Desânimo é reforçado por risco de presidente não comparecer a jantar oferecido por Dilma e antecipar ida ao Rio
NATUZA NERY
O Palácio do Planalto começa a revelar pessimismo em relação à visita de Barack Obama, neste final de semana, e reclama da resistência dos EUA em discutir temas de interesse do Brasil, apesar do discurso corrente de implantar um novo capítulo nas relações entre os dois países.
Segundo a Folha apurou, a declaração de um funcionário da Casa Branca, publicada na edição de ontem do jornal, ajudou a “azedar” o clima pré-visita. Mike Froman, vice-conselheiro de segurança nacional de Obama, afirmou que a “viagem é fundamentalmente a respeito da recuperação econômica e exportações americanas”.
Nas palavras de um integrante da Presidência, trata-se de um visão utilitarista dos EUA sobre o Brasil, principalmente diante da preocupação da presidente Dilma Rousseff com o deficit comercial brasileiro em relação ao mercado americano- US$ 7,731 bilhões em 2010, em dados do Ministério do Desenvolvimento.
O desânimo foi reforçado pela informação de que o mandatário não iria a um jantar que Dilma havia sugerido no Palácio da Alvorada.
A equipe que negocia os termos do encontro oficial comunicou que Obama gostaria de deixar Brasília rumo ao Rio de Janeiro no fim da tarde de sábado, não por volta das 20 horas, como inicialmente pensado. Até segunda ordem, o evento se transformou em um rápido encontro de despedida.
Representantes da diplomacia brasileira, porém, evocam outro tipo de visão. Consideram que a chegada do presidente da mais importante economia do planeta em menos de três meses de governo já é, por si só, um “êxito”.
Apesar da contrariedade entre não diplomatas, o Itamaraty não faz reparos à lista de acordos e termos de cooperação que sairá da visita.
Dilma, embora reconheça o simbolismo da visita, tem dito a assessores que desejava ver do parceiro sinalizações mais concretas de aproximação. Na pauta de seus sonhos, o apoio à campanha brasileira por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.
À medida que as negociações avançavam, multiplicavam-se as críticas no Planalto. Um interlocutor palaciano argumenta que os EUA tentam vender seus caças F18, mas dizem não aos aviões da Embraer.
Afirma que os americanos desejam entrar na indústria do pré-sal e cooperar na área energética, mas não discutem as tarifas à importação do etanol brasileiro.
Nas reuniões preparatórias, ministros relembram o financiamento de US$ 10 bilhões que a China concedeu à Petrobras no passado
Um acordo para tratar de uma futura e gradativa eliminação da exigência de vistos a visitantes brasileiros nos EUA não deve sequer entrar nas conversas oficiais.
Dondoquinhas do meu Brasil varonil,sera que hollywood ainda lhes encata a ponto de não conseguirem verem que eles apenas visam a todo instante tirarem vantagens do tolo Brasil?Acalmem-se basta apenas não mais que um ano para a arrogancia e o olho grande deles começar a mudar assim que o descontentamento interno do contribuinte Americano aumentar mais.Eles terão de passar pela depuração da carne,com interminaveis filas de desempregados e pessoas famintas,para se fazerem humildes,justo e tratarem aos demais como iguais.Ate agora Obama Bin Laden não conseguiu efetivar nehum tipo de beneficio a economia Americana com outro importante emergente e emergentes como India e Brasil são fundamentais em tempos de vacas magras.Eles perderão muito mais de nós do que nós deles.Nosso mercado interno de um modo geral é o mais atrativo e promissor.Nossos produtos,reservas e energeticos todos precisam e jamais nos faltarão clientes e parceiros.Direta e indiretamente a America do Sul segue o Brasil.Mais cedo ou mais tarde ficarão quase que isolados,tendo somente como escudeiro o Canada e como mão de obra barata o Mexico que ja não é mais tão serviçal como antes…DEUS ODEIA O SOBERBO…Irmãos Brasileiros.Temos capacidade de comercializarmos diretamente com nossos interesses.Hoje o mundo bate as portas do Brasil e não mais como antes que imploravamos…Obama Bin Laden afunde seu pais e todos os outros que lhe seguem porque Madre Teresa de Calcutá hoje so existe em Hollywood.
Que Deus me perdoe! mas os americanos estão precisando de uma tsunami antecipada por um grande tremor de terras e na seqüencia uma crise nuclear para adquirirem um pouco de humildade…
O que mais me envergonha é o sorriso largo que a Sandra Annenberg mostra quando dá notícias sobre a “visita” do obama.
Mandou bem, 1 maluquinho, “Obama Bin Laden”, muito pertinente essa colocação, realmente não poderia ser mais adequada, perfeita! As demais colocações em sua análise também refletem a atual conjuntura internacional e o Brasil de hoje. Assim, o Brasil se fortalece, amadurece e se prepara para brilhar ainda mais no universo das nações, enquanto o império é roído por dentro!!!
Um abraço !
Esta imprensa PIG se deleita com a visita do mandatário norte-americano, com a subserviência própria dos colonizados perante o seu rei.
Recebê-lo com cortesia sim, tratá-lo com respeito sim, porém negociar os interesses da relação Brasil-EUA em igualdade de condições é o mínimo que exigimos de Dilma e seus ministérios.
“..Na pauta de seus sonhos, o apoio à campanha brasileira por um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.”
NÃOOOOOOOO, ahhhhhhhhh ainda isso NÃOOOO, não tem ninguem no GF que tenha computador?? eles ganham 20 mil pilas por mês e não tem acesso a net?? Faz parte do CS quem investe nas forças armadas, o que claro não é nosso caso!!!
Putz, assessor da Dilma por favor pesquisa no google lá quem faz parte do CS permantente e porque!!
Disse Obama que a visita é “para promover a paz no mundo”. Promover a paz no mundo para ele significa:
– matéria prima barata para a industria americana
– mercado aberto aos produtos americanos
– mercado fechado para os nossos produtos
– levar o pouco que a ciência brasileira produziu de bom sem nada em troca. (as centrifugas nucleares são um exemplo, e os biocombustiveis são outro)
– Dar bugingangas aos brasileiros como Ipods e outras bobagens, como meio de humilhação, como quando os portugueses vieram trazendo espelhos e contas de vidro para os indios em troca do ouro e do pau brasil…
– energia barata, explorada por empresas americanas.
A visita SÓ tem a intenção de apertar um pouco a coleira no pescoço dos brasileiros que já estava ficando frouxa.
Júlio, vc viu o sorriso da correspondente da globo em NY… Se não me engano Juliana Torrone(ou algo parecido),parece até q Jesus Cristo está chegando, ou Alha, Dalai Lama ect… Cruz credo… SDS
Na minha opinião esse presidente Obama é o maior presidente dos EUA, o cara tá afundando esse país maldito, glória a ele. Vai sair daqui com as mãos abanando.
Quem começou a fazer esse trabalho de afundar foi o bush…e ñ esperem nada, pois nada ele tem p oferecer e sim tomar…sds.
Pessoal, o Brasil precisa primeiramente fazer o seu dever de casa. Eu acho que deveríamos:
1)Afastar-se de Cuba; das FARCs; de Hugo Chávez; do Irã; da Coréia do Norte; de Kadafi; de Evo Morales; de todas as ditaduras desse planeta.
2) Colocar na cadeia os seus políticos corruptos, por no mínimo 15 anos (no duro). Mandar apurar o Caso Gamecorp.
3) Respeitar o poder e a liderança dos americanos, mas sem sermos subalternos;
4) Lutar contra o islamismo e hinduismo, radicais.
5) Não tratar os nossos índios como homens pré-históricos.
6) Não excluir os americanos da Defesa das Américas.
8) Afastar-se dos banqueiros e especuladores financeiros.
CPI para apurar a nossa Div Pública feita por FHC e Lula.
9) Priorizar a parceria econômica com os americanos, desde que não tenhamos prejuízos.
10) Consultar os americanos, antes de se manifestar nos encontros mundiais.
12) Abandonar a Extrema Direta, e partir para o Centro.
13) Reduzir os gastos públicos dos 3 Poderes da República em 50%.
14) Priorizar a Defesa Nacional.
15) Povoar as fronteiras amazônicas com os sem-terras e acabar com a Reserva Serra Raposa do Sol.
16) Exigir criatividade e intuição no nosso sistema de ensino e abominar a memorização (decoreba). Desenvolver o pensamento crítico nos estudantes.
17) Privatizar todas as Universidades Federais e Estaduais, transformando-as em Centros de Pesquisas.
18) Selecionar para as Forças Armadas pessoal já formado nas Universidades, inclusive para o ITA, IME e Universidade Naval, que ministrariam apenas cursos de pós-graduação.
19) Acabar com a indicação pública do amigo, amigo do amigo, fidalgo (filho de algo), bajulador e apadrinhado político.
20) Reduzir os impostos do povo, no mínimo em 30%, priorizando a empresa nacional.
21) Mudar a nossa justiça (leis), que é cara, lenta e ineficiente. Um processo para terminar demora 20 anos, produzindo a impunidade nacional.
Se a Presidenta Dilma conseguir fazer isso, ficará na história desse país.
NARCISISMO BARATO DO GOVERNO BRASILEIRO
A política externa brasileira, está embasada em uma vaidade sem controle;os representante brasileiro estão pautando como prioridade a esta maldita CS,como se fosse de uma grande importância para o ZÉ que corda todo dia cedo para o batente.
“O que vai ser colocado sobre a mesa, será um bode chamado de IV FROTA,é isso ou nada….para o Brasil é claro.”
Engraçado vcs comentarem sobre o sorriso da nossa imprensa PIG, ontem pude testemunhar o que vcs falam, lá no JORNAL da GLOBO… um jornalista em Brasília falando que até pouco tempo o Brasil por motivos ideológicos colocava em risco nossas boas relações com os EUA. Que piada, os caras dependem nós para manterem 250 mil empregados sem falar em alimentos, minérios coisas essenciais pra eles. Para piorar colocam uma criança retardada falando “AI LOVE YOU MISTER OBAMA” quase vomitei… (isso é velho)
Hoje o Brasil pode negocia de cima pra baixo nós somos os clientes, e somos nós que temos que fazer exigências se precisamos deles eles precisam muito mais da gente.
Realmente não sei o porquê tanta festa com a vinda desse presidente fraco e porque diabos termos que fazer esse carnaval todo. Fica trancado em uma sala com a Dilma resolve o que tem que resolver e vai pra casa… mas não tem que parar o transito, fazer com que o Brasil gaste uma nota com sua segurança só para o presidente fazer seu comercial de bom moço que beija criancinhas pobres… (kkk isso é muito velho)
E povinho brasileiro que não aprende!!!!!
Maluquinho, assino em baixo do que escreveu, parabéns.
Outra mudança que sugiro, e no nosso Sistema Político.
No caso do Brasil, especificamente:
1) Acaba-se com todos os partidos políticos, pois eles se transformam em oligarquias corruptas;
2) Os Sindicatos de Trabalhadores ou Órgãos de Classe, escolhem os representantes políticos. Tem que ser o melhor de cada classe, e não o ignorante populista.
Cada classe indica 2 representantes, e paga os custos deles (casa, salário, etc);
3) Parlamentarismo;
4) O STF é escolhido pelos Desembargadores de toda a nação, e com o corcorde dos parlamentares. Cada membro do STF fica no máximo 10 anos, e as decisões polêmicas devem ser postas para a sociedade selecionada (sem cultura deve ser excluído), através de pesquisa de opinião;
5) Partidos Políticos se transformam em agremiações livres, mas sem influência direta na escolha dos candidatos;
6) Congresso Unicameral;
7) A sociedade como um todo, pode pedir a saída de qualquer parlamentar ou membro do STF, desde que se tenha 2 milhões de assinaturas.
Depois se 30 anos, poderemos voltar para o Sistema Político do voto popular direto, tal como vemos nos países mais desenvolvidos.
A razão dessa minha sugestão é a seguinte:
1) Acabar com o Populismo (demagogia, manipulação do povo ignorante, etc);
2) Melhorar o nível moral, intelectual e patriótico dos nossos representantes;
3) Acabar de vez com a impunidade dos políticos;
4) Saber em quem está se votando, pois grupos menores se conhecem melhor.
Vamos recebe-los bem, tomar chanpanhe e comer caviar e depois comprar rafales, exportar petróleo para a china e India, comprar s400 da russia, fragatas inglesas e começar a usar as retaliações a produtos americanos já autorizados pela OMC. Talvez assim ele perceba que Dilma tb não se curva aos Yanques, é o primeiro grande teste dela para se auto afirmar.
O Palácio do Planalto começa a revelar pessimismo em relação à visita de Barack Obama, neste final de semana, e reclama da resistência dos EUA em discutir temas de interesse do Brasil, apesar do discurso corrente de implantar um novo capítulo nas relações entre os dois países.
Quem acredita que coisa mudaria .vive na Disney da inlusao aposto que pateta tbm acredito kkkkkkk
Não há reforma no CS sem a presença do BRASIL !quer Obama goste ou não!
Se Obama vem pra negociar dessa forma é bom ir embora bem rápido mesmo!
JÁ PASSOU DA HORA DO BRASIL SE DAR VALOR!
O que queria essa presidente cabeça oca? Olha o foco dos americanos:”viagem é fundamentalmente a respeito da recuperação econômica e exportações americanas” . Se bobear eles vão pedir a retardada para parar de negociar com a China. Eu não votei nesta senhora e nem no careca, que falta de opção, neste meu Brasil.
Dandolo.. sempre um sonhador ehhehe. Falando sério. Tirando a privatização do ensino público na primeira série de coisas que o Brasil devia fazer eu assino em baixo.
O que ocorre é que sem insentivo do governo não há pesquisa no Brasil. Na época do FHC um bolsita de mestrado ganhava R$ 300,00 para dedicação exclusiva. Qual será o louco pesquisador que aceitava isto?
O problema do governo brasileiro é que ele quer o receber o BONUS sem precisar pagar o ONUS. Se o Brasil realmente que uma vaga no CS deve fazer por onde, isto é, primeiramente deve ter Forças Armadas de ponta para atuar em qualquer ponto do globo e em segundo lugar deve sair de cima do muro em relação as FARCs, Fidel Castro e outras coisas do genero. Me lembro que em 1994 uma importante congressista americana falou que o Brasil não tem estatura para o CS da ONU, quer gostemos ou não é assim que os EUA e a maior parte do mundo no veem. Agora só depende do Brasil assumir sua responsabilidade no mundo, fazer sua parte e parar de ficar mendigando a esmola dos americanos e cia.
carl94fn, agente está parecendo sabe o que?
Aquele setor independente da empresa, que recebe o patrão as vezes e quando ele esta aparecendo no corredor todo mundo se ajeita na cadeira, minimiza a pagina do orkut no PC e abre um excell.. complicado.
Os EUA são muito dependentes, não só do Brasil mas da China e até da Russia, se os BRICs tivessem uma politica mais totalitaria, falasse ‘NÃO ESTADOS UNIDOS! Vamos fazer do nosso jeito’ o mundo seria bem diferente.. eles pode ser a maior economia do mundo individualmente, mas juntos da pra peitar..
amigo dandolo parte do que vc disse que o brasil tinha que fazer é parte tb que os americanos tinham que fazer.
2) Colocar na cadeia os seus políticos corruptos, por no mínimo 15 anos (no duro).5) Não tratar os nossos índios como homens pré-históricos.8) Afastar-se dos banqueiros e especuladores financeiros.10) Consultar os americanos(brasileiros), antes de se manifestar nos encontros mundiais.12) Abandonar a Extrema Direta(ou esquerda), e partir para o Centro.
no mais ao todo concordo com o que vc disse dandolo
Nós não temos o poder militar, por isso vamos ter que usar o tato e o bom-senso. O país ganhou status internacional, mas se desgastou, por apoiar quem não devia.
Temos que nos basear em princípios éticos, e não na cabeça do político A ou B. A nação vota no político, mas não lhe dá carta branca para dizer o que bem entende. Tem que se buscar o Consenso Nacional.
Lula ou Dilma entes agir, deve consultar o Congresso Nacional e os Governadores. Não é sair dizendo o que pensa.
Notaram que OBAMA tem liberdade limitada para agir ?
O Senado Americano quer saber em detalhes o que ele pretende, e os grandes empresários da nação são sempre consultados. Acredito que OBAMA leve muito a sério o que afirmam dos seus militares. É um trabalho de equipe.
No Brasil tem que ser assim.
O Presidente tem que ser o maestro da nação, e não achar que é isso ou aquilo, caso contrário vira uma ditadura.
Eles vem apenas vender, nada mais.
O que me mata é ver um presidente yank, precisando de ajuda e chegar na casa dos outros exigindo, aliás nem chegou, mas ja esta exigindo. o que eu tenho dito? “NADA QUE VEM DOS AMERICANOS É BOM PRO BRASIL”.
Uma sugestão a Dilma mão-fechada-de-ferro, escute o que o Yank tem a dizer… depois escute o que o yank tem a dizer…dep… e não assine nada. PELO AMOR DE DEUS, NÃO ASSINE NADA!!
Obama veio confiando na submissão brasileira, acredita que Dilma ira beijar sua mão e dizer “SIM SENHOR, COMO QUIZER”, e então exigirá mais dinheiro e em troca podemos ficar calados.
CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…
É difícil não se sentir num hospício ou em um jardim de infância, mas vamos lá.
Pessoal,
Quando o presidente do país A vai visitar o país B, ele vai cuidar dos interesses do país dele (A) no país B.
Quando a presidente (ou presidenta) do país B for visitar o país A, ela irá cuidar dos interesses do país dela (B) no país A.
Entenderam ou tem que desenhar?
Um exemplo:
O Obama virá aqui no Brasil cuidar dos interesses do seu país (EUA) e não dos interesses do Brasil.
Todo mundo sabe disso, inclusive a Pres. Dilma. Ele é um convidado.
Ela vai cuidar da ambição do governo brasileiro (e não do Brasil) em ser membro do CS da ONU quando for lá.
A imprensa especula e planta falsos rumores só porque grande parte dela é formada por rebeldes sem causa e pertencem ao GECHEGUE (Grêmio Estudantil Che Guevara).
Sobre o Ensino.
Se o governo quiser beneficiar os mais pobres nas Universidades Particulares, elas podem ceder vagas / bolsas em troca de impostos.
Nenhum país tem condições de dar ensino superior público gratuito, sem comprometer outros setores da economia.
As Universidades Públicas devem se transformar em Centros de Pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) e se dedicarem exclusivamente às Pesquisas Científicas,com isso, estamos otimizando os recursos da nação. Se as Forças Armadas receberam os jovens já formados em Universidades e Cursos técnicos, poderão reduzir o formação dos oficiais e praças em 1/3 do tempo, economizando $. O ten ou sgt um pouco mais velhos (maduros), é ótimo para a tropa, devido a maior vivência (experiência de vida). A própria tropa tem instrução, que complementa a formação do militar.
Cada setor tem que racionalizar os recursos da União, pois o dinheiro do povo não é capim.
A Rede Globo com certeza tem uma relação carnal com os EUA, da nojo ver o jornalixo global, eles exageram na puxação de saco em favor dos americanos, penso que o povo brasileiro não está tão tolo assim que não perceba isso.Querem puxar o saco – tudo bem, é o que sabem fazer – mas, olha peguem leve, pois, já estão dando muito na pinta, logo logo vocês vão é tomar um aperto da CIA por serem cara de pau demais.
Quem está em devantagem? Quem compra ou vende? Os EUA tem deficit comercial com o resto do mundo porque eles querem ter os outros paises no bolso, ajudando a “pagar as contas” destes. Como agora nos compramos mais dos EUA, e eles não pagam mais “nossas contas” ,(quem paga elas agora é a China)então o Brasil poderia colocar os EUA no Bolso, desde que garanta que exporte materia prima mas tenha uma industrializaçao mantida pelo consumo interno. Um pais so cresce mesmo com demanda interna, exportações servem mesmo é para adquirir moeda forte pera lastrear a moeda naciional.
Discurso de Obama vai ser um tiro no pé…
Esse leite já azedou a muito tempo.
Americano NÃO PRESTA!!!
testando………………
Deveriamos ter dado um pé nos americanos a um bom tempo.
Coitada da DILMA, ela tem a esperança de vencer estes yanks com gestos de paz e amor. A diplomacia Brasileira precisa aprender que para obtermos o respeito do mundo, é necessário que nós façamos a nossa parte internamente, com relação a educação do nosso povo como fez a Coréia do Sul, a China e outros exemplos. Os Estados Unidos nunca nos verão como parceiros porque eles sabem que sempre seremos um competidor muito forte, e que mais cedo ou mais tarde este marasmo Brasileiro vai acabar e ai o bicho vai pegar pra valer. Com presidente lula já deu para ver o tamanho da inveja que os EUA tem do Brasil.
Portanto, eu não me iludo mais com estes bons moças imperialistas SARKOZI & OBAMA, !!!!
Interessante como o fígado e a adrenalina de alguns ficam a mil com uma insinuação da “falha” de sp. Sim porque isso é elucubração alucinada da redação desse “jornal”. O Wikileaks mostrou-nos terrivelmente como os maiores órgãos da mídia no Brasil são desinformados e não sabem de nada, pois vivem de fabricar notícia e não de investigar e presenciar fatos. Daí a constância na produção de “fakes” e factóides. Pobre de quem se orienta intelectualmente por esse tipo de imprensa. Mas vamos ao que interessa. O Brasil, ao contrário do que alguns pensam aqui, não procura um acento no CS por vaidade, mania de grandeza ou de auto-afirmação. O que não passa no cérebro de determinadas pessoas é de que o país tem o direito e a obrigação como membro efetivo e um dos fundadores da ONU de defender reformas e mudanças na entidade. O Brasil tem atualmente uma geração de governo federal muito diferente, aliás, diga-se de passagem, muito melhor e superior em tudo do que já tivemos no passado. Se não são perfeitos, felizmente são mais sérios, responsáveis e pensam o país como um todo para o presente e para o amanhã. Basta ver o que éramos a nossa economia e nossa inserção internacional há cerca de 8 anos atrás, sem contar as tranformações significativas na pirâmide social. Tudo isso nos dá o resquisitos para pleitear e propor reformas na ONU. Um último comentário sobre uma coisa que vira e mexe a alguns colocam como impecílio ás nossas pretensões no CS. A de que somos fracos militarmente, mal equipados e que o requisito para ser membro permanente do CS é ser potência militar e atômica. Um pouco de história para os que não sabem. Nos anos 60 e até boa parte dos anos 70 existiam um grupo articulado de países chamados de “não alinhados”. Fundado em 1961, em Belgrado na antiga Iuguslavia, faziam parte cerca de 25 países pequenos ou em desenvolvimento. Não tinham armas nucleares e nem eram potências militares mas era profundamente respeitados e ouvidos na ONU. Portanto, acho profundamente plausível que o Brasil venha a ser o lider embrionário a médio prazo de um novo grupo de países com estas características na ONU mas cmo muito mais força do que tiveram o MNA. Tenho a opinião de que os BRICs tem data de validade. Acredito que dos atuais membros somente a China e Índia terão alguma coerência e afinidades com o Brasil. A Russia é muito corrupta na política internacional (internamente então nem falo) e nunca será um parceiro sério para mudanças na ONU.
Viva os Artista da Globo, a mesma esta a libera um link direto tipo ( a visita do Papa no Brasil ) vai vendo amigos.
dandolo, se você opta pelo parlamentarismo, que restauremos o Império, ao invés de manter um presidente
Mindua;
Presidente no Brasil (e de outros países) vem do populismo, pois a maioria do povo ainda é semiignorante. O presidente brasileiro tende a se transformar num Kadafi, Fidel, Imperador, Hugo Chávez, Evo Morales … Começa a haver conchavos, corrupção (toma lá dá cá, que no fundo é a compra de votos). Os políticos se unem para se locupletar dos cofres da união, e não são presos, porque manipulam a lei em seu favor. Os membros do STF são escolhidos pelos políticos, por isso não irão condená-los. Em resumo, nos transformamos numa ditadura disfarçada de democracia. Por isso temos que encontrar a fórmula adequada para o Sistema Político Brasileiro.
O Parlamentarismo é bom ? Se o primeiro-ministro for safado ou incompetente, para tirá-lo do poder seria uma maravilha. Japão, China, França e Reino Unido são parlamentaristas. Não adianta termos o Parlamentarismo se os políticos não tiverem um alto nível. A escolha do político deve ser a dedo, e não pelo processo populista,
por isso imaginei em dar essa tarefa para a Força do TRABALHO. Empresários e Trabalhadores, unidos, escolheriam os homens públicos. Todos os brasileiros teriam que se sindicalizar, mesmo os desempregados, para poderem escolher o seus representantes.
Cada Sindicato ou Órgão de Classe escolheria 2 representantes.
Por exemplo:
OAB – 2
ABI – 2
Forças Armadas – 3
Sindicato dos Economistas – 2
E por aí vai …
Tem que ser o melhor dos melhores de cada classe, em todos os aspectos.
Haveria equilíbrio entre sexo, minorias, classes sociais, faixa etária, Estados, etc.
Mais democrático do que isso é impossível.
Tomara que os americanos ferrem o brasil e o que dilma merece eo povão bobão
Voce vai se curvar a um Rei?E todo mundo debochava.Essa era a propaganda da REPUBLICA DAS RATAZANAS quando do plebiscito na midia.Mas ninguem explicou ao povo o que seria um parlamento presidencialista ou um parlamento monarquista.Sabem nós não nos curvamos para um Reis mas somos pisados por todos politicos o tempo todo e quando xiamos da roubalheira levamos dedada no fazedor de pãozinho.Um analfabeto,debiloide ou idiota qualquer pode simplesmente ser presidente da republica,senador,deputado,pastor de igreja “Eu sou um anjo que Deus colocou a frente da igreja e por amor a verdade de Deus todos abaixam suas cabeças.Esqueceram de ensinar nas escolas o que causou a queda da monarquia que era abolicionista e numa manobra do imperador visando não perder o apoio latifundiario,a aristocracia da época que bancava o imperio e era escravagista,ausentou-se em viajem deixando sua filha para abolir a escravatura e quando voltou ficou sozinho.Ate seus generais o trairam…”Senhor eles estão a porta do palacio e vieram lhe depor.Eu e meus homens lutaremos por ti…Não,não faças nada,não derrame o sangue Brasileiro”…Essa conversa entre Osorio e D.Pedro é pura fidelidade e puro patriotismo,que hoje dificilmente encontramos entre nós.Esqueceram de ensinar tambem que aquele homem desde que nasceu foi educado para governar,ser chefe militar e ter conhecimentos em geopolitica e economia.E que tambem ele proporcionou ao Brasil a sua melhor época ate hoje.A segunda moeda,atraz somente da libra esterlina.A segunda esquadra de guerra,atraz somente da Inglaterra.A segunda esquadra mercante,atraz somente da Holanda.Um Imperio que caminhava para o parlamentarismo naturalmente,com uma primeira constituição.Modernidade e industrialização.Naquela época haviam apenas plantações de algodão no sul dos EUA e cassinos na costa leste e o resto era oeste bravio.Desde essa proclamação da Republica das Ratazanas pra ca,regredimos muito,mas pelo povo trabalhador que somos e pelo potencial que temos,apesar das ratazanas e de todos os tipos de trairabóias,somos a setima economia do mundo.A hora que tomarmos vergonha na cara seremos uma potencia economica,a segunda ou terceira,mas não para afrontarmos ou intimidarmos ninguem e sim como mediadores e defensores dos póvos menos favorecidos como sempre fomos.Tanto em apocalipse quanto em Nostradamos encontramos a profecia de uma nova era com uma jovemnação exercendo equilibrio…Não queremos armas e tecnologia para destruir ou matar ninguem e sim para desenvolvernos a nossa nação e isso é direito de todo povo.
RICARDO PEREIRA…Quem vai fazer festinha pra ele com bandeirolas e tudo o mais são os carentes da Cidade de Deus.Hoje a tarde a galera tampou na porrada com os seguranças do consulado aqui no RJ e ate cocquetel molotov mandaram neles.Ele ta pensando que Carioca é otario.Vai entrar por uma portinha que tem atraz do Teatro Municipal rapidinho,falar meia duzia de idiotices para seletos e entusiasmados robos e trairas e sair de fininho,isso é,se ate la não rolar mais coisas,sua passagem por aqui pode nem existir.E fico preocupado com nossos soldados tendo que defender esse Vampiro.Se a galera cair pra dentro não tem nada e nem ninguem que fique na frente e as ruas do centro do RJ serão um mar vermelho de tripas e miolos. …O cara ta vindo não so com uma comitiva e equipe de segurança e apoio,mas tambem com uma verdadeira esquadrilha de caças.Nunca um presidente em visita a outro pais se borrou tanto o quanto ele ta se borrando e so vem porque precisa vir,sorrir,acenar,tomar umas tomatadas e sair apressadinho dando tchauzinho rede globo rsrs rsrs
Muito bom comentário Maluquinho, também admiro a pessoa que foi Dom Pedro II, se me permite, vou fazer apenas uma pequena correção, a história é verdadeira, mas quem se dispos a dar a vida em defesa do Imperador foi o almirante Tamandaré, apesar de seus 82 anos de idade (isso é que eu chamo de patriotismo). Se Dom Pedro tivesse permitido, ele tinha uma boa chanche de sair vitorioso, pois Tamandaré tinha uma tropa leal a seu lado e o imperador teria o apoio popular, menos da buguesia que se sentiu lesada pelo ato da Princesa Isabel.
O próprio Deodoro hesitou em dar o golpe de estado, só concordou, por causa da calúniosa mentira dos lambe-botas políticos (Benjamim Constant e Cia) que lhe disseram que o imperador havia decretado a sua prisão.
Com certeza, Caxias teria impedido isso, mas ele já estava morto desde 7 de maio de 1880.
Vale lembrar que Constand era desafeto de Caxias, e já naquela época, pregava o fim das forças armadas, transformando-as em uma força meramente policial, tendo como inspiração as idéias socialistas de Augusto Conte.
Não sei bem porque mas sociólogo gosta de fazer …..!
República das Ratazanas ? Infelizmente …
Temos que focar os princípios éticos, e um Imperador em 1900, já estava fora de moda.
Nós temos que colocar os políticos desonestos na cadeia por muitos anos. E o Brasil faz isso ? Raramente.
Um dia o povo vai virar a mesa e partir para a luta moralizadora. A Revolução Moralizadora.
Eu já estou de saco cheio com esses políticos corruptos e com os omissos em punir, e olha que eu sou calmo.
Os egípcios me deram uma injeção de ânimo.
Não quero ser governado por político corrupto.
PATRIOTA…Correto meu amigo.Sabe na verdade apenas Osorio realmente se dispos a lutar aja visto que era responsavel pela guarda palaciana.Note-se que apos esse evento Osorio passou a ter um papel secundario na historia.Uma ingratidão a um heroi ferido varias vezes em combate (sua costeleta escondia uma horrivel cicatriz de golpe de espada)que ia realmente a frente de seus homens ao combate.Assim como ele tambem Mena Barreto(ferido varias vezes em combate e morto na guerra) que para mim assim como Osorio eram os verdadeiros herois da guerra.Hoje quando ouço falar O EXERCITO DE CAXIAS me dá saudade DO EXERCITO DE OSORIO,não corporativo e sim enganjado unicamente na defesa da patria com fidelidade e amor incondicional.Osorio preferia a morte do que trair seus ideais e era fiel patriota……Eaee Vampiro,chegou e desceu do viãozinho mas quem estava embaixo da escada para recebe-lo heim?Quem!Não,não pode ser,não foi a Presidenta e nem o Min.Patriota rsrs rsrs foi ele Jaspion Saito Nacional Kid da Siva Sauro,o fiel escudeiro João Bobo do polivalente agente triplo Jobim 2012 (pra lua ou pra rua) rsrs rsrs
Lamentável a postura americana. Não conseguem mensurar a oportunidade de ouro de reconstituir as relações com o Brasil após as turbulências proporcionadas pelo governo passado.Eles já deviam ter se conscientizado faz tempo que nós devemos ser tratados com igualdade.
Por mais que se tente não entrar no mérito político das esquerdas é notório o olhar imperial dos EUA sobre o Brasil.isso serve de alerta aos nossos politícos e governantes como é imortante o nosso crescimento militar nem que seja a custo de sangue.Além do que não esqueçamos dos nossos inimigos internos que comulgam na cartilha deles.
Se querem entregar o país façamos assim:O Brasil se torna mais um estado americano,com direito a leis,bandeira e moeda.Além de Alasca,Havaí e porto Rico teremos também o Brasil.livre trãnsito sem fronteiras e tudo mais.Que delícia.
Lula bichou as relações Brasil-EUA. Dilma agora terá que limpá-la.
Finalmente, podemos perguntar se a presidente Dilma, ao visitar os Estados Unidos, poderá falar diretamente aos novaiorquinos, em palanque armado no Times Square.
É preciso romper o silêncio da amabilidade para estranhar o pronunciamento público que o presidente Obama fará, da sacada do Teatro Municipal, diante da histórica Cinelândia. Afinal, é de se indagar por que a um chefe de Estado estrangeiro se permite realizar um comício – porque de comício se trata – em nosso país. Apesar das especulações, não se sabe o que ele pretende dizer exatamente aos brasileiros que, a convite da Embaixada dos Estados Unidos – é bom que se frise – irão se reunir em um local tão estreitamente vinculado ao sentimento nacionalista do nosso povo.
Se o nome de Obama fosse Lula (ou Dilma…) já teria aparecido algum jornal para falar o óbvio: é uma viagem de turismo sexual. Veio aqui só para “carcá ni nóis”.
Além, claro, do fato de que ele vai estar falando ao celular a cada 15 minutos, afinal, arrisca-se, neste fim de semana, a entrar na guerra mais estúpida e idiota da história repleta de guerras estúpidas e idiotas dos EEUU. Isso se o rastilho da pólvora ficar só na Líbia! Três guerras ao mesmo tempo!
Mas me diga uma coisa, quando é que essa criatura vai embora?
1maluquinho
Tudo o que diz é perfeitamente razoavel (principalmente o último item). Concordo. Concordo que é polêmica a proibição do PT carioca de petistas irem protestar contra Obama.
Mas vamos raciocinar com o sangue frio e por partes… essa proibição é perfeitamente natural. Num país em que bola de papel vira “petardo” e em que metrô para por causa de uma “camisa vermelha terrorista”, todo cuidado é pouco. Além de sermos o país do sequestro de Abilio Diniz, o contexto internacional anda nervoso. O presidente da Libia, um autoritário, será derrubado pelo primeiro golpe de estado promovido pela ONU. O rei do Baheim é o primeiro líder autoritário do mundo a receber ajuda (omissão) da ONU para reprimir a democracia. Os tempos não são simples e uma pedrada na Cinelândia pode ter sérias repercussões. Imaginemos o PIG fotografando uma pessoa de camisa vermelha no meio do tumulto…
O petista que quiser ir pode e deve, mas sem identificação formal visivel com o partido. Mas ir lá para fazer o quê? Eles não têm nada para nos dar e nós já não temos nada a “entregar”… Infelizmente não estou no Rio. Se estivesse, levaria o cartaz “Liberdade para o Baheim”. Obama ia fazer de conta que não entendeu…
No mais, e aqui fala a minha intuição, se Obama pede um palco privilegiado é para fazer um discurso privilegiado. O único discurso dele que nos interessa é o apoio à vaga no Conselho de Segurança. A posição divergente do Brasil na votação contra a Líbia fortalece essa perspectiva, ao invés de enfraquece-la. Na India, Patriota conseguiu convencer Africa do Sul e India de que a ação na Líbia era um precedente perigoso. E declararam voto. Isso arrastou China e Russia. Escute com atenção! Arrastou nada mais, nada menos que China e Russia (ainda levou a Alemanha de lambuja)… O Brasil já um país central na segurança mundial. Obama pode admitir ou tomar vaia em praça pública.
Nem ele é tão burro assim…