Defesa & Geopolítica

Milicianos de Gaza lançam 50 morteiros em direção a Israel

Posted by

http://stopthewarnow.net/Gaza2009/Qassam02.jpgSugestão: Cmdt Maranhão

Maior parte dos projéteis lançados pelos palestinos caiu em zonas não povoadas do Neguev

GAZA – Milicianos palestinos lançaram nas últimas horas cerca de 50 morteiros contra o território israelense, o que deixou duas pessoas levemente feridas no oeste do país.

A maior parte dos projéteis lançados caiu em zonas não povoadas do Neguev, sem provocar danos nem vítimas, segundo dados proporcionados por fontes policiais ao serviço de notícias israelense Ynet.

O escritório de informação do Exército israelense confirmou que dois civis israelenses ficaram levemente feridos por estilhaços na região do Conselho Regional de Eshkol, fronteiriço com Gaza, embora tenham evitado confirmar o número de ataques por “motivos de segurança”.

As Brigadas Izz al-Din al-Qassam, braço armado do Hamas, assumiram a autoria de dez disparos de bombas contra uma base militar israelense situada ao sudeste de Gaza.

Testemunhas na Faixa de Gaza asseguraram que a aviação israelense bombardeou quatro alvos em Gaza em represália e que um tanque disparou contra uma casa desabitada no sudeste do território, destruindo-a.

Na sexta-feira, outros dez morteiros foram lançados por milicianos de Gaza, alguns dos quais caíram dentro da faixa palestina sem provocar danos nem feridos.

Na quarta-feira, dois milicianos das Brigadas Izz al-Din al-Qassam morreram em um bombardeio do Exército israelense sobre o centro da Faixa de Gaza.

Fonte: Estadão

12 Comments

shared on wplocker.com