraque? Analisa friamente os fatos sem paixões: O Kadaffi tá lá a 40 anos, e só agora descobriram que ele é um ditador saguinário. Amigo, o que move os USA é o petróleo e a industria bélica. Se puder unir os dois num mesmo evento aí é os sonhos dos caras. Desde que acompanho política externa, todos os presidentes americanos faz pelo menos uma guerra durante seu mandato: Reagan, Bush I, Clinton, Bush II, Obama e o próximo também fará. Os americanos/europeus estão se lixando para os líbios, o que querem é o petróleo e movimentar sua indústria bélica. Pensa cara: se houvesse esse clamor humanitário eles invadiam a Arábia Saudita, o Paquistão, e principalmente a Korea do Norte. Grande abraço irmão. Sinta-se a vontade para discordar, criticar ou complementar.

  11. Imagina os noticiarios que sairão quando essa aliança vir bombardear a Venezuela(?) será que o governo brasileiro vai se dizer arrependido?

  12. Se arrependeram ?

    Agora é tarde se tratando desse bando de saqueadores do planeta !

    Apoiaram a decisão deles e deram o aval , agora é tarde .

    Será que são burros , ou , ingênuos ?

  13. A Itália é o maior “importador” do petróleo da Líbia .

    Percebe-se claramente o porquê deles sem nenhum pedido já saírem como prostitutas se oferecendo e cedendo bases aéreas e caças à coalizão !

    E ainda tem brasileiro que não enxergou o perigo e faz comentários contra as decisões do Brasil nos casos do Irã e da Líbia !

    Percebe-se claramente a idade e o raciocínio dos mesmos e fica claro que devem ser jovens adolescentes estrategistas de Súper Nitendo e Play Station !

    Existe excessões é claro !

  14. O que não entendo é durante tantos anos aprovaram governo de Kadaffi,de repente mudaram de opinão e atacam o governo,baseado em direitos humanos. Faz pouco tempo que a Libia estava comprando o Rafale se não me emgano eram 14,de repente foi o primeiro atacar a Libia.Agora vejam o prejuizo das emprezas brasileiras que estava trabalhando na Libia.No Iraque foi a mesma coisa existia empresas brasileiras prestando serviços ao pais.Existem outros meios para mudar politicas de outro pais!

  15. Descobriram que o povo, de fato, é capaz de fazer uma revolução.
    Uma semana depois, descobrem que O Capital faz muito mais fácil.

    PS. Obrigado pelo comentário dandolo, vc é um verdadeiro democrata de direita.
    Porque a democracia deve sempre ser só para alguns.
    Recomendo-lhe a leitura atenta do sítio abaixo:
    http://hariprado.wordpress.com/

    Tenho certeza que vc se identificará.

  16. E a chapa já está começando a esquentar na Síria. Mais um pouco e o eunuco Bachar Al Assad, queridinho de alguns antiamericanos histéricos, vai cair!

  17. Mais uma grande lição para nós brasileiros. Não podemos confiar em estrangeiros “bonzinhos”, lobos devoradores das riquezas alheias, agora travestidos de bons samaritanos. Essa força de coalização representa os piratas do mundo moderno. E depois ainda querem fazer o mundo acreditar que aqueles pobres coitados africanos (sudaneses, salvo engano) são os piratas que saqueiam navios no mar. É incrível a hipocrisia desses países saqueadores de petróleo. Roubam a luz do dia com o aval da ONU. Esta é a moral da história, o resto é bobagem. Que a América do Sul se una e se arme o mais rápido.

  18. Ô Dandolo, o que tu pregas já existe há muito tempo, leia sobre o “Despota Esclarecido”.

    Kaddafi mesmo seria um, educado na Inglaterra etc.

    Porque tu não esperimentas viver em Cingapura!?

    Lá é bem desenvolvido…

    Vai lá!!!

Comentários não permitidos.