Defesa & Geopolítica

Testes dos F-35s suspensos após falhas ocorridas em voo

Posted by

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/03/031111dn_f35a_af4_800.jpg

Os testes de voo dos caças F-35 Lightning II Joint Strike Fighters foram suspensos após a variante F-35A destinada para a U.S. Air Force apresentar um duplo problema no gerador e um vazamento de óleo durante uma surtida de testes no dia 9 de março, informou a fabricante Lockheed Martin no dia 11 de março.

A aeronave F-35A retornou em segurança para base, mas adicionais testes estão postergados enquanto os engenheiros investigam a causa do problema.

“Como uma medida de precaução de segurança, a Agência do Programa Conjunto temporariamente suspendeu as operações de voo até que uma equipe da agência e especialistas técnicos da Lockheed determinem a causa raíz da falha do gerador e do vazamento de óleo. Uma vez que a causa seja conhecida, os reparos apropriados e as melhorias serão feitas antes das operações de voo serem retomadas,” disse o porta-voz da Lockheed, John Kent.

Diferentemente de versões de caças anteriores, as superfícies de controle de voo do F-35 são movidas por atuadores eletro-hidrostáticos alimentados por eletricidade. Devido a isso, uma falha elétrica poderia ser especialmente problemática.

O incidente ocorrei na Base Aérea de Edwards, California, a qual é a principal unidade de testes de voo da USAF, na aronave AF-4, a quarta aeronave de testes da Força Aérea dos EUA. existem 10 caças F-35 sendo testados operacionalmente em Edwards e na Estação Naval de Patuxent River, Maryland.

Fonte: DefenseNews – Tradução: Cavok

14 Comments

shared on wplocker.com