TV líbia denuncia ataques contra alvos civis em Trípoli, Zuara, Misrata e Benghazi

AFP  – “Objetivos civis” nas cidades costeiras de Trípoli, Misrata, Zuara e Benghazi foram alvo de ataques aéreos neste sábado dos “inimigos”, informou um porta-voz do Exército líbio citado pela TV estatal.

“O inimigo tomou como alvo objetivos civis em Trípoli, Misrata, Zuara (oeste) e Benghazi (leste)”, revelou a TV líbia, acrescentando que um dos locais atingidos é o hospital de Bir Osta Miled, 15 km a leste de Trípoli.

A TV estatal já havia informado que um ataque aéreo tinha deixado vários civis feridos em Trípoli, onde bolas de fogo e colunas de fumaça eram visíveis no leste da capital.

Um alto oficial líbio qualificou os ataques de “agressão bárbara” contra objetivos civis e militares que provocou “numerosas vítimas” e “graves danos materiais”.

Estados Unidos e Grã-Bretanha dispararam mais de 110 mísseis de cruzeiro Tomahawk contra a Líbia neste sábado, segundo o Pentágono.

Os mísseis foram disparados de navios e submarinos e atingiram “mais de 20 alvos”, incluindo instalações do sistema integrado de defesa antiaérea e de comunicações estratégicas, todos situados na costa, afirmou o almirante americano William Gortney.

Fonte:  Terra

3 Comentários

  1. Agora vocês entenderam o porque dos navios de guerra no mediterrâneo? Porta Aviões para ajuda humanitária? Destróieres para traslado de refugiados?

    Eles estavam só esperando pela resolução (negociada) do CS da ONU para começarem a atacar…

    Brasil, abre o olho…

Comentários não permitidos.