Flight Technologies firma acordo com Grupo Synergy

http://www.flighttech.com.br/img_lateral_21.jpgSugestão: Santa Catarina BR

Investimentos garantem nova sede e novos laboratórios para desenvolvimento de Sistemas de Integrados e Sistemas Não-Tripulados de Inteligência, Comando e Controle

A Flight Tecnologies, empresa especializada em Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle, baseados em veículos aéreos não-tripulados (VANTs), firmou um acordo com o Grupo Sinergy, um conglomerado de empresas que atua na América Latina e possui operações no setor Aéreo, Naval, Óleo & Gás. Objetivo é alavancar o plano de negócios da Flight Technologies no sentido de atender as demandas das Forças Armadas Brasileiras e do mercado em geral.

http://www.flighttech.com.br/img_lateral_20.jpgJá como resultado deste acordo, a partir de março, a Flight Technologies vai ganhar novas instalações, maiores e mais bem equipadas. São 600 metros quadrados de área no Centro Empresarial do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a poucos metros de onde hoje a empresa funciona. Além do novo espaço, a empresa vai passar a contar com laboratórios de desenvolvimento de softwares e de integração de sistemas.

Para o diretor executivo e co-fundador da Flight, Nei Brasil, o acordo com o Grupo Sinergy vai ser fundamental para o desenvolvimento da empresa. “Nossa expectativa é poder atender a demanda das Forças Armadas e das Forças de Segurança do Brasil”, disse ele.

A Flight Technologies foi fundada em 2005 como o primeiro empreendimento apoiado pela Incubadora de Negócios do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA/CTA). E foi uma das primeiras empresas a se instalar no Cecompi (Centro de Competitividade e Inovação do Cone Leste Paulista), antes mesmo da criação oficial do centro.

Saiba mais sobre a Flight Technologies

Desde sua criação, a Flight Technologies passou a atuar para dar suporte ao desenvolvimento de sistemas robóticos em projetos do Ministério da Defesa Brasileiro. Participou do Projeto VANT, sob Gerência do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA).

A partir de 2007, a Flight Technologies passou a praticar uma estratégia de negócios mais ampla, voltada para o desenvolvimento e a comercialização de produtos estratégicos para o país em duas áreas principais: Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle, baseados em veículos aéreos não-tripulados. Durante o mesmo ano, a empresa conquistou importantes contratos com o Centro Tecnológico do Exército (CTEx), através de sua controladora Flight Solutions, e com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).

A partir daí, alavancou a capacidade científica e tecnológica, com o desenvolvimento de tecnologias próprias em Sistemas Aviônicos e Sistemas de Inteligência, Comando e Controle.

Ao apresentar resultados positivos no Projeto VANT, bem como ao realizar as primeiras entregas para o Exército Brasileiro, em 2008, a Flight Technologies consolidou sua posição como liderança e referência latino-americana. Detentora de tecnologias próprias de interesse para o país, passou a ser considerada como uma empresa estratégica para as Forças Armadas Brasileiras. Mais informações www.flighttech.com.br

Saiba mais sobre o Grupo Sinergy

O Grupo Synergy é um conglomerado de empresas que atua na América Latina e possui operações no setor Aéreo, Naval, Óleo & Gás. Mais recentemente, começou a atuar no Setor de Defesa e Segurança através dos contratos com a Marinha do Brasil e com a Força Aérea Brasileira. Participa, também, das operações de Sistemas Aéreos Não-Tripulados da Polícia Federal.

FONTE: Flight Technologies

4 Comentários

  1. Eu precisava trabalhar numa empresa dessas.
    A RF utilizada para controlar o VANT é codificada ?
    Há como o inimigo decodificá-la ?
    Eu tenho essa dúvida.
    E a geração de ruídos brancos, interferiria ?
    Eu tenho uma maneira do inimigo não interceptar a nossa transmissão de RF. Acho que é a única forma possível.

  2. Eu também tenho uma maneira de o inimigo não interceptar a nossa transmissão – é só não transmitir.

Comentários não permitidos.