Chineses ineteressados em reiniciar a produção de helicópteros S-64

http://fineartamerica.com/images-medium/erickson-s-64-aircrane-graham-bird.jpg

Texto Plano Brasil

Informações: China Military Power

O venerável  helicóptero S-64  poderá ressurgir em uma nova vida caso um memorando de entendimento entre o detentor dos seus direitos a empresa Erickson Air-Crane e algumas empresas Chinesas incluindo a Avicopter cheguem a um acordo.

O Memorando de Entendimento, assinado em 7 de março na ocasião da feira aeroespacial Heli-Expo, em Orlando- Flórida, EUA, as empresas interessadas assinaram um contrato para aquisição e manutenção para cinco helicópteros S-64 e “kit”  “fire killer” para uso como um sistema de combate a incêndios e resgate vítimas.

As Autoridades dizem que é provável acordo pode se extender por pelo menos oito meses até a entrega das aeronaves.

http://img4.allvoices.com/thumbs/event/609/480/63228196-firefighting-helicopter.jpg

A Erickson desenvolveu um sistema de resposta a incidentes após ter recebido pedidos de clientes tis como o “Los Angeles County Fire Department” entre outros, diz gerente do programa Dennis Hubbard.

O sistema encomendado pelos chineses inclui um bocal de mangueira e tanque para combate a incêndio, “container” para resgate de até 50 pessoas, cesta de salvamento, e uma cápsula para até 18 pacientes de içada e equipada com UTI Aeromóvel.

http://www.ericksonaircrane.com/img/pressreleases/ERV_sm.jpg

No âmbito do memorando de entendimento, as empresas também vão analisar a  criação de linhas de montagem para a produção de novas aeronaves, bem como instalações de manutenção e operações no Parque Industrial de Aviação de Kunshan , próximo a Xangai.

Atualmente além dos 17 helicópteros  que a Erickson possui e opera,  a empresa presta suporte para  outros 12 modelos da aeronave que ainda operam mundo afora.

3 Comentários

Comentários não permitidos.