Medvedev proíbe venda de armas ao regime de Muammar Kadafi

Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev

EFE  —  O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, decretou a proibição da exportação de armas para o regime do líder líbio, Muammar Kadafi, informou o Kremlin nesta quinta-feira. O decreto do presidente russo assinala que fica proibida a “venda, provisão e transferência” de armas à Líbia, seja diretamente da Rússia ou de fora de seu território.

A proibição corresponde a todo tipo de armas e equipamentos militares, incluindo peças de reposição, e foi adotada, como assinala o decreto, em cumprimento da resolução do Conselho de Segurança da ONU que em 26 de fevereiro impôs sanções ao regime de Kadafi.

Além disso, a disposição presidencial inclui a revisão nos portos e nos terminais aéreos da Rússia de todas as cargas com destino à Líbia que apresentarem indícios de estarem desrespeitando a proibição.

Segundo alguns analistas, a Rússia, que é um dos principais fornecedores de armas da Líbia, pode deixar de receber até US$ 4 bilhões no caso de um embargo prolongado sobre o fornecimento de material bélico a Trípoli.


Fonte:  Terra

12 Comentários

  1. Como será que esta a popularidade do Medvedev na Russia?
    Um povo por anos considerado o maior inimigo dos EUA e agora são unha e carne?
    .
    Ninguem tem curiosidade de saber o que estão achando?

  2. Godoy…
    você não esta visualizando o contexto completo … somente pontos factuais… Russos e Chineses … gostam de xadrez…rsrs

  3. As vezes eu esqueço que o presidente da Rússia é o, Dmitri Medvedev e não o Putin…
    A política do Medvedev é de aproximação com o Ocidente, o que é correto na minha opinião, ficar de cara feia a vida toda pela guerra fria? Pra que, vira a pagina, segue em frente.. Diferente da política do Putin, que (não tenho fontes confiáveis) é um cara que quer a CCCP de volta.

  4. Feh ta enganado o putin é contra cccp quem quer é Medvedev
    o putin sempre foi contra por isso que ele é o manda chuva não é o Medvedev que acredita na balelas do EUA .

  5. OLHA SÓ: …Dmitri Medvedev, decretou a proibição da exportação de armas para o regime do líder líbio…. Depois da declaração de Medvedev vem o vice-presidente dos EUA que está na Rússia no dia que Medvedev faz essa declaração, e diz:chegou a hora de ampliar a cooperação econômica de seu país com Moscou…. O cachorrinho obedeceu o comando de DEITA…ROLA… e depois ganha a recompensa.
    .
    Dandolo, esse PULHA do Medvedev faz o papel de POODLE e quem vai cair é Putin??? Nesta eu não te entendi!

  6. Putim vai cair, porque a Rússia não pode ter 2 presidentes, e cada um dizendo uma coisa diferente. Putim é visto pelo mundo como um ditador, e esse tipo de líder está ficando desmoralizado.

Comentários não permitidos.