Defesa & Geopolítica

As novas armas do Exército Russo são mais caras e de qualidade inferior se comparada com as armas da OTAN

Posted by

http://diplomacide.files.wordpress.com/2008/05/russia_parade.jpgs mais avançados sistemas de armas russos fabricados para atender as necessidades do Exército de Terra Russo, estão abaixo dos padrões da OTAN e até mesmo dos padrões chineses e são extremamente caros, disse nessa terça-feira o comandante do Exército de Terra Russo, o coronel-general Alexander Nikolaevich Postnikov-Streltsov.

“Os modelos de armas que são fabricados por nossa indústria, incluindo a artilharia, blindagem, armas pequenas e armamento leve, deixam de cumprir as normas de qualidade da OTAN e até a China”, disse Alexander Postnikov em uma sessão do Comitê de Defesa e Segurança da câmara alta do parlamento russo.

Ele fez uma série de comparações, em especial no âmbito dos carros de combate. Segundo o comandante do Exército Russo, o mais avançado tanque da Rússia, o T-90, na verdade é uma versão modificada do antigo tanque da era soviética, o T-72 (que começou a ser fabricado em 1971), mas que tem um custo elevado, cerca de 118 Rublos (US$ 4 milhões) a unidade.

“Seria mais fácil para nós comprarmos três Leopars (tanques de combate fabricados pela Alemanha) com esse dinheiro”, disse Postnikov.

Nota:

Um Leopard A2 não custa menos que 5 -6 milhões de euros, que eu saiba um T 90 seria 1/ 3 disto.

No mais o pronunciamento do general é bastante interessante.

E.M.Pinto

Fonte: O Informante

50 Comments

shared on wplocker.com