MD Helicopters e Boeing produzirão em parceria o helicóptero AH-6i

Concepção do novo modelo de helicóptero de ataque leve e reconhecimento AH-6i, desenvolvido em parceria entre a Boeing e MD Helicopters. (Foto: Boeing)

As empresas MD Helicopters e Boeing anunciaram significativos processos no contrato de produzir em cooperação o helicóptero de reconhecimento e ataque leve Boeing AH-6i para o mercado mundial.

Consistente com o Memorando de Entendimento assinado em julho de 2010, ambas companhias estão agora finalizando o Contrato de Exigências de Longo Prazo para o modelo Boeing AH-6i.

Conforme parte do acordo de julho, a Boeing e a MD Helicopters estabeleceram equipes para buscar oportunidades de produção, montagem e venda das aeronaves AH-6i, produtos e serviços oferecidos a militares, não-militares e outros clientes governamentais.

O novo helicóptero AH-6i (internacional) é a mais recente versão do modelo provado em combate AH-6M que voam com as Forças de Operações Especiais do U.S. Army e é projetado para rapidamente atender as necessidades de reconhecimento e ataque leve das forças de defesas internacionaus enquanto mantém a capacidade de rapidamente integrar futuras melhorias.

Fonte: CAVOK

3 Comentários

  1. Ja vem um moloide reclamar dos nossos esquilos… “O Brasil nao produz coisa nenhuma e o que produz, nao presta.”

Comentários não permitidos.