Embaixada “turbina” visita de Obama ao Brasil com campanhas na TV e na internet

http://www.verumserum.com/media/2010/12/obama-makeup.jpg
A embaixada americana lançou a campanha “Obama no Brasil” para aumentar a divulgação da vinda do presidente Barack Obama ao país na próxima sexta-feira (18). A estratégia visa atrair uma grande multidão para o discurso que será feito no Rio de Janeiro no domingo, dia 20.
Além de investir nas redes sociais como o Twitter, uma página especial foi criada para os internautas deixarem mensagens de boas-vindas ao presidente. Os participantes podem concorrer a prêmios pelas melhores mensagens.
A operação de comunicação foi orquestrada pela embaixada, pelos consulados e por funcionários do governo americano que vieram especialmente para isso, noticia a Folha de S. Paulo. Todos os dias, até a chegada de Obama, serão divulgadas novas informações por TV, rádio, jornais e blogs.
A equipe de relações públicas do presidente também está “turbinando” a campanha com divulgações em programas populares de TV, como o “Domingão do Faustão”e “Fantástico” (Globo) e  “Domingo Espetacular” (Record).
O apresentador Fausto Silva anunciou ontem, em tom informal, a vinda do presidente: “Barack Obama domingo que vem no Brasil, falando para a galera no Rio de Janeiro”. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o objetivo da campanha é alcançar toda a população brasileira, atraindo uma multidão para o discurso que o americano fará no Rio no próximo domingo (20).
Obama chega a Brasília na sexta-feira à noite e segue para o Rio na noite de sábado.

5 Comentários

  1. Desistiu do Discurso no Rio pq não iria ninguém…hauahau. Para evitar o desgaste político, deram várias desculpas da possível chuva..ao risco de segurança. Que coisa mais fora de contexto, fazer discurso no país dos outros, em outra língua, e ainda cheio de exigência para segurança..Tá pensando que é o Papa? O Mike Jaeguer, O Roberto Carlos , A Ivete Sangalo?? Rsrsr..caro Sr. Obama, vc é apenas o presidente de um país ao qual mantemos boas relações apenas isso. A fase de “Ultra potência” está no fim..aceite.

  2. Estratégia publicitaria para apaziguar o ranço antiamericano da politica do Big Stick que os mesmo empregam no mundo – “Fale manso, mas carregue um porrete grande!”. Os americanos não fazem nada, sem segundas intenções.

  3. É a era da informação.
    É a era de muita informação.
    Muita informação cheia de pó de arroz como a cara do Obama.
    O intuito é esse mesmo gerar tanta informação para criar convulsão cerebral,Ha,HA,HA..

  4. Meu xará Rafael,
    .
    Em 2009 Obama fez um grande discurso no Cairo. Todos pensaram desse discurso aí que ele marcava uma mudança na política dos EUA em relação ao Oriente Médio – mas não, não mudou nada… Sempre que o Obama visita uma região estrangeira, ele faz pelo menos um grande discurso – um discurso longo, rebuscado e rico em retórica: mas em geral muito pobre em consequências.

Comentários não permitidos.