Milicianos de Gaza lançam 50 morteiros em direção a Israel

http://stopthewarnow.net/Gaza2009/Qassam02.jpgSugestão: Cmdt Maranhão

Maior parte dos projéteis lançados pelos palestinos caiu em zonas não povoadas do Neguev

GAZA – Milicianos palestinos lançaram nas últimas horas cerca de 50 morteiros contra o território israelense, o que deixou duas pessoas levemente feridas no oeste do país.

A maior parte dos projéteis lançados caiu em zonas não povoadas do Neguev, sem provocar danos nem vítimas, segundo dados proporcionados por fontes policiais ao serviço de notícias israelense Ynet.

O escritório de informação do Exército israelense confirmou que dois civis israelenses ficaram levemente feridos por estilhaços na região do Conselho Regional de Eshkol, fronteiriço com Gaza, embora tenham evitado confirmar o número de ataques por “motivos de segurança”.

As Brigadas Izz al-Din al-Qassam, braço armado do Hamas, assumiram a autoria de dez disparos de bombas contra uma base militar israelense situada ao sudeste de Gaza.

Testemunhas na Faixa de Gaza asseguraram que a aviação israelense bombardeou quatro alvos em Gaza em represália e que um tanque disparou contra uma casa desabitada no sudeste do território, destruindo-a.

Na sexta-feira, outros dez morteiros foram lançados por milicianos de Gaza, alguns dos quais caíram dentro da faixa palestina sem provocar danos nem feridos.

Na quarta-feira, dois milicianos das Brigadas Izz al-Din al-Qassam morreram em um bombardeio do Exército israelense sobre o centro da Faixa de Gaza.

Fonte: Estadão

12 Comentários

  1. Os Palestinos estão se adiantando mt, tem de fazer um bom estoques de amar leves de ataque, mt morteiros,obuses, e misseis e uns caças velhos baseados em ou vants p levar bombas a alvois bem especificos e vitais p os nefastos judeuSS. De preferência as próprias armas produzidas pelos nefastos judeuSS…Viva o Estado Palestinis Livre.

  2. Eles querem que Israel faça uma guerra, para unir os islâmicos, a fim de salvar Kadafi. Essa estratégia é velha.
    Israel deve denunciar na ONU essa manobra, e depois eliminar os agressores com Ações de Comandos e Forças Especiais.

  3. Enquanto milicianos [vamos assim dizer…Pessoas reprimidas pelo regime sionista] atacam Israel com morteiros,os Sionistas retribuem com misseis de ultimas geração e tanques de guerra,isso se eles estiverem de bom humor,pois se não Israel pode mandar um ataque de bomba de fosforo branco.
    E quem denuncia isso?

  4. Se o “lindo e maravilhoso” estado de Israel não invadisse as terras dos “malvados e canibais” palestinas nem atacasse sua população de forma covarde não existiria razão para esse conflito, e ele acabaria mais cedo ou tarde.
    Violência gera violência, Israel um dia pode se encontrar num peco sem saída.

  5. Estranho né Diego tem gente que condena o ataque feito com 50 morteiros, mas acha uma forma rápida de justificar o ataque feito por fosforo branco a uma cidade, e olha nem estamos falando de dois levemente feridos e sim de mulheres e crianças ardendo até os ossos … rsrsr e mundinho doido

  6. A maior parte dos projéteis lançados caiu em zonas não povoadas do Neguev, sem provocar danos nem vítimas

    .
    Um acadêmico militar israelense, Martin van Creveld, já escreveu sobre isso no passado: o Hamas na verdade tem medo das reações isralenses a quaisquer ataques seus – até porque, e isto todos sabem, Israel costuma exagerar, e muito, em seus ataques. Esses mísseis do Hamas são fogo de palha: o único objetivo deles é de agradar ao povo, que guarda ressentimentos de Israel. O objetivo deles não é o de matar judeus, e é por isso que nesse conflito o número de fatalidades do lado israelenses tem sido tão baixo.

  7. O mais interessante, é que o super ultra sistema de defesa de Israel não consegue impedir que essas besteirinhas de morteiros não atinja o território deles,isso é muito interessante.
    .
    Se com um exército irregular eles tem dificuldade,imagine com a guarda revolucionária em cima deles?

  8. Os palestinos dão um peteleco e recebem uma marretada. É sempre assim. Quando será que eles se darão conta de que é ineficiente?

  9. Israel segue a Bíblia e considera a sua Terra Santa.
    O OM tem muitas terras vazias. Daria muito bem para construir um país para o povo palestino, do tamanho de Israel, ou até maior. Quem sabe, pegando um pouco do Líbano, da Síria, da Jordânia, de Israel. Se quiserem, fazem. A humanidade tem que se amar mais.

  10. Infelizmente esse tipo de açao que so tem o pretexto de fazer barulho(eles sabem da limitaçao dos morteiros)esses caras recebem ajuda(grana )de muita gente,entao eles tem que mostrar serviço,senao a fonte seca,a continuidade dessa situaçao favorece a muitos que se intitulam lideres dos palestinos e que na verdade estao ficando ricos.O povo palestino acaba sendo vitima de Israel e tambem vitimas de alguns lideres gananciosos.Israel tem condiçoes de resolver sozinhos esta questao,bastam deixar o orgulho de lado,devolver terras palestinas,combater a miseria que massacra os palestinos.Um estado compartilhado,com leis ousadas ,desta forma tiraria de vez a duvida que paira em nossas mentes;o conflito e´politico ou religioso?Israel tem que parar de favorecer de maneira indireta os extremistas.Eles estao sendo manipulados, estao cegos pelo orgulho besta ,que fez ate o seu Deus os espulsarem daquelas terras .Ta nas escrituras.Me desculpem por entrar nesse merito,isso nao ocorre-ra novamente!

Comentários não permitidos.