PERIGO! Obama avisa que os EUA querem explorar petróleo ”ao longo de todo o Atlântico Sul”!

Sugestão: Harry

Na imagem acima, onde se lê “Bush’s”, agora leia-se “Obama’s”

ESTAMOS ADOTANDO MEDIDAS QUE NOS PERMITEM RECOLHER DADOS SOBRE O POTENCIAL DE GÁS E PETRÓLEO AO LONGO DE TODO O ATLÂNTICO SUL. ESTAMOS TRABALHANDO COM A INDÚSTRIA [DOS EUA] PARA EXPLORAR NOVAS FRONTEIRAS

INFELIZMENTE, O BRASIL ESTÁ DESARMADO PARA DEFENDER SEU PATRIMÔNIO

OBS deste blog : O jornal “O Estado de São Paulo” menciona essa evidente ameaça e iminente tragédia para o Brasil percebidas no duplo-sentido das palavras de Obama e nas entrelinhas da reportagem abaixo do americanófilo Estadão, como se fosse um dos assuntos normais e rotineiros a ser tratado durante a visita de Obama ao Brasil no próximo sábado e domingo. Vejamos:

Por Denise Chrispim Marin, no “O Estado de S.Paulo”:

OBAMA: ”BRASIL É FORNECEDOR CONFIÁVEL DE PETRÓLEO”

AFIRMAÇÃO É DO PRESIDENTE DOS EUA, QUE “QUER DISCUTIR PREÇO DA COMMODITY COM DILMA”

“O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, incluiu o Brasil entre os futuros “ supridores confiáveis de petróleo ao mercado americano” e indicou sua intenção de “discutir com a presidente Dilma Rousseff, no próximo dia 19, a recente escalada da cotação” da commodity no mercado internacional.

Quando mencionamos petróleo importado, nós estamos fortalecendo nossas relações com outros países produtores [assim como fortaleceram com o Iraque, o Irã, a Arábia Saudita, a Venezuela], algo que vou “discutir” com a presidente Rousseff quando eu visitar o Brasil na próxima semana”, adiantou o presidente americano.

O governo Obama já expressou seu interesse em ampla “cooperação” [ sic] com o Brasil para a exploração de petróleo da camada pré-sal, uma das novas fronteiras do setor. Além da produção direta por companhias americanas [sic !?!], e na exportação de equipamentos e serviços tecnológicos e também em contratos de importação de petróleo e derivados.

Até o momento, Obama não fez nenhuma menção à cooperação bilateral na área de biocombustíveis, tocada desde 2007 por iniciativa dos ex-presidentes George W. Bush e Luiz Inácio Lula da Silva. Os biocombustíveis perderam espaço na agenda energética do governo Obama, suplantados pelo estímulo à produção de veículos elétricos. A única vertente explorada de interesse da Casa Branca é o desenvolvimento de biocombustíveis para aeronaves.

Também estamos adotando medidas que nos permitem recolher dados sobre o potencial de gás e petróleo ao longo de todo o Atlântico Sul [sic !?!]. Estamos trabalhando com a indústria [dos EUA] para explorar novas fronteiras”, afirmou Obama.

DISPUTA

Obama convocou sexta-feira (11) a imprensa para responder às críticas do Partido Republicano, segundo o qual a Casa Branca estaria bloqueando a produção doméstica de petróleo em um período de forte aumento dos preços internacionais da commodity.

O preço médio do galão de gasolina (3,79 litros) alcançou US$ 3,52 nesta semana, o valor mais alto desde setembro de 2008, quando houve o estouro da crise financeira internacional. O próprio Federal Reserve (banco central americano) admitiu sua preocupação com o impacto do preço do petróleo na inflação neste período de baixo crescimento econômico do país.

O presidente americano criticou os adversários e disse que o argumento republicano é um “bom slogan político”, mas “sem coincidência com a realidade”. A produção americana no ano passado, argumentou Obama, foi a maior desde 2003 e as importações representaram menos da metade do consumo doméstico. Regulações ambientais também foram adotadas depois do trágico vazamento de petróleo em uma plataforma da BP no Golfo do México. Porém, insistiu ele, mais de 35 projetos de exploração receberam permissão desde então.

Ao contestar os republicanos, Obama abortou qualquer ilusão de autossuficiência nos EUA. O país conta com apenas 2% das reservas do planeta e consome cerca de 25% da produção mundial.

Embora utilize hoje 7% menos petróleo do que em 2005, a economia americana ainda depende amplamente da commodity e está sujeita as variações de preço, advertiu Obama.

Em sua estratégia para mudar essa situação, o governo americano pretende ampliar a exploração de petróleo no Alasca, “buscar fornecedores confiáveis, entre os quais o Brasil”, e investir fortemente em energia limpa.”

Reportagem de Denise Chrispim Marin, publicada no “O Estado de S.Paulo” e transcrita no blog de Luis Favre (http://blogdofavre.ig.com.br/2011/03/brasil-e-fornecedor-confiavel-de-petroleo/)

[título, imagem do Google, aspas, subtítulo e sic e trechos entre colchetes adicionados por este blog democracia&política]

Fonte Democracia Política

50 Comentários

  1. Eaee alarmistas e entusiastas de plantão rsrs rsrs So faltam declararem que o petroleo é patrimonio universal e internacionaliza-lo ou melhor,eles terem o monopolio de destribui-lo a seus aliados da OTAM pois todos estão no vermelho,tem interesses comuns e se afinam em estrategia.Assiduos assistentes iludidos do universo rede bobo,voces acham que Obama Bin Laden discursara no RJ em um lugar publico assessivel a população Carioca rsrs rsrs e ninguem sabe onde sera rsrs rsrs Veremos uma multidão comprada que a cada pum do Vampiro ovacionarão uivos de alegria.Brasileiros nosso podre e corrompido sistema retira toda equalquer forma de resistencia ao sucatearem nossas forças armadas e manipularem a midia.Nossos soldados e nosso povo mesmo que nos indiguinemos estaremos tolidos de qualquer forma de defesa e proteção do que é nosso.Ou eles nos engambelam no papo ou nos tirarão na marra.Podemos estar a dias de algo jamais presenciado por nossa gente.Mesmo que iludam nosso povo,mesmo que tirem toda e qualquer possibilidade de reação de nossos soldados,jamais nos entregaremos e mostraremos a todo o mundo a nossa capacidade de defendermos o que é nosso.No intimo de cada criança ou adulto deste pais o amor pelo Brasil fala mais forte.Jamais subjugarão nosso povo.Jamais se apoderarão do que é nosso.Ninguem jamais nos derrotara e nem que leve decadas mostraremos a todos eles nosso amor pelo Brasil,pegando um a um ate que não reste mais nenhum.

  2. Sempre tentei formar opiniões a respeito de outros países (potências) explorarem nossas riquezas sem o nosso concentimento, ou seja, roubar. Se o governo Obama apenas comprar nosso petroleo eu acho vantajoso, mas não podemos entregar nossas riquezas ao império, mas por outro lado não temos FAs capacitadas para garantir nossa soberania, pois não há investimentos nesta área. ACORDA DILMA!!!!
    NÃO ENTREGUE O BRASIL PARA O IMPÉRIO!!!!
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…

  3. Esses Politicos FDPs e tambem muitas empresas e industrias deste nosso pais são lesa-patria que so pensam unicamente em dinheiro nem que ele custe a fome de nosso povo e a perda de nossa soberania.Veremos a partir da semana que vem Sra.Dilma boa de conta,se fara juz as suas palavras em sua posse de que a nossa soberania é inquestionavel e inegociavel.Apos o Domingo que vem eu lhe direi minha Senhora se eu te amo ou se eu te odeio,porque não te olho ideologicamente mas sim por seus atos em defesa de nossos interesses e acima de tudo da soberania de nossa nação.Estão querendo transformar o Brasil na caixa reserva da salvação da sobrevivencia da hegemonia Ocidental.Este é o momento de fortalecermos uma aliança BRICs de reciprocidade em todos os sentidos.Ou nós pensamos no nosso desenvolvimento ou continuaremos sendo serviçais Ocidentais.

  4. Quando revelamos a descoberta do pré-sal ninguem acreditou e pensaram ser blefe.Disponibilizaram toda capacidade tecnologica para se certificarem e é quase certo que o fundo do Atlantico Sul é o maior deposito de gaz e oleo do planeta.O problema é que teram que começar a perfurar a mais de 10mil metros de profundidade do oceano e se aprofundarem por mais 6 ou 8 mil metros.E ai vem a duvida:Encontrar ou não encontrar é o de menos e sim pode haver um perigo de dimensões incalculaveis com liberação de gases e possiveis explosões que seriam impossiveis de serem evitadas chegando mesmo a proporções gigantescas.

  5. Eles precisam de petróleo,isso é um fato,nos teremos,isso é outro fato,dai a achar que o Brasil vai ser invadido no próximo fim de semana ja é muita imbecilidade(me desculpem a palavra)a China também precisa de petróleo,olha ai uma grande possibilidade de firmar uma parceria estratégica para conter a ambição da China(e da Russia também) na America do Sul e na África.É so pensar um pouco, não machuca!

  6. Várias pessoas, entre elas eu, já bateram nessa tecla, os EUA possuem a maior e melhor marinha do mundo, a única chance que nós teríamos de defender o pré-sal, seria com o desenvolvimento de mísseis e da bomba A, e isso é uma coisa que não sabemos, não sabemos se temos ou não a bomba. Agora uma coisa, para uma mulher que já foi guerrilheira, que já lutou contra um oponente muito mais forte e que possuía todos os meios, não se deixaria enganar assim tão fácil

  7. PREPAREM-SE…Se aceitarmos compartilhar com eles o pré-sal eles nos darão acesso a toda tecnologia que qeremos e isso soara a nossos ouvidos como uma brisa fresca nas partes intimas adolescentes feminina porque o clitóris é o timpano rsrs rsrs E seremos o mais novo protetorado Yankee e “Morrerão de Amores” por nós,sua mais nova Arabia Saudita ou se não fizermos o jogo “TODAS AS OPÇÕES ESTARÃO SOBRE A MESA e enquanto houver entre nós XENOFOBIA IDEOLOGICA de não querer fazer o jogo deles e buscarmos escudo fora da orbita “COMUNISTA” Russia ou China estaremos a deriva,porque mais ninguem sem ser China ou Russia poderia nos escudar…PRECISAMOS REVER PARAMETROS E CONCEITOS…

  8. Os EUA investem maciçamente em tecnologias energéticas alternativas avançadas, principalmente as que usam o hidrogênio e sistemas elétricos (baterias).
    Também investem na tecnologia de materiais para ficarem menos dependentes do petróleo para a produção de plásticos, etc.
    Corremos o risco de quando estiver viável a exploração do pré sal os americanos malvados não mais serem tão dependentes do petróleo e já estarem usando o hidrogênio como principal matriz energética.
    Aí veremos muitos rebeldes sem causa bicudos e lamentando porque não foram estuprados pelos americanos, e voltaremos a ser o eterno país do futuro, deitando em berço explêndido.
    snif, snif, snif.
    Rsrssssss
    Não é reserva de petróleo que eleva um país a condição de potência. É educação, cidadania, tecnologia, etc.
    Petróleo vai acabar um dia, seja no pré sal ou na Arábia Saudita.
    Conhecimento não acaba nunca e quanto mais ele é “vendido” , mais caro fica.

  9. Esse país de safados tem mais é que se arrebentar todo, depois que meterem o pé na porta essa classe abominável de políticos congressistas irão tomar uma providencia, até lá as FA continuaram com estão – NA MAIS PROFUNDA DESGRAÇA.

  10. Com o pré sal saindo petróleo pelo “ladrão” ainda continuaremos a ser o que somos se não forjarmos um novo cidadão.
    Se não, o pré sal nos dará apenas mais meia dúzia de “Eikes Batistas” e o povo ainda estará sendo tratado como lixo e os políticos ainda estarão tratando o país como o quintal da casa da Mãe Joana, e ainda pagaremos o litro de gasolina mais caro do planeta.
    Ah! A água do Brasil também não fica de fora não. É uma das mais caras do planeta, independente de sermos a maior reserva de água doce do mundo (tirando o Polo Norte)

  11. Oh meu jesus cristinho, onde está o perigo!!
    O império tem mercado e dinheiro e nós o petróleo, qual o problema?
    Os Americanos estão querendo resguardar sua cota, pois os Chineses esfomeados por petróleo saíram na frente dos EUA, ao comprar parte de uma empresa de petróleo Espanhola que já explora na área do pré-sal.
    http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Economia/32474/De+olho+no+pre-sal,+chineses+%26lt%3Bbr%26gt%3Bpagam+US$+7,1+bi+a+Repsol+Brasil
    O que temos que agradecer nesse momento é não ter no governo os “vendilhões da pátria” vulgo Serra Bolinha de papel&cia, aí sim compadres a vaca iria para o brejo com força.

  12. Sei que é difícil, sei que estamos cercado,pelas guianas, ao norte,pela Colômbia ao oeste, pelo Paraguai ao sudoeste,talvez pela Argentina,pela 4ª frota a leste, só espero que não estejam infiltrados dentro do palácio do planalto, como bom mineiro, gostaria de ter uns mísseis e umas nucs, só por cautela; essa, e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

  13. Nossa olha so os sinais ai em governantes, primeiro eles não reconhecem os tratados de direitos de mar territorial depois a 4 frota agora falam que querem explorar petroleo em todo o Atlantico Sul…
    Ta na hora de acordar antes que seja tarde !!!!!!!!!!!!!!

  14. Para quê esse alarmismo? Se os americanos quiserem comprar petróleo brasileiro no futuro, vamos vendê-lo pelo preço de mercado. Ou será ruim aumentar o volume de exportações brasileiras, gerando mais divisas?

  15. Pois é, com a maré política virando no Oriente Médio, Tio Sam se volta para seu quintal na América do Sul…..

  16. Creio que o Brasil só não pode deixar de trilhar a ideia iniciada no governo Lula, de não simplesmente exportar petróleo cru, temos que beneficiá-lo antes. Os ganhos são infinitamente superiores.

    Com essa riqueza financiaremos o desenvolvimento de nossa nação. Gostar ou não gostar dos americanos não vem ao caso.

    Temos o produto. Querem comprar? então depositem o dinheiro que vamos entregar o material já pronto para uso.

    O resto cabe a nós, sociedade civil, fiscalizar e cobrar de nossos governantes.

    Lembrando que nós não somos a Bolívia.

  17. Jobim pra Presidente rsrs rsrs rsrs rsrs É o mesmo que por a Raposa dentro do galinheiro para tomar conta dos ovos e das galinhas rsrs rsrs rsrs rsrs Façam-me cócegas rsrs Deviamos sim darmos um basta nesta REPUBLICA DE RATAZANAS e instituirmos um parlamentarismo presidencial ou não,mas antes tornarmos todos os que hoje existem na vida publica inelegiveis.Profundas reformas de soldos e salarios,fim de imunidades e de estabilidade.Não é so mudar o sistema mas profunda mudança na justiça e moralização,alem de profundo trabalho direcionado ao povo para tirarnos da hipnose coletiva do podre sistema e da corrompida e manipulada midia…O dia que o nosso povo pegar em armas para lutarmos pelos interesses dos Brasileiros e soberania de nossa nação sera a guerra mais sangrenta civil ou contra adversos que a humanidade jamais presenciou.Que acha que Brasileiro é acomodado e acaba se contentando pu mesmo aceitando a tudo se engana muito e conhecerão o mais temivel de todos os guerreiros,o povo revoltado.

  18. Se pegarmos o Hino Nacional Brasileiro e o lermos ao pé da letra colocando o coração em cada palavra perceberemos o nosso “Destino Manifesto” transcrito lá: “Gigante pela própria natureza…” – “Em teu seio, ó Liberdade, Desafia o nosso peito a própria morte” – “Mas, se ergues da justiça a clava forte,verás que um filho teu não foge à luta,
    Nem teme, quem te adora, a própria morte.”
    Ouçamos o nosso Hino e nos inspiremos por ele, pois ele é quem diz o que nós SOMOS!! e o que queremos para este País.

  19. Eles precisam de petróleo,isso é um fato,nos teremos,isso é outro fato,dai a achar que o Brasil vai ser invadido no próximo fim de semana ja é muita imbecilidade(me desculpem a palavra)a China também precisa de petróleo,olha ai uma grande possibilidade de firmar uma parceria estratégica para conter a ambição da China(e da Russia também) na America do Sul e na África.É so pensar um pouco, não machuca!

    .
    Alguém me explica que asneira é essa? O pior comentário de todos os tempos?

  20. Ah pra mim, nao me importo mais se Brasil vai melhorar ou nao vai, ja perdi as esperanças, eu quero é que os EUA veem aqui e roube tudo mesmo, pra pode aprende a liçao e pararem de ser corruptos nao digo os politicos mais a populaçao em si que sao todos corruptos iguais aos governantes!

  21. Vi no Quintos q Angola vai explorar o pré-sal lá! Ou vão explora-los? mais provável! E os argentinos podem dar adeus a suas ambições de se apoderar das ilhas. Elas serão a base para exploração do pré-sal para os aliados RU/EUA. E nós aqui com as calças na mão. E agora josé???

  22. Eles vão explorar petróleo no nosso quintal, e nós vamos produzir a tão sonhada bomba que todo mundo teme.

    A proposta é muito coerente, já que eles não reconhecem os direitos de mais ninguém, a não ser o deles, também não precisamos nos comprometer com mais nada.

    Até hoje o Brasil é um cão desdentado, mas é um cão, e morde. É por isso que não é interessante um confronto com o Brasil. Agora imagina como ficaria com o Brasil armado até os dentes?

    Temos muitos relevos para esconder nosso arsenal e nem aquelas bombinhas inteligentes seriam o suficiente para penetrar em nossas defesas com eficiência. É uma guerra perdida. O Brasil só perde se quiser.

  23. Conteúdo bloqueado, o Autor transgrediu as regras do site e proferiu ofensas pessoais e discriminatórias à um colega leitor.
    Devo alertar ao leitor que ofensas pessoais são proibidas (
    http://planobrasil.com/normas-do-pb/) recomendo a leitura do código de regras.
    A reincidência de comentários como este implicará na suspensão de direito de comentar no blog Plano Brasil.
    Sem mais
    E.M.Pinto
    Editor Chefe
    Normas para participação e postagem de comentários.

    Considera-se “Conteúdo” todo o material multimídia, foto, artigos, textos e fontes necessárias para a publicação de matéria ou material de divulgação.

    Sendo assim estabelece-se um conjunto de regras de direitos e deveres individuais dos “participantes” tal como descreve:

    * O blog PLANO BRASIL reserva-se ao direito de negar a publicação de matérias as quais não concorde ou que não façam parte do escopo do site, ou que transgrida as normas legais em vigor em seu país, sejam estas observadas pelas equipes do blog em questão ou por denúncia do público.

    * As postagens e comentários dos participantes são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e ou “reprodutores”, participante que reproduza a matéria de terceiros.

    * O blog PLANO BRASIL não se responsabiliza por comentários individuais sobre matérias citadas pelos participantes, bem como pelas opiniões e comentários dos freqüentadores de nenhuma outro meio de comunicação, cabendo ao “reprodutor” em questão responder por eventuais problemas decorrentes destes.

    * O frequentador que postar comentários deste blog em outros meios de comunicação será responsabilizado por todos e quaisquer danos supostamente decorrentes do uso indevido dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL exibido em terceiros.

    * É vetado o uso político dos conteúdos do Blog PLANO BRASIL, propaganda ou indução de ideologias políticas, não está autorizada a reprodução das matérias do Blog PLANO BRASIL em nunhuma manifestação politico Partidária.

    * É também vetado a exibição de conteúdos religiosos no BLOG bem como manifestações a cerca de Raças e credos.

    TRANSGRESSÕES

    Serão consideradas transgressões graves e passíveis de punições as seguintes quebras de regras:

    a) Violação das leis de direitos de autor ou qualquer outra norma legal vigente.

    b) Inserção no site fotos ou conteúdos que não sejam da sua autoria, sem dar o devido crédito aos seus autores.

    c) Inserção de comentários, envio de e-mails, ou fotografias com conteúdo calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência, que viole os direitos das crianças e dos adolescentes, que desrespeite a privacidade alheia ou ainda que possua conteúdo passível de ser interpretado como uma posição ou atitude de caráter preconceituosa ou discriminatória a uma pessoa ou a um grupo de pessoas.

    d) Exibição de material pornográfico, libidinoso, inverídico ou incitação de atividades ilegais incluindo menores de 18 anos (segundo o artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente) principalmente se o conteúdo transgressor:

    * Utilizar de material e/ou linguagem grosseira ou ofensiva.
    * Pratica, indução ou incitação de preconceito quanto à origem, raça, etnia, sexo, orientação sexual, cor, idade, crença religiosa ou qualquer outra forma de discriminação.
    * Material calunioso, abusivo ou invasão a privacidade de alguém.
    * Afirmações injuriosas ou difamatórias.
    * Informação sobre atividades ilegais e incitação ao crime.
    * Material protegido por direitos autorais, e a publicação de fotos ou textos sem autorização do autor ou de seu representante legal, publicar fotos sem autorização dos fotografados e distribuir arquivos de som sem autorização de pessoas ou empresas responsáveis, (responsabilidades individuais dos editores).
    * Informação relativa à pirataria de material protegido pelas leis de direitos autorais e propriedade;
    * Divulgação como próprio ou sem a devida autorização nomes, contatos e demais informações de terceiros.
    * Propaganda política para candidatos, partidos ou coligações, bem como propaganda a respeito de seus órgãos ou representantes.
    * Programas e arquivos que contenham vírus ou qualquer outro código malicioso;
    * Material que configure crime virtual.

    PUNIÇÕES

    * O Blog PLANO BRASIL se reserva ao direito de não autorizar a publicação de comentários de frequentadores do Blog que trasgridam as regras, o editor, comunicará publicamente a transgressão indevida e pedirá que este não mais emita comentários pois estes não mais serão publicados.

    * Os alertas serão enviados, primeiramente em modo pessoal diretamente ao transgressor pedindo-lhe as correções dos atos, se este insistir ans transgressões elas serão tornadas públicas no Blog e seguidas das punições anteriormente descritas.

    ***********************************************************************
    Atenciosamente

    E.M.Pinto

    Editor : Plano Brasil

  24. Julio, esse negocio de quem te adora, é a própria morte, pega mal, esse hino pra quem sabe ler, tem maldição, e foi escrito por alguém que não tem discernimento espiritual. Quanto ao perigo, dos EUA querer explorar o pré Sal, o Brasil não tem muito o que fazer, o destino da nossa nação esta selado, não existe opção para o Brasil, é entregar ou entregar, o FHC ao assinar os tratados de mísseis, estava amarrando o Brasil, diante dos seus inimigos. Iremos sofrer a conseguência disso no futuro bem próximo. A maior desgraça do Brasil é a quantidade execessiva de políticos ladrões.

  25. Creio que o Brasil só não pode deixar de trilhar a ideia iniciada no governo Lula, de não simplesmente exportar petróleo cru, temos que beneficiá-lo antes.

    mandou bem António Marcos, assino embaixo.
    —————-
    1. Hidrogénio e eletricidade não são fontes de energia só são veículos, ou seja para produzir hidrogénio precisa-se energia, e a eletricidade pode ser de várias fontes, até gas e petróleo.
    2. Quando tudo mundo use energia limpa, quando o petróleo não seja usado como combustível, ainda o petróleo continuará sendo a principal commodity, porque tem muitos outros usos.
    São duas coisas óbvias, mas é bom lembrar.
    —————————-
    a respeito do petróleo no restante do oceano Atlântico, eu me adiantei e já comentei no 22/maio/2010:

    O que acontece com o espaço de oceano Atlántico entre a África e o Brasil? Será que também tem petróleo?
    Olha se assim fosse, vamos ter aí um grave problema, vamos precisar de muitos subnucs e fazer tratados bilaterais com os países africanos do litoral.
    Acho que o uso desse petróleo, que estaria em águas internacionais, vai ser uma de, quem chegou pegou, algo de fato consumado.
    Depois dos americanos jogarse a tirar petróleo da Antártida [vai ser mais um fato consumado, ou autorizado pelo CS], o Brasil deveria investir dinheiro do pre-sal para seguir avançando no alto mar.
    Com os únicos que a gente pode ter problema é com os americanos, é coisa de negociar com eles, não receber sansões por extrair esse petróleo.

  26. Dilma tem decepcionado, mas ha tempo de corrigir alguns rumos tomado de forma equivocada. As “pressões” vão acontecer, tanto na forma velada como estas em público. Irã está mostrando como se faz com potências arrogantes. Investe nas forças armadas, desenvolve as pesquisas na área espacial e apoia pesadamente as empresas fabricantes de equipamento militar que foram abandonadas à sorte. Vão abandonar o Oriente Médio porque já não tem como bancar os custo naquela região e vão se voltar para áreas mais próxima da casa deles. E é so mostrando que tem “bala na agúlha” que eles entendem.

  27. A Venezuela é muito rica em petroleo e nem por isso é invadida pelos EUA entao acho que vai haver uma parceria, ou seja os EUA,(comprador),com sua sede de petroleo e Brasil,(vendedor),com o balde cheio pra matar essa sede,uma invasao dos EUA no pré-sal acho bem remota,no entando como seguro morreu de velho é melhor melhorar nossas forças e pra começar comprar uns 50 Su35 dos russos mesmo sem TT para uma melhor proteçao das bacias.

  28. Povinho que Ama os Yankes daria ate petrobras pra eles virem ai pro Brasil
    que tristeza nota se em alguns comentarios do pros Yankes
    que vivem na Disney da inluzao

  29. Agora (palavrões- Editado: E.M.Pinto).O pré-sal está fora das aǵuas do Brasil e,por isso,os EUa não assinaram o tratado da ONU que estendia a jurisdição do Brasil sobre essas águas.
    Da última vez que um porta-aviões dos EUA visitou o Brasil,antes passou um tempo ancorado parado sobre o pré-sal.

  30. O pessoal faz muito barulho pra nada.
    Vocês tem noção quanto custou a guerra do Iraque por petroleo?
    O Iraque é muitas vezes menor que o Brasil e custou mais de 1 TRILHÃO e mais de 6 anos de guerra.
    Custa mais barato os EUA simplesmente comprarem de nós, do que começar uma guerra que vai custar no minimo o dobro da do Iraque..Sem falar que as Forças Armadas Brasileiras apesar de sucateadas são bem mais organizadas que as guardas iraquianas.. o que requer mais estrategia do que simplesmente bombardear tudo..

    EUA QUER COMPRAR?
    AGENTE QUER VENDER !
    Vai preenchendo o cheque ai que eu vou encher um galão

    e 1maluquinho, você não quer nada com nada, isso sim cara.
    Você só critica e deseja um brasil encantado que nem você sabe como chegar até ele…

  31. Senhores, neste sentido, o que é pior para o Brasil, França ou Estados Unidos?????
    Hoje temos o maior déficit da história com o Tio Sam. Nunca eles venderam tanto para o Brasil e nós tão pouco para eles. O comércio hoje é unilateral. Penso que o Brasil deva pensar melhor suas alianças.
    Ontem critiquei o Presidente Sarkosy por sua entrevista a Veja, onde ele coloca a necessidade de se regular o preço de commodities e alimentos, para se evitar “revoltas” como as que acontecem no Mundo Árabe. Bem, ele não cita os subsidios a seus produtos agrícolas e nem a venda a vontade de armamento a estes países.
    Moral da história, esta história de aliado não existe, nunca existiu e nunca existirá. Ou vc cria e desenvovle sua capacidade de Defesa/Industrial ou ficará nesta novela de acreditar em um lado e no outro.
    Ninguém vai reformar o CS da ONU, esqueçam este sonho. Devemos nos desenvovler e aproveitar ao máximo as necessidades destes pseudo-aliados de momento.
    [ ]s

  32. Feh, a princípio seu raciocínio está correto. O que quem quer o bem do Brasil não pode admitir é exclusividade para os EUA no fornecimento de petróleo. E petróleo bruto teria que ser o mínimo, porque o que mais valeria a pena seria fornecer os subprodutos do petróleo.

  33. Enquanto eu estou pagando o maior preço da gasolina, por ser, o Brasil auto suficiente, e o governo federal preferir continuar mantendo o preço lá nas alturas para financiar a Petrobras, com este recursos que estou pagando à mais, para ele exportar e manter os países do norte com sua bela vida e rica, e a população do Brasil ganhando R$ 545,00, e o congressista brasileiro ganhando como se estivesse nos países do norte, eu vou ser contra o governo federal. Mas, isso não só acontece no preço da gasolina, na da eletrecidade, nos maiores juros do planeta, 11,75% ao mês. Com uma inflação enganosa de 6% ao ano, onde no ano passado a carne subiu 36% ao ano, a passagem de ônibus de São Paulo, subiu 11,11%. Que pagamos para dar dinheiro para os mercados extrangeiros.
    .
    Feh, porque não perguntastes antes pra mim? eu sei como chegar lá cara, e estou trabalhando pra isso.
    .
    Oque posso dizer mais.
    .
    Sou filho do Contestado,
    Morrerei Contestando
    Em Caçador se Sente
    Resquício ainda quente
    Pois nossa alma não mente
    E sente a batalha travada,
    Por uma nova batalha esperamos ardentes,
    Trazemos na alma saudade
    No Coração a verdade
    No peito a lealdade
    Ah, este Brasil, Contestada!

  34. É simples: ao vendermos grande quantidade de petróleo do pré-sal aos EUA, eles tornam-se dependentes e nunca tentarão nada contra o Brasil, vejam o caso da Venezuela de Chavez, que faz mil provocações, compra enorme quantidade de armamentos da Rússia e China, vive a falar mal dos EUA e nada acontece. Nem acontecerá, pois os EUA dependem da enorme quantidade de petróleo que importam da Venezuela…

  35. o único jeito de igualar a força do brasil com a frota de navios EUA em nossa costa é o desenvolvimento de mísseis balísticos tipos os dos chineses que podem afundar porta-aviões.podem percorrer longas distâncias e fazer um grande estrago nos navios americanos.deixo claro em caso de um conflito armado.

  36. Jackson Almeida e Bosco,

    Perfeitos os seus comentários. Permitam-me endossá-los.

    Agora preciso confiar algo a vocês: o meu maior temor é que o Obamis venha com a temida 4ª Frota e roube todas as nossas mulatas…

    Sds.

  37. Julio, esse negocio de quem te adora, é a própria morte, pega mal, esse hino pra quem sabe ler, tem maldição, e foi escrito por alguém que não tem discernimento espiritual.

    ***

    você percebeu a asneira que falou, sr. Carlos Augusto? “nem teme quem te adora, a própria morte”, eu vou te explicar. suponha que estamos falando de sua mãe e você. seria assim: “(você)nem teme quem te adora (sua mãe) até a própria morte(dela)”

  38. pessoal viaja muito, não levem a sério o que vocês aprenderam na escola, nas aulas daquela professora de história, protótipo de comuna….
    .
    Se o tio san quer comprar então venda, os politicos terão mais grana para beneficio proprio, pois não me venha com essa ******** de historia de que a grana vai pra educação, ciência/tecnologia.

  39. Achar que nada nunca vai acontecer é besteira.
    Ai o Brasil supri totalmente os EUA e eles não precisam da Venezuela e ai?
    O Chavinho vai acabar indo pro Barril de petroleo chorar..

  40. seria bem mais facil invadir uma Venezuela com 250 bilhoes de barris e um potencial de 5 a 6 milhoes de barris por dia do que se aventurar para o Atlantico sul. Petroleo no Atlantico Sul nao e vaivel a nao ser que possa vende-los bem caro. Se o preco baixa para $50 dolares nao e viavel a Petrobras pelo custo altissimo de exploracao e producao.
    Deveriamos parar com essa imaturidade de invasao; E a Amazonia pelo niobio, depois e petroleo num lugar a 10000 pes de profundidade, depois e sabotagem do sistema de lancamento de foguetes, depois e invasao porque temos terra e agua em abundancia.
    Enquanto seguimos com nossas paranoias invasivas os americanos querem COMPRAR PETROLEO, COMPRAR ETANOL, INVESTIR NO BRASIL, VENDER ARMAS MODERNAS,em resumo o que nao acontece na Venezuela: Investimento cria EMPREGOS bons. A venezuela esta sem economia vibrante porque exatamente o Chavez faz o jogo com os EUA. Toda a economia Venezuelana e dependente dos EUA. Uma bem simples razao: Ninguem quer processar o petroleo pesado da venezuela e nao e lucrativo envia-lo a uma China pela distancia e o fato que a China pode comprar petroleo leve e nao tem refinaria para “crackear’ petroleo pesado. NOs EUA o petroleo cru Venezuelano somente e processado na refinaria de Lake Charles, Louisiana. Nenhuma mais se atreve a investir numa refinaria para processa-lo. O Hugo Chavez qcre que tem o rabo americano preso mas e ao contrario. Como a PDVA tem 12000 postos de gasolina nos EUA, portanto sao esses empregos que os EUA preservam e nao tem a ver com o imbecil do Chavez, que late muito mas nao morde os americanos. E um cachorro que late muito mais nada.
    Aqui em Miami so tem Venezuelano comprando e investindo porque o Chavez e anti-negocios.

  41. Bosco concordo em certos pontos com vc,mas discordo no que vc diz sobre o Brasil,estamos caminhando sim amigo e a passos largos,tanto que nos Estados do RJ e SP,o número de vistos de americanos vindos para fixar residencia e procurando trabalho para o Brasil é recorde,se o amigo dúvida bastar procurar nos meios de comunicação existentes,quanto a pesquisa em energias alternativas,o amigo está certo quando diz que os E.U.A investem muito nesse campo,mas o amigo está completamente errado quando se refere ao Brasil,somos um dos líderes nesse campo,junto com os americanos,e não sou eu quem afirma isso,basta ver em diversas públicações internacionais,e quanto ao seu comentário sobre rebeldes sem causas e supostas sodomização de indivíduos,me reservo ao direito de não comentar pois achei lastimavel.
    Agora o Brasil tem que abrir o olhos,é uma notícia preocupante,agora como brasileiros temos que ficar preocupados mas tb sem neuras,agora vejo uma agressividade,estranha eu tb tenho admiração pelos E.U.A,mas não idolatria,antes de tudo sou brasileiro,acho horrível querer se criar turminas ,timinhos de guerra fria,colocar adjetivo nos outros.
    Pra finalizar,as reservas do Pré-Sal descobertas nos Campos de TUPI e Lara,se não me engano são de 15 bilhoes de barris,não é nada se comparado aos 292 bilhoes da Arábia Saudita e aos 297 no campo de Oriunco na Venezuela,o que o Brasil tem é um enorme potencial de extração acho que por volta de mais de 60% de possibilidade,ou seja vc fura um poço e tem mais de 60% de chances de achar,e fora isso o brasil tem tb a estabilidade como fornecedor,não está a mercê de inteperes e crises internas.E isso vale muito,eu defendo a parceiria energetica com os E.U.A,em troca de um Status de parceiro economigo privilegiado,Status esse que a china tem,e que permite uma série de facilidades,admiro os E.U.A,mas discordo com seus erros e não apenas eu,como muitos americanos,basta ver a real situação dos E.u.a,num video que eu coloquei do Michel More,acho que somos todos maduros para sabermos o que é certo ou errado,mesmo que seja os E.U.A,porque se uma pessoa fica achando que tudo de um determinado país é certo e maravilhos,essa pessoa não passa de um intelectualmente dominado,discordar,apontar erros,essa é a essencia da democracia.
    Exemplo maior de democria e vigilancia pelos valores democráticos foi dado pelos gregos,quando julgaram pelo método do Ostracom(ostrakon),ninguém menos que o General Temistocles,o homem que salvou o Ocidente,os gregos acharam que ele queria se tornar maior que o povo,esse é um exemplo de vigilancia,aos amantes dos E.U.A,vcs deveriam se basear nesse exemplo dos Atenenses,critiquem tb os erros dos E.U.A no que eles estiverem errados,pois com isso vcs ajudaram o seu objeto de idolatria.

  42. Mindua, não vou perder tempo com vc, mas quem tem algum conhecimento Teológico, sabe perfeitamente do que eu estou falando. Procura se informar melhor que você vai acabar entendendo, não falo sobre beleza do hino, mas o que esta colocado como tema de estudo.
    “nem teme quem te adora, a própria morte” Essas palavras tem um significado que vai muito além do que você pode imaginar.

  43. As pessoas perderam o rumo aqui,ninguém é contra os E.U.A comprarem petroleo do brasil,nós temos mais que vender,agora o perigo é a exploração em nossoas águas territoriais,os E.u.a,NÃO RECONHECEM O TRATADO DAS 200 MILHAS NAUTICAS,a marinha vem alertando isso há décadas,será que existe aqui alguns comentarias que são mais inteligentes e preparados que os estrategistas da marinha?,fica a pergunta no ar ?.

    200 MILHAS NAUTICAS,grande parte dessas reservas do pre-sal ficam nessa faixa,acordemmmmmmmmmm,vamos voltar ao planeta terra,como dizia bismark:

    “Nas relações entre nações há apenas interesses”

  44. A área de 238 mil quilômetros quadrados, na plataforma continental, que o Brasil ainda reivindica às Nações Unidas (ONU) e concentra reservas consideráveis do pré-sal, está desde o início desta semana sob proteção especial. Resolução, publicada no Diário Oficial de sexta-feira, diz que nenhuma empresa ou estado estrangeiro pode explorar a plataforma continental sem autorização do governo.

    A resolução da Comissão Interministerial para os Recursos do mar (Cirm) incluiu de maneira indireta os 238 mil quilômetros quadrados de “terra molhada” que o Brasil ainda reivindica à Comissão de Limites da Plataforma Continental das Nações Unidas (CLPC). O ministro da Defesa, Nelson Jobim, explicou como se dá esse processo de proteção total. “A norma vale para a área azul, que já está assegurada (pela ONU). Mas na área vermelha (ainda em discussão) não será permitida nenhuma exploração.”

    Desde abril de 2007, a ONU deu sinal verde para o país incorporar, para além das 200 milhas náuticas, mais 712 mil quilômetros quadrados de extensão. Isso significa que nessa área, correspondente ao tamanho dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná, o Brasil assegura a soberania de exploração e aproveitamento de todos os recursos naturais do solo e do subsolo.

    Os 238 mil quilômetros quadrados apresentados na resolução de sexta-feira passada, um território do tamanho do Ceará, incluem na plataforma continental cinco áreas especiais: cone do Amazonas, cadeia Norte brasileiro, cadeia Vitória e Trindade, platô de São Paulo e margem continental Sul. A área de São Paulo foi aceita integralmente pela ONU. Nas demais, segue a negociação.

    A legislação brasileira já define que a plataforma continental só pode ser explorada com autorização do governo. Apesar dessa garantia legal, uma fonte do governo afirmou que “a comissão decidiu explicitar essa soberania para dar garantias institucionais aos investidores do pré-sal”.

    (Com Agência Estado)

  45. Barca,
    Valeu meu caro.
    Peço desculpas se fui grosseiro, mas usei uma figura de linguagem sem intenção de ofender ninguém.
    Mas eu tenho o direito de ter opinião e se é contrária a dos que insistem em demonizar este ou aquele país eu só lamento.
    Não pego ninguém pra “cristo” e sei bem a origem dos nossos problemas, e todos são de fonte interna.
    Se pareço ser um defensor dos americanos, engano seu, faria o mesmo com qualquer outro país que fosse escolhido para “judas”.
    Quem idolatra esse ou aquele país ou ideologia não sou eu não. Muito pelo contrário. Sou totalmente favorável a independência do Brasil e acho que devíamos parar com este espírito derrotista de culpar outros pelas nossas mazelas.
    A cura do doente começa com a aceitação de sua doença.
    Por outro lado não é virando inimigo do país mais poderoso do mundo, nas nossas barbas, que iremos virar uma potência.
    Mas aceito sua chamada de atenção e tentarei me moderar.
    Sds.

  46. Bosco eu não disse que vc é defensor dos E.U.A,até porque eu admiro muito os E.u.a,e se vc me perguntar quem eu prefiro como maior potencia mundial,eu vou dizer que prefiro os E.U.A,apenas as vezes acho ruim certas atitudes deles,nos já participamos e já trocamos ideias desde do Aero,respeito seus comentários,apenas acho que o tema fugiu dos comentários,eu já disse e volto a repetir,temos sim que fazer essa parceiria energetica com os americanos,mas Bosco vc como pessoa inteligente que é sabe que essa matéria é preocupante e não é só alguns que não gostam dos E.U.A, que tem esse receio,há marinha já fala sobre isso a tempos,mesmo os E.U.A sendo hoje uma nação amiga e aliada do brasil,ninguém garante que amanhã caso eles necessitem venham e começem a nos pressionar,e se eles fizerem isso estarão no seu direito pois antes o povo americano que uma amizade com o Brasil.É uma questão muito complicada,pois hoje Bosco os E.U.A estão sendo cercados pela China em recursos estratégicos,como petroleo,e isso é fundamental para eles,quando vc encurrala um leão vc não tem como saber a sua reação,petroleo é hoje como comida para o desenvolvimento de uma nação,temos sim que vender para quem quiser pagar,vamos matar a sede deles,e com os recursos destinarmos uma verba para garantir a nossa segurança militar,e vejo nisso 4 paises europeus que poderiam dar isso a nós,FRANÇA,ITÁLIA,INGLATERRA e em menor proporção a Alemanha,nossa segurança bélica passa por esses países,por eles serem mais abertos a transferencia de tecnologias sensíveis,e por precisarem de grandes clientes!

Comentários não permitidos.