Rússia anuncia aquisição de ICBMS e Submarinos SSBN

http://www.planobrasil.com/wp-content/uploads/2010/10/h.png

O Ministro da defesa russo Anatoly Serdyukov, disse na sexta-feira que  a Rússia irá adquirir 36 sistemas de mísseis balísticos estratégicos, dois submarinos lançadores de mísseis de 20 mísseis, todos com entregas para este corrente ano.

No total serão empregues mais de US $ 665 mi afirmrou  Serdyukov em uma reunião do conselho militar do qual contou com a presença do russo, Dmitry Medvedev.

Este montante  irá cobrir parte das recentes aquisições de 5 foguetes espaciais veículos espaciais , 35 aviões de combate, 109 helicópteros, 21sistemas de defesa anti-aérea 3 submarinos nucleares de ataque e uma escolta de superfície.

Fonte: Ria Novosti

33 Comentários

  1. o que faz um submarino uma arma formidável… mísseis…

    o que faz um míssil ser algo aterrador para qualquer inimigo…sua eficácia em chegar ao alvo.

    sem satélites para posicionar os sub e guiar os mísseis … vai por água abaixo a necessidade de um submarino… FATO!

  2. Só uma pergunta de leigo, qual a diferença do sub de tras para o da frente, sera que e o angulo da foto ou um é maior do que o outro, é qual a classe desses 2 sub.

  3. Confio mais nos submarinos menores, do tipo Coreano do Norte.
    Os grandes serão facilmente detetáveis e devidamente afundados.
    Abra o olho Marinha Brasileira.
    (colagem)
    A Força Naval do Exército Popular da República Democrática do Povo da Coréia é a menos significativa dentre as três forças armadas é uma força naval costeira. Seus principais elementos são 3 fragatas, 10 contratorpedeiros, 23 submarinos costeiros e aproximadamente 100 barcos de patrulha, a maioria equipados com torpedos, e por volta de 340 barcos de apoio, inclusive submarinos-miniatura destinados a operar com as forças especiais do exército. O efetivo é calculado em algo em torno de 150.000 homens. Não existe infantaria naval nem aviação. A função da FNEP é, principalmente, a interdição das águas costeiras, num raio não maior do que 75 quilômetros a partir de suas bases. Os submarinos são a principal arma de ataque. Informes da Marinha dos EUA dão conta de 4 unidades da classe Whiskey, soviéticos, 22 da classe Romeo, chineses e talvez 5 de uma versão local da mesma classe. Esses submarinos são complementados por um número desconhecido de submarnos-minaturas, inclusive os da classe *Sang-O (“Tubarão”), de 277 toneladas, destinado a tarefas de infiltração de forças especiais no território da República da Coréia

  4. rsangoi , eu faço a mesma pergunta uahauha,
    se eu nao me engano é o submarino Typhoon, o mais poderoso da armada russa.

  5. Não existe armas mais poderosas que os ICBMs e os submarinos lançadores de mísseis os submarinos mais mortais do mundoo. Ainda bem que não existe um teórico militar como esse Dandolo, se tivesse eu não iria gostar tanto da militaria como gosto.

    Ah, será que o citado já ouviu falar de submarino furtivo e das novas tecnologias de furtividade que estão surgindo?

  6. Acho que o que está em primeiro plano é da classe Yasen (Project 885) e o que está no fundo da classe Borei (Project 955).
    Os dois submarinos a que se referiam o texto devem ser da classe yasen, já que os da classe Borei operam mísseis balísticos.
    Leonardo_SP, o mais poderoso da frota russa é o Borei, a maioria dos Typhoon já foram desativados, parece que um deles será modernizado para operar o míssil Bulava e outro está na reserva.

  7. É PURO TERROR DOS MARES
    .
    .
    Uma coisa eu sei,se há algum general russo reclamando de suas armas;os almirantes russos eles não tem muito que reclamar,em termo de submarino os russos estão no topo,coitada da marinha que cruzar na frente deles.

  8. O mais poderoso submarino da Armada Russa são os submarinos da classe Typhoo. Para a classe Borei seja considerada a mais poderosa, o míssil Bulava terá que ser operacional, assim como o primeiro submarino dessa classe, o K-535 Yuriy Dolgorukiy.

  9. Marksman
    Os americanos espalharam por todo o oceano aparelhos de escuta, que enviam mensagens via satélite para os computadores. Um submarino nuclear russo que desapareceu por rebeldia de seu comandante, os americanos localizaram e informaram aos russos. Ele estava sendo rastreado pelos americanos. Tem até um filme sobre esse caso.
    O meu submarino, poderá se deslocar a mais de 600 km /h, mas pelo meu conhecimento via internet, hoje eles não passam de 80 km/h (submersos).
    Precisamos de submarinos que vão a 3 km de profundidade, e não a 600 metros, no máximo.
    O que vc sabe sobre submarinos ?

  10. Realmente, Xtreme, e o VLS que não decola??? Além de praticamente ser um míssil, colocaria satélites em orbita que eventualmente direcionariam submarinos, mísseis, quer sejam procedentes de terra, mar e ar, podendo até desenvolvermos a tecnologia de abater satelites, deixando nossos inimigos mais perdidos do que cego em tiroteio??? Enquanto o VLS não decolar, com certeza, o submarino não vai fazer mal pra ninguém, afunda mesmo, vai por água abaixo…rs..rs…Em poucas palavras você disse tudo!!!
    Um abraço

  11. pelo formato dele eu acho que eh o proprio Typhoon pelos relevos da torre dele o maior monstro dos mares jah construido !

  12. Os subs da Foto são o Thypoon (o gigante) e o Borei, na verdade um dos Thypoons sobreviventes é a plataforma de testes do Bulava, que equipará os novos subs da classe borei.

  13. Muita calma nessa hora!
    SSBN signigica “submarino lançador de mísseis balísticos de propulsão nuclear” ou se preferirem “Ship Submersible Ballistic Nuclear”.
    Afinal, os submarinos são “balísticos” ou de “cruzeiro”?
    Provavelmente houve um equívoco e são mesmo SSBN lançadores de mísseis balísticos.
    Submarinos enormes são muito imponentes, mas não quer dizer que sejam bons.
    Submarino bom é submarino furtivo, com grande autonomia submerso (ponto para os nucleares e AIP) e sensores em estado da arte.
    Muito provavelmente o imenso tamanho dos Typhoons e sua imponência tenham sido os responsáveis pelo seu relativo insucesso.
    Acho pouco sensato um submarino com mais de 30.000 t de deslocamento.

  14. Dandolo, acho que todo mundo sabe o que são os sonares e mais: Todos nós sabemos que há como burlar esses sistemas. Por que só os americanos podem rastrear os submarinos russos e os russos não pode fazer o mesmo. Lembro-lhe que a Rússia é a maior potência no âmbito dos submarinos e maior referência em radares e afins. A Rússia está melhorando a acústica de seus submarinos e clama que esses são furtivos e que o ocidente não pode detectá-los. O incidente que você se refere já tem anos e não foi bem assim como você relata. Os americanos foram incapazes de detectar um Su-27 que testava a tecnologia de ‘plasma stealth’, avalie os modernos submarinos russos.

  15. Acho que trata-se dos ICBMS e da aquisição dos Borei o sistema Bulava-Sneva para os Borei e um míssil de cruzeiro para os dois Yasen.
    Pelo que eu saiba os atrasos nos Borei era referente a aceitação ds Bulava que apresentavam problemas, mas os ensaios de testes foram bem sucedidos e os mísseis foram aceitos.
    Acho que os YAsen também devem ter sido finalizados e os mísseis de cruzeiro devem ser para eles.
    A tradução está “porca” reconheço fui eu quem fiz a besteira.
    Acho que a coisa é assim 18 (bulava ou sineva) para cada borei
    2 Yasen e 20 mísseis de cruzeiro( não sei qual).
    Quanto ao resto, acho que fica claro.
    Detalhe perto do Typhoon o Borei que é um monstro parece de brinquedo mesmo a distância o Typhoon mostra-se mais alto e imponente, monstro da guerra fria que era até bem silencioso, mas o MAD dos adversários devia enxergá-lo até mesmo através de uma mar de chumbo.
    Sds
    E.M.Pinto

  16. bosco concordo que tamanho nao é documento, “a técnica destroi a força”,(vide UFC, e nisso os brasileiros dominam rsrsrs) agora se vc aliar os dois ai simmmm eimmm,
    porem uma vantagem do Typhoon é que pode levar toneladas de armamentos(misseis).
    sds a todos.

  17. Mais uma vez, acho que alguns comentaristas deveriam perder um tempinho pesquisando antes de fazerem afirmações sem nenhum fundamento… Subs (seja convencional ou nuclear) sempre foram, e continuam sendo, armas letais e de grande fator dissuasivo… E, os mesmos podem ser operados estratégicamente de várias formas e níveis de combate… E mesmo sem o apoio de satélites e/ou aeronaves de vigilância marítima, ainda assim, causam temor em qualquer frota naval… Mas perigosos ainda, se os mesmos estiverem operando em conjunto com uma Força Tarefa composta de navios de superfície de múltiplas funções… Mas, no final das contas, no meu entender, seja na terra, no mar, ou no ar, o que acaba decidindo uma batalha é a estratégia empregada, e a competência de seus operadores… E, felizmente, posso garantir à todos que, o que não falta aos militares brasileiros, é talento e capacidade de superação… ACREDITEM!

  18. Leonardo,
    Sem dúvida o Typhoon era poderoso e no quesito transporte de armas era insuperável.
    E.M.Pinto,
    Não vi o link e achei que tinha vindo traduzido ou era erro da fonte mesmo.
    Voltando ao assunto, os russos estão se adequando mais aos padrões ocidentais e sem dúvida seus novos submarinos e mísseis balísticos devem ser bem eficientes.
    A URSS tinha muita coisa estranha (eu costumava falar que foram inventadas pelo Dr. Pardovski rssss), mas a perestroika fez bem pra eles. rssss

  19. ainda bem que existe paises como russia,china,é onde o mundo hoje se equilibra,pois se dependessemos só dos EUA seriamos exterminados,da mesma forma é bom QUE exista os EUA E SEUS ALIADOS tambem faz parte do equlibrio mundial,só que muito forte para meu gosto,deveria aver mais equilibrio.

  20. Cara colegas, vejam como a propaganda americana que se utiliza também de Hoolywood faz nas cabeças do aficcionados por filmes, eles acreditam em tudo que os filmes informam, veja o comentário abaixo;
    Dandolo disse:
    18/03/2011 às 17:32
    Marksman
    Os americanos espalharam por todo o oceano aparelhos de escuta, que enviam mensagens via satélite para os computadores. Um submarino nuclear russo que desapareceu por rebeldia de seu comandante, os americanos localizaram e informaram aos russos. Ele estava sendo rastreado pelos americanos. Tem até um filme sobre esse caso.

    Coitado desse pobres ingenuos.

    Abraços

  21. Sem dúvida, acredito que os Russos estão trocando quantidade por qualidade.
    A máquina monstra da guerra fria está sendo desmantelada, a defesa Russa será mais eficiente e compacta, 8 Borei substituem sem problemas os 20 e tantos outros subs que operacionais ou não eram até então a aposta de moscow para sua dissuasão no mar.
    Achoq ue a Rússia priorizará o incremento de sua dissuasão nuclear como força coibidora de ameaças, as armas em desenvolvimento são basicamente defensivas com exceção so SSBN e dos ICBM e seus lançadores ( Bombardeiros, subs, bases terrestres e Topol)
    O próprio PAK FA tem DNA de interceptador e creio que esta será a preocupação de moscow nas próximas 4 décadas,a defesa do território Russo.
    A guerra fria acabou a muito e muitos ainda relutam em aceitar isto.
    O impasse entre USA e Rússia para mim já está resolvido, ambos sabem que o conflito seria nuclear e que ai não haveria “Amanhã”.
    A Rússia se retirará para seu território mantendo a capacidade defensiva e investindo na dissuasão nuclear para garantir a sua soberania e dissuasão.
    Como lógico o fim da guerra fria e a parada de investimentos em quase tudo, deixou os Russos defasados em muitos campos, mas eles ainda mantiveram certas capacidades, como por exemplo a a Espacial, ainda detém o maior volume de negócios no mundo, outras áreas foram simplesmente extintas outras estão em recuperação.
    è mais do que lógico e inteligente a busca pelos Russos por sistemas ocidentais e padrões ocidentais, especialmente naquilo que eles ficaram para traz, (softwares, eletrônica, UAVs e outras tecnologias).
    Isto demonstra maturidade e pragmatismo, como disse a guerra fria acabou faz tempo.
    Esta é a minha visão.
    Abraço
    E.M.Pinto

  22. A Russia faz o dever de casa.A imensa area maritima Russa,necessita destes vasos de guerra.Mostrar que ainda e´um adversario de peso,fara bem aos Russos e levara os futuros algoses pensarem x vezes antes de tentarem anexar terras Russas.A turma ja deve ter sacado qual a naçao que se destinara esses brinquedinhos.Te cuida gafanhotos amarelos ,com os Russos o buraco e mais embaixo.(Russos livres da doença comuna,a quem me refiro)

Comentários não permitidos.