Sistema ParaLander da CASSIDIAN recebe certificado operacional

ParaLander (foto: CASSIDIAN)

O sistema de entrega de cargas por paraquedas ParaLander, desenvolvido e produzido pela CASSIDIAN, foi aprovado para uso operacional pelo Centro Técnico das Forças Armadas (WTD61). O ParaLander (foto: CASSIDIAN) é totalmente automático, e pode colocar cargas lançadas de aeronave no solo com grande precisão, sendo inclusive aprovado para uso em áreas restritas.

C-160 Transall (foto: CASSIDIAN)

Após extensos ensaios em voo, o ParaLander foi classificado como VANT. O Exército alemão já encomendou cinco sistemas, que deverão ser empregados no Afeganistão. Inicialmente o sistema deverá operar com carga útil de até 1.000kg, sendo lançado a partir de aeronaves C-160 Transall (foto: CASSIDIAN). A longo prazo, a idéia e utilizar o ParaLander sobre áreas povoadas, a partir de cargueiros A400M. Dependendo do tipo de aeronave lançadora, o ParaLander pode ser lançado de altitudes de até 10.000m e a distâncias de até 50km do ponto de descida, evitando que as tripulações da aeronave lançadora se exponha às defesas antiaéreas.
A CASSIDIAN trabalha para desenvolver uma variante com capacidade de até 5t de carga.Após o lançamento, o ParaLander é dirigido para o ponto de descida através de servomotores e GPS.

Fonte: Segurança & Defesa

5 Comentários

  1. Antes passava aquele avião cargueiro vazado junto ao solo e derramava aquele tanto de arroz, feijão soja e etc, os pacote espatifava no chão o farelo mistura com a terra e os dentes dos caboclos que ja vinha correndo atraz e davam aqueles peixinhos de boca na terra pra garantir seus alimento rsrssr, mas em alguns lugares ainda é assim.

Comentários não permitidos.