Deu no Hangar do Vinna: Elbit Systems & IAI: Juntas para o RFI do novo treinador da Força Aérea de Israel

A Elbit Systems fechou acordo com a IAI – Israel Aerospace Industries para criar uma joint venture para atender a solicitação do RFI – request for information (RFI) da Força Aérea Israelense para sua nova aeronave de treinamento avançado.
O ministério da Defesa de Israel está analisando as possibilidades contratuais no que diz respeito a um projeto nacional e solicitou informações da Elbit Systems e IAI. As duas empresas planejam responder nos próximos dias ao Requerimento.
Se o contrato for assinado, a join t venture irá buscar financiamento para a infra-estrutura e operacionalização do projeto, bem como para a compra de fabricantes de aeronaves e outros fornecedores da aeronave e os equipamentos necessários.
Vale salientar que desde 2007 a IAI trabalha associada a ATG – Aviation Technology Group em uma versão para treinamento militar do ATG Javelin, um caça a jato de porte ligeiramente inferior ao F-5. A versão vem sendo desenvolvida para competir com um grande número de jatos para treinamento com um custo muito mais baixo de aquisição e manutenção.

10 Comentários

  1. Até eu ler essa parte “um caça a jato de porte ligeiramente inferior ao F-5” já estava achando que fosse um F-5, 2.0-flex.

  2. Se essas renderizações por computador estiverem valendo; odesign da proposta israelense é basicamente um T-38 versão século 21.
    Será que os motores serão uma versão do J-85?? 😀 se forem, poderíamos remotorizar nossos F-5 EM-M 🙂

    []’s

  3. Pensando além, uma versão de combate, poderia vir a ser um substituto “natural” para os F-5 EM. O problema seria a mesma do F-5 : carga paga e alcance.

    []’s

  4. vcs tão é enganados!

    ele é uma cópia do SUPER-ULTRA-MEGA-HIPER-REVOLUCIONÁRIO

    F-5 Saeqeh da Força aérea do Irã. Olha os lemes duplos!

  5. ATG Javelin foi cancelado em 2007, mas seu projeto original (com os lemes duplos) é de 2003 e primeiro voo ocorreu em 2005. O HESA Saeqeh voou pela primeira vez em 2007 e seu desenho é de 2004. Por isto caro Robert se houve copia foi dos iranianos.

    Se é para a Embraer entrar numa dessas é melhor o MAKO.

  6. Isso não é uma renderização, esse avião já existe a algum tempo, inclusive pode ser comprado como avião civil.

Comentários não permitidos.