Cândido Mendes garante compromisso de Obama em levar Brasil ao Conselho de Segurança da ONU

http://www.cbsnews.com/i/tim//2010/03/25/image6325735x_370x278_370x278_370x278.jpgDurante almoço que homenageou o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, D. Orani Tempesta, na Academia Brasileira de Letras, o imortal Cândido Mendes, recém-chegado dos Estados Unidos, onde participou da reunião do Grupo de Alto Nível da ONU para a Aliança das Civilizações, garantiu aos acadêmicos que Obama deve comunicar à presidenta Dilma Rousseff  que o Brasil terá, sim, assento permanente no Conselho de Segurança da ONU.

Como se sabe, Obama, quando visitou a Índia, defendeu a entrada do país no Conselho.

Fonte: Último Segundo

24 Comentários

  1. Lá vem o golpe.
    O que eles querem é vender suas jacas voadoras com softwares “bichados” e de troco, meterem a mão grande,leia-se (sondas) no pré-sal. Até cego consegue ver isso, mas quando se trata de Brasil…….

  2. Se for olhar pelo prisma ao qual os USA em viagem à India deu o seu apoio à entrada da mesma no CSO… Nada mais justo em apoiar também ao Brasil na sua reinvidicação… Olhando mais à frente seria um erro os USA não tiverem essa atitude, pela posição atual do Brasil no mundo e principalmente o que acarretaria em termos de influência na AL por parte da Própia China, Rússia ect… Será ? SDS

  3. Pessoal, temos que aproveitar o Obama, para que o Brasil coloque os seus políticos corruptos na cadeia.
    Eles fingem que estão punindo alguém, só para Inglês Ver, mas depois abafam tudo.
    O Caso Gamecorp do filho do Lula, tinha que ser reaberto.
    O único Partido Político sério que o Brasil tem hoje é o PSOL. O Senador Álvaro Dias também é bom.
    Precisamos passar o Congresso Nacional a limpo.
    Cadê a CPI da Div Pública Brasileira, formada por FHC e Lula ?

  4. Só fico imaginando o que será colocado como barganha dos americanos na mesa para eles terem o pré-sal?
    .
    Espero que da parte nos representantes brasileiro não seja a mediocridade somado com a vaidade;venha prevalecer!

  5. Eu gosto muito do Candido Mendes, mas ele não faz parte do Governo do EUA, a palavra dele aí não vale nada diante de declarações de funcionários da Casa Branca. Tudo indica que não haverá qualquer declaração oficial neste sentido. E no resto já vimos que não haverá nenhuma negociação, em época de crise, os EUA não abrirão nada para nós, e tem gente de rabo abanando falando em comprar Super Hornet.

  6. dondolo vc é louco ou que.Senador Álvaro Dias ta brincando,esse senhor é finaciado pela fundação ford (cia disfarsada)

  7. cada hora dizem uma coisa , eu acho melhor esperar o obama chegar e ver no que vai dar, vou até parar de comentar sobre esses temas da vinda de obama para o brasil, so irei comentar quando ele estiver aqui e tiver feito sei la oque.

  8. Dá pra acreditar?!?… Quantas são as informações desencontradas, contraditórias, especulativas, em tão curto espaço de tempo… Acho melhor nos formarmos um bolão de apostas, pra ver quem leva… hehehehe

  9. Em minha opinião de não especialista…

    Existem 3 coisas basicamente, para se fazer com o pré-sal…

    Usar para consumo interno, exportação ou deixá-lo como reserva…

    O problema com o primeiro, seria uma questão de “vaca verde”… Em uma economia de carbono, com a descoberta de grandes reservas fósseis, fica-se tentado a “sujar” a matriz energética, retrocendendo-se a uma matriz tipicamente do século XX dos desenvolvidos, apoiada no gás e petróleo, portanto, não usufruindo dos benefícios dos mecanismos de crédito de carbono… Retrocederíamos, em questão de matriz energética moderna e limpa, pesquisa e desenvolvimento de tecnologias associadas (O grande negócio do sec. XXI na área energética)…

    A segunda seria exportá-lo a países amigos hoje dependentes de combustíveis fósseis para efetuar a transição pós-carbono (EUA e boa parte da Europa), e o dinheiro da receita, ser utilizado para resolver antigos problemas brasileiros como citado por alguns (Eu incluiria no item educação, pesado investimento em desenvolvimento de tecnologias energéticas não fósseis – biocombustíveis, eólica, solar, etc, para não perdermos o posto, de país referência em tecnologias energéticas renováveis e continuarmos a transição para o futuro de uma matriz energética 100% livre de carbono)…

    Na segunda hipótese, faz todo o sentido uma aproximação maior entre EUA e Brasil, já que o primeiro, ainda posuem uma grande dependência de petróleo e em áreas instáveis, apesar dos esforços recentes para a modificação de sua matriz energética…. O Brasil, por sua vez, ganharia um cliente cativo de um produto extremamente valorizado e considerado bastante confiável e honesto em relações comerciais (até o Chaves negocia com os EUA)…

    A terceira hipótese é uma incógnita, pois em um futuro onde não é desejavél a queima de fosséis, fica complicado para captar investimentos para a cara exploração de águas profundas…

    A atitude do Obama, se confirmada, ajudaria a selar diferenças históricas entre os dois países, e “feridas abertas” do sec. XX na AL, não mais admissíveis entre americanos, sejam do sul, norte ou centro, em um século que será marcado por uma intensa competição comercial vindo de gigantes asiáticos como a China…

    É o começo de uma mudança de postura de ambos, o Brasil deixando para trás as covicções de que o EUA são um demônio, feio e bobo, e dos EUA deixando a visão única de mercado subdesenvolvido apto a ser explorado…

    Nesse cenário, diferença ideológicas do sec. XX, atrapalham a ambos…

    Um bom sinal, a se aguardar medidas concretas…

    Abs.

  10. Os americanos não virao para sair perdendo, não é um Brasil da vida que deixou a Bolivia fazer o que quiz e disse ter ajudado um país vizinho. VAMOS ACORDAR!!!! não tenho esperança de bons negócios entre os dois países.
    Dilma entrou agora, e essa pressão sera seu batismo de fogo, quero ver como vai se sair.
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…

  11. Galera o sensor deles esta vermelho ja quase passando para matiz roxo e dizer gentilesas a emergentes é o minimo que devem fazer ou afundarão agarradinhos com a OTAN…Ha muita expectativa na Europa pelo pronunciamento no Brasil de Obama Bin Laden,tambem pudera,todos eles de uma forma ou de outra precisam ter um sopro de esperança,mas devem todos se fazerem humildes e aprenderem a tratar os demais como iguais.O Brasil não é Madre Teresa de Calcutá e se fosse mataria a fome dos póvos menos favorecidos e não dos Vampiros…Bordunada neles todos minha Cobrada.Larga o aço.

  12. ROBISON…Endoidou de vez meu filho rsrs rsrs Jobim 2015 é o mesmo que tirar-mos os Gambás e Mãos Peladas do galinheiro e confiar-mos o mesmo a Raposa rsrs rsrs

  13. Maluquinho, se você parar pra pensar, não temos candidatos militares para presidencia, eles não vao se candidatar, mas Jobim conhece as necessidade das FAs, tem feito muita coisa para o reaparelhamento, infelizmente ele foi contra, quando ainda na época de Lula, tentaram fazer a comissão da verdade, ele defendeu os militares, não goza de prestigio com a presidente por isso, defendeu abertamente a não autorização de inspeção de nossa centrifuga e o caso da bomba nuclear, que inclusive queriam que retirasse de cirulação as pesquisa de um fisico brasileiro que garantiu poder fazer a bomba nuclear. Tentou reaparelhar as forças armadas e quase conseguiu, se não fosse a Dilma mão-fechada-de=ferro. E muito mais, eu gosto do trabalho dele e acho que não tem ninguem capaz no momento, com conhecimento e vontade para tal. E é politico, ou seja, o único politico com a experiencia que adquiriu no meio militar. Se voce me mostra outro que tenha esse curriculo ou posso até apoiar tambem.
    Gosto de ler o que voce escreve, é muito interessante, se nós divergimos neste ponto… isso é democracia.
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”.ABS…

  14. Bom, agora não temos mais o Lulesco para fazer burradas, agora aquela vaguinha acho que vai dar certo.. Vamos ver como a Dilma vai se portar, até agora está ótima.

  15. srs boa tarde;o jobim foi um bom ministro da defesa isso é claro,mas o melhor seria o professor e ex secretario especial da defesa sr MARNGABEIRA UNGER,ESTE SIM SERIA UM OTIMO MINISTRO DA DEFESA E TBM um OTIMO PRESIDENTE.FOI ele quem preparou o plano nacional de defesa,c/ integraçao da industria nacional de td PAIS de[NORTE A SUL ,LESTE A OESTE]c/ele ja teriamos os caças na FAB] foi ele que costurou td defesa p/ os proximos anos ,etc, etc no mais abrçs a tds.

  16. Alguém poderia dizer, por que querem tanto este assento permanente no conselho de Segurança da ONU.
    Vende até a alma para o capeta para conseguir esta cadeira

  17. ROBISON…Existem muitos outros Brasileiros que não são militares mas se preocupam com a defesa e o desenvolvimento Brasileiro.Sabe ja virou retorica dizer que o Lula muito fez e que o Jobim muito faz.Se parar-mos para observar com neutralidade vamos ver que ele apenas diz que vai fazer e que nós achamos que não faz porque as ratazanas politicas não deixam.Resumindo,são todos merdas da mesma bunda que estão nem ai pra nada,so visam notoriedade e perpetuação.Palavras tem o dom do convencimento e da ilusão e acabam transformando o otimista de hoje no pessimista de amanhã.Quando eu fazia uma determinada especialização focavasse justamente nisso,aquele que tem anseios e esperanças e com otimismo aguarda mudanças e elas não vem tornam-se pessimistas.Devemos sim sermos entusiasmados com nós mesmos pois so assim metendo a cara fazemos e conseguimos.O povo Brasileiro esta cansado de ouvir estorinhas e de esperar o que jamais vira e nos fazem acreditar enquanto nos roubam e se blindam.Mostrem-me em qualquer governo algum esquema corrupto que colocou atraz das grades quadrilhas politicas.Sabe porque isso jamais aconteceu e jamais nesse modelo atual acontecera?Porque todos de uma forma direta e indireta,tanto situação como oposição tem rabo preso e basta que algum deles caia para todos cairem…Jamais me agradou o Min.Jobim.Pessoa que a meu ver joga de todos os lados para sempre ter destaque com quem quer que seja que estiver no poder e que tambem tem sonhos de perpetuação.Um POLIVALENTE espertalhão na mais profunda filosofia TRAIRABÓIA que aguarda ansioso a chegada de uma caravela para oferecer seus prestimos em troca de beneficios…Aprendam uma coisa.Politicos,lideres religiosos,falam sempre tudo aquilo que agrada aos que ouvem,porque se falassem realidades tavez não restaria um unico ouvinte…Esse sistema corrupto e bandido apenas medara o dia que todos nós sairmos a rua e exigir-mos que mude.Nossos soldados não são defensores de bandidos e sim defensores do Brasil e do povo Brasieleiro e não ficariam contra nós.Não é preciso radicalismos,extremismos,mas simplesmente protestarmos e exigirmos parando tudo e so movimentando quando obtivermos resultados porque de promessas ja estamos de saco cheio…MANGABEIRA UNGER JA E SU35 E PAK-FA TAMBEM

Comentários não permitidos.