Marinha da França desloca navios para costa da Líbia

http://www.meretmarine.com/objets/500/29045.jpgA Fragata francesa D 620 Forbin deslocou-se a zona conflito ao longo do litoral da Líbia, o navio possui sistemas de radar de varredura de 400 km e está equipada com sistema de mísseis Aster  com capacidade de destruição de alvos à 100 km.

O navio foi deslocado para impedir possíveis ataques de represália prometidas por Kadafi à embarcações  que se desloquem ao longo do mediterrâneo, ao mesmo tempo, o porta aviões francês Charles de Gaulle, que foi abastecido em Toulon, entrará na zona de conflito nas próximas  72 horas e deve capitanear a frota já na próxima terça-feira.

Fonte: Mer et Marine

12 Comentários

  1. O erro de george bush foi não dividir o Iraque com as demais potências, o egoista deu às empresas americanas tudo, e para os amigos, nada.

    Obama pelo jeito aprendeu a lição, é preciso dividir, não podemos ser egoistas!

  2. Essa guerra é boa, porque vai testar os novos armamentos modernos. É ruim, porque morrem pessoas.
    Será que os russos e chineses darão mísseis para Kadafi ?
    Vamos ver …

  3. gisele nao foi bem assim, estavam la os ingleses, os espanhois e nao lembro mais quem, e todos tiveram algum tipo de beneficio.

  4. Chegará nossa vez?
    Quando as “nações” da nossa Amazonia forem ameaçadas de reitegração pela República Federativa do Brasil, a grande coalisão virá “liberta-las” e fracionará nosso País?
    Bem, quanto a Líbia, ela será dividida em três ou quatro novas nações, não muito amigaveis entre sí. Ficará mais fácil para os interessados controlar separadamente cada uma destas novas “nações”, pois elas terão como ameaça mais evidente, os seus próprios vizinhos.
    Outra questão que fica, penso eu, e está relacionada ao mesmo aspecto pisicológico: qual o motivo de Obama não visitar a Argentina?
    Abraço a todos.

  5. se esta a guerra serve para testar armas e fazer civis inocentes morrer , então testar armas nesta guerra é ruim nao bom como disse o dandolo.

  6. O maior perigo para o Brasil são dois partidos políticos:
    PT + PMDB. Motivo: Estão mantendo as nossas reservas indígenas intactas, como se os índios fossem homens da idade da pedra, em vez de integrá-los à nossa sociedade miscigenada. Claro que a Amazônia não é mais nossa, pois os nossos políticos não quiseram povoar as fronteiras amazônicas com os sem-terras e criaram nações indígenas dentro do nosso país. Cuidado com os índios apátridas … Sempre disse isso.
    Quem não ocupa as suas terras, não a quer. Os indianos, chineses,japoneses ,paquistaneses ,filipinos ,americanos e europeus estão precisando de terras. Já que não ocupamos, eles precisam … O maior inimigo do Brasil é a nossa ignorância e ingenuidade.
    Se perdermos a Amazônia, vamos responsabilizar diretamente o PT e PMDB. Certo ? Omissão é crime.

  7. Afonso, creio que Obama não visitou a Argentina porque quer passar uma mensagem clara de que o Brasil era o alvo principal da visita, e o mais importante dentre todos os paises na america latina (por isso foi visitado primeiro).

    Antigamente os presidentes passavam em todos os paises, como se fosse uma diplomacia por atacado, e mostrando que o foco era a America Latina como um todo e não o país X ou Y.

    Mas agora o que lhes interessa é especificamente o petroleo brasileiro, por isso deram uma focada no Brasil e ignoraram a Argentina.

  8. É petróleo é contrato de aviões .É nosso dinheiro que vale agora ,a tal crise mundial deixou muita gente com a corda no pescoço e nos saímos fortes nesta confusão toda.Mudando de assunto!Que eu queria ver o tal KADAFI se for assim o nome deste doido ,detonar um navio, só um ta bom para os malas verem que todos perdem em uma guerra .Principalmente numa guerra idiota desta .

  9. Eu gostaria de ver esse navio se defendendo dos aviões e mísseis de Kadafi.
    Eu tenho uma teoria, de que navios de superfície já estão obsoletos numa guerra moderna.

Comentários não permitidos.