Marinhas da Alemanha, Finlândia e Peru encomendam sistemas de contramedidas MASS

http://www.defpro.com/data/gfx/news/37c29ed24df5480291c80e15cb560d87e95a4e2e_big.jpg

Com a finalidade de aumentar a proteção de suas frotas, as Marinhas da Alemanha, Finlândia e Peru encomendaram o sistema MASS (Multi Ammunition Softkill System), um avançado sistema de defesa desenvolvido pela Rheinmetall AG contra ataques de mísseis dotados de avançados sensores de engajamento de alvos. O principio de funcionamento do MASS consiste no lançamento de iscas (decoys) que operam em todos os comprimentos de onda do espectro eletromagnético (ultra-violeta, luz visível, infravermelho, laser e radar) para desorientar os mísseis atacantes, formando uma espécie de escudo ao redor dos navios. As três encomendas estão avaliadas em € 15,5 milhões.http://images.gizmag.com/hero/4776_25100593645.jpg

Como parte do programa de modernização de suas fragatas da Classe Lupo, a Marinha do Peru colocou inicialmente uma encomenda para dotar duas embarcações do modelo com o MASS. O contrato inclui também a opção para equipar mais duas fragatas em breve.
http://www.globaldefencemedia.com/news_daily/03_03_2011/MASS_firing.jpg
A Marinha da Alemanha assinou com a Rheinmetall outra encomenda para prosseguir o programa de dotação de seus navios draga-minas com o sistema MASS, refletindo assim a prioridade que as autoridades navais germânicas estão dando para a proteção da frota. Após a atualização executada no ano de 2008 em dois navios draga-minas em resposta a um requisito operacional urgente (UNFIL), mais duas embarcações da mesma Classe foram equipadas com o sistema em 2009. http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/bd/Pori_MASS_decoy.JPG/220px-Pori_MASS_decoy.JPGA encomenda agora contratada prevê que o sistema de auto-proteção da Rheinmetall seja instalado em mais dois navios do tipo, desta vez com uma configuração do MASS composta por dois lançadores integrados com a unidade de detecção de aproximação de mísseis.

A Marinha da Finlândia contratou a Rheinmetall para adaptar seis porta-mísseis da Classe RAUMA. Em 2002 a empresa alemã equipou com tecnologia MASS embarcações finlandesas de ataque rápido da Classe Hamina.

Fonte: Tecnologia&Defesa

10 Comentários

  1. e o brasil andando para trás que nem um caraguenjo rsrs .. Queria pedir ao vosso amigo que postasse tbm sobre as novidade dos paises da america do sul =)

  2. Como eu gostaria de ver materias de empresas de areas de defesa brasileiras desenvolvendo equipamentos como este, seria muito bom.
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”. ABS…

  3. Ja tou ateh vendo todo mundo falando “alah ateh o Piruzinho ta comprando as coisa e nois tamo aqui de estilingue”

  4. Iscas para confundir os mísseis inimigos ?
    Esse é o caminho.
    É por iso que os árabes não conseguiram derrubar muitos aviões israelenses na guerra do Yom Kipur, apesar dos caças russos serem ótimos.

  5. Já falei é volto a repetir, tirando o seu mula da silva, fez 10% pelo país isso é louvável mais, a visão política é muito dogmática é cega, verdadeira mudança vai acontecer quando esse pais de laranjas, for eleito um presidente da mais alta patente das forças armadas um que esteja comprometido com a nação inteira, tipo um Gen. Heleno, é tantos outros, enquanto ficar essa política ae vemos esses tipos de notícias ongs e instituições financeiras mandam mais no brasil que os próprios tupiniques que vivem lá, sem falar dos cortes do orçamentos do desenvolvimentos do país e enfraquecendo nos forças armadas, sem caças,submarinos,armamentos, etc… já somos asaltados todos os dias imagines uma invação por aqui seria o fim.

  6. da nada…. defesa dos nossos ferro velhos são a boa e velha .50 aahhaha

    Seria cÔmico se não fosse trágico, e pensar que toda essa situação faz parte do “belo” programa de anos do Palácio da Alvorada as nossas forças…..

Comentários não permitidos.