Muammar Kadafi prevê ‘longa guerra’ contra forças ocidentais

Muammar Abu Minyar al-Gaddafi

O ditador líbio Muammar Kadafi disse neste domingo, 20, que os ataques aéreos contra a Líbia comandados pelas forças ocidentais equivalem a um ataque terrorista e assegurou que vencerá seus inimigos.

Em uma entrevista trasmitida pela televisão estatal, Kadafi acrescentou que seu país se prepara para uma longa guerra e que todos os líbios portam armas para defendê-lo.

“Não deixaremos nossa terra e a libertaremos”, declarou. A rede de televisão transmitiu a voz de Kadafi, mas não mostrou as imagens do líder da nação africana.

Fonte: Estadão

8 Comentários

  1. Longa guerra!? É de se admirar o entusiasmo de Kadafi! mas contra a OTAN isso é impossivel! no caso da Libia!

  2. Como vocês justificam os ataques a alvos civis da noite passada? Estes são crimes de guerra. Vocês sabiam que os três centros médicos foram atingidos? Que tipo de “ditador” distribui armas para um milhão de cidadãos? Onde está a zona de exclusão aérea sobre o Bahrein e Iêmen, onde civis desarmados estão sendo massacrados pelos seus amigos?

    E agora, o Sr. Cameron. Você se preocupou em explicar ao seu povo, confrontado com o selvagem, bárbaro e desumano ataque contra a sociedade britânica pela implementação dos seus ridículos e totalmente desnecessário cortes de gastos públicos, quanto custa participar neste ato descarado de terrorismo? Então eu lhe informarei que o custo por aeronave por dia está na região de 200.000 libras esterlinas. Isso é 35,000-50,000 GBP por hora de voo por aeronave – do dinheiro dos contribuintes. Como você justifica os gastos nesse bombardeio de hospitais e alvos civis, quando você corta os gastos para o Serviço Nacional de Saúde?

    Cortes dos gastos públicos, qual quê?

    Agora a verdade: A “rebelião” na Líbia está baseada em torno de fundamentalistas islâmicos no ponto quente historicamente separatista de Benghazi. Os líbios chamam-lhes “os barbudos”. A “rebelião” foi lançada pelo Ocidente. Falhou, e quando as forças militares do coronel Al-Qathafi ganharam a iniciativa, eles entraram em pânico. Eles recusaram a resolução patrocinado pelos russos de um cessar-fogo na ONU e eles tentaram fazer passar uma resolução que permitia uma invasão militar em larga escala.

    Esta resolução foi anulada pela Rússia, China, Índia, Brasil e Alemanha, e o resultado foi uma zona de exclusão aérea e permissão para usar a força militar para proteger os civis. Mas as autoridades líbias não estão lutando contra “civis”. Eles, como no Ocidente, estão lutando contra terroristas islâmicos.

    E os presidentes Obama e Sarkozy e o primeiro-ministro Cameron tem os assassinatos de 64 pessoas nas suas mãos. Estes homens são responsáveis ​​pelo uso indiscriminado dos recursos militares contra alvos civis na Líbia, incluindo alegadamente três centros médicos, fora do âmbito de aplicação da Resolução das Nações Unidas. Senhoras e Senhores, Cameron, Obama e Sarkozy são responsáveis ​​por crimes de guerra.

    Timothy Bancroft-Hinchey
    Pravda.Ru

  3. … “A rede de televisão transmitiu a voz de Kadafi, mas não mostrou as imagens do líder da nação africana.”
    …………………………………..
    É claro, tal qual foi o discurso, o Sr. Kadafi também já está enfiado num buraco como fez o ditador Saddam Hussein… Que como bons fanfarrões e covardes que são deixaram as bombas para os seus “súditos” e subalternos… E provalvélmente terá o mesmo destino… E o Chaves que não se assanhe… hehehehe

Comentários não permitidos.