Testes dos F-35s suspensos após falhas ocorridas em voo

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/03/031111dn_f35a_af4_800.jpg

Os testes de voo dos caças F-35 Lightning II Joint Strike Fighters foram suspensos após a variante F-35A destinada para a U.S. Air Force apresentar um duplo problema no gerador e um vazamento de óleo durante uma surtida de testes no dia 9 de março, informou a fabricante Lockheed Martin no dia 11 de março.

A aeronave F-35A retornou em segurança para base, mas adicionais testes estão postergados enquanto os engenheiros investigam a causa do problema.

“Como uma medida de precaução de segurança, a Agência do Programa Conjunto temporariamente suspendeu as operações de voo até que uma equipe da agência e especialistas técnicos da Lockheed determinem a causa raíz da falha do gerador e do vazamento de óleo. Uma vez que a causa seja conhecida, os reparos apropriados e as melhorias serão feitas antes das operações de voo serem retomadas,” disse o porta-voz da Lockheed, John Kent.

Diferentemente de versões de caças anteriores, as superfícies de controle de voo do F-35 são movidas por atuadores eletro-hidrostáticos alimentados por eletricidade. Devido a isso, uma falha elétrica poderia ser especialmente problemática.

O incidente ocorrei na Base Aérea de Edwards, California, a qual é a principal unidade de testes de voo da USAF, na aronave AF-4, a quarta aeronave de testes da Força Aérea dos EUA. existem 10 caças F-35 sendo testados operacionalmente em Edwards e na Estação Naval de Patuxent River, Maryland.

Fonte: DefenseNews – Tradução: Cavok

14 Comentários

  1. Eu torço mt p q eles consigam resolverem oa pronblemas do F35, em especial o VSTOL. esse grilo poserá ajudar a outros no futuro a econômizar, tempo e grana.Seriam mt úteis no norte do BRASIL. Sds.

  2. Putz, eles tem 10 aeronaves para testes, quase que a quantidade total dos nossos “caças” aquelas pererecas voadoras… aff.

  3. Chama o Dandolo …rs

    Essa beluguinha (F35) só fica pronto após o F-50 russo…
    Isso só prova o quanto o F-22 é a cereja do bolo…

  4. ALgo absolutamente normal mas que irá provocar um surto generalizado na caterva antiamericana raivosa, que irá repetir mais de mil vezes, seguindo a lógica de Goebbels, que o vetor é um fracasso irremediável.

  5. Existe uma coisa pior que os antiamericanos…
    São os anti-antiamericanos. Sempre paranóicos, sem senso de humor e prontos para destilar veneno, com comentários que superam os sem-noção antiamericanos. Sempre usando as mesmas palavras ‘et caterva, convescote, camarilha, bla bla bla’. Preemptivamente e sem pensar muito, já chutam comentários sem o povo sequer se manifestar da forma esperada.

    Será que não tem um admirador da máquina de guerra dos EUA que não seja assim?

    Claro que o F-35 será um grande caça… mas que vai custar os olhos da cara e estourar os orçamentos por aí, ah, isso vai… e se um dia os chineses e russos desenvolverem algo próximo e custando menos, não tem pq o Brasil correr atrás disso por questões políticas.

    Espero que o Brasil reforce suas FAs… se em 10 anos o PIB brasileiro crescer 50-60%, acho que teremos condições de melhorar e muito as FAs… a questão é que investir muito nas FAs agora pode não ser bom para o nosso crescimento… em termos de % do PIB gasto com a defesa, o Brasil nem gasta tão pouco (2%?)…

    O Brasil precisa de FAs inteligentes e tem que se alinhar com os EUA mesmo… mas sem depender deles pra tudo, ne?… trocar EUA por França não adianta nada! Na minha opinião tem que comprar armas em tudo qto é parte do mundo(o Brasil é um dos poucos países que pode fazer isso sem maiores pressões), desenvolver tecnologia e assim vai.

  6. Xtreme, ao contrário: o f 22 já ate´saiu de produção, então, vão ter de trazer o mesmo de volta ou outro mt superior e menos caro e bem melhor q o f15 silent eagle..será o X 34?!? Difícil.Sds.

  7. F-35 e F-22 são verdadeiras porcarias que só apresentam falhas de projeto. Vão gostar de gastar dinheiro em trambolhos.rsss

  8. MEU DEUS, COMO TEM BOBAGEM ESCRITA POR COMENTARISTAS, NO MÍNIMO, SEM ENTENDIMENTO ALGUM DE ENGENHARIA.

    SENHORES ANDRÉ, NELORE,xTREME…

    NO DESENVOLVIMENTO DE QUANTOS AVIÕES OS SENHORES JÁ TRABALHARAM? E AVIÕES COM SISTEMAS TOTALMENTE INTEGRADOS, COMO O F-35 OU O F-22?

    J-20, PAK-FA… OLHA, HONESTAMENTE… QUERO VER ESSAS LATARIAS FUNCIONAREM COM CONFIABILIDADE.

    LEIAM SOBRE XB-70, F-111, F-14, A-5 (PRIMEIRO AVIÃO DE FATO A TER FBW)… TAMBÉM FORAM AVIÕES REVOLUCIONÁRIOS PARA SUAS ÉPOCAS E DEIXARAM LEGADO.

    ISSO AQUI PARECE BLOG DE FUTEBOL.

    Caro Engenheiro. segue uma dica, ao postar comentários favor não utilizar somente letras maiúsculas( capitulares) esta prática além de dificultar a leitura, significa “gritar” o que representa má educação na linguagem de internet.
    Sds
    E.M.Pinto

Comentários não permitidos.