40 Comentários

  1. Vendo noticias como essas realmente da um nó nas ideias não é?Chaves doando petróleo aos EUA, é claro que é uma politica de propaganda do Chavez inclusive os discursos atiamericanos, o que ele quer é enchar as poupanças nas ilhas cayman.
    Chavez é muito esperto e tomara que melhore a vida do povo Venezuelano.

  2. A muito tempo eu ja escrevi que pra mim o Curumim Desbotado é agente duplo da CIA…Ele faz o papel certinho daquele que insita…Uma coisa é certa,Chavez não é amigo do Brasil e sim um grande invejoso que no primeiro mandato do Lula insitava nossos vizinhos contra nós incutindo-lhes que somos os imperialistas regionais,repassando-lhes dinheiro e armando-os contra nés.

  3. acho que isso vai mudar porque o obama vai vir para o brasil para fechar acordos com o brasil nao area de petroleo é do pre-sal e a area de tecnologia.
    oque pode deixar o brasil como maior exportador de petroleo para os estadunidenses.

    mas se o brasil nao tomar cuidado pode acabar trocando ouro por espelhos. que nem os indios faziam.

  4. Uma coisa tem que ser dita, a rede record de televisão ta bem melhor de assistir do que a globo, na globo só ta passando porcaria,
    essa matéria da record tem que ser aplaudida pois é isso que o povo quer ver.

  5. Dizem que foram demitidos funcionarios da embaixada venezuelana em Miame, ao total parece que foram 23 funcionários, ninguem informa o motivo.

  6. Poxa.. só porque o cara vende o peixe dele?.. Demagogia também é os EUA lucrar com o Iraque mais do que não sei o que… após a guerra. No final das contas todos sentam pra negociar e tomar um chopp. Ideologia sempre foi mais usada em pró de mais poder!..

  7. anão se iludam a caixa Americana ta baixa e eles querem tudo o que for possivel para sairem do atoleiro,ate mesmo com a Russia e não venham me dizer que é visão espiritualizada e sim desespero de quem ve a canoa vertendo agua de todo lada sem ter como não afundar.O problema é que eles perdendo a hegemonia de superpotencia estaremos todos nas mãos da Russia ou China.Ou continua os Americanos mandando ou a Russia porque se a China assumir o papel de dominadora o mundo ta ferrado….Chavez é um produto da maquina Americana de desestabilização da AS para detr o avanço do Brasil.Aquele que mesmo não percebendo é usado pelo ardil Americano.

  8. Godoy, tudo o mesmo enlatado!… o jornalismo brasileiro tecla as mesmas coisas nas 24 horas do dia!.. toda a midia brasileira é comprada.. não consigo ficar 30 minutos assistindo que dá nojo.. só tem coisa de são paulo. e quando tem regional a qualidade é triste!.. e os demais milhões de brasileiros? quando fala dos outros estados.. é com chacota ou figuras típicas!.. o povo sem educação adora!! leva capim e água prum jumento que já ta bom!…

  9. Do Alto Rio Negro ate a Venezuela é petroleo puro e ja bato nesta tecla a muito tempo.Ali esta o sonho de consumo Norte-Americano

  10. Com tanta riqueza assim , este país já era para não ter pobre e não ter mais fome em suas cidades, é uma vergonha que ainda a venezuela seja considerado um país pobre. HC não mudou isso ao longo dos anos, agora só resta saber para onde vai o grosso do dinheiro, para os idosos americanos é que não vai….

  11. Jonnas assino embaixo,tb sinto nojo da nossa mídia,parte dessa mídia defende a Democrácia mais corre a boca pequena e segundo alguns há registros,desses mesmos orgãos emprestando carros para torturadores,fazendo apologia a ditadura e torturas,e o caso mais escandaloso e aconselho o amigo a procurar é sobre a suposta compra da TV São PAULO,qual a família do antigo proprietário reclama a anos a devolução,é um dos mais antigos e complicados casos do judiciário Brasileiro,mas as pessoas ficam acreditanto e pagando para serem manipulados,esses caras são mestres,eles fazem vc pagar para serem maniputados,não estou defendendo ou criticando o Chavez,mas que dá nojo dá,quando quero me informar sobre algo do Brasil em relação a sua política externa,vou procurar em páginas no exterior pois aqui no brasil não dá.

  12. quantos ditadores passaram de “bandidos para mocinhos” por causa do ptroleo e $? o kadhafi nao era tambem bandido que virou mocinho e agora novamente bandido..saddam, mubarak e outros tb foi assim. chavez é como um pau com duas pontas, assim sempre pode manter o equilibrio da balança dos puxas sacos e se mantem no trono. para o EUA Russia China e Cupula Europeia onde ha petro-dolares nao interessa se é bandido pk logo logo vira mocinho.
    como disse um dia um ex-lider guerrelheiro angolano: Não interessa a mao que nos tira do buraco, importante é sair do buraco.

    quando é que a revoluçao do jasmim chega a venezuela? rsrs

  13. O chaves é o Mubarak da Venezuela. Um fantoche dos EUA na américa latina para semear a discordia e criar uma corrida armamentista.

  14. Cabe algumas informações:

    1) As refinarias venezuelanas construídas nos EUA, o foram, em governos anteriores à Chavéz. Observa-se o cunho liberal, que prefere gerar emprego em solo estrageiro, do que em solo pátrio.

    2) A CITIGO, que eu me lembre, é a maior rede de postos de gasolina do leste dos EUA. É a maior distribuidora de derivados por lá.

    3) A China tornou-se importante compradora do petróleo venezuelano.

    4) Não deixa de ser interessante, que a única empresa que assentiu em participar do programa de assistência às famílias pobres dos EUA, seja estrangeira. Onde estão a Chevron, Texaco, Exxon e outras?

    5) Quem observou com atenção as cenas do teleférico, percebeu o detalhe peculiar da geografia de Caracas: Uma cidade cercada por favelas. A Venezuela, tal como outros países latino-americanos, possuía uma extrema concentração de renda. Por isso, o pendor revolucionário existente em Chavéz, bem como em muitos venezuelanos. O país é rico, mas a população, pobre.
    Em cenários como este, uma liderança forte (e populista) sempre se fará presente, cedo ou tarde.

  15. Também acho que as emissoras de TV do Brasil são muito parecidas os mesmos enlatados vindos das mesmas fontes, novelas cada vez mais idiotas e o mesmo modelo de jornal, que muda um pouco é que a Record tem um jornalismo mais voltado para a desgraça alheia e a globo adora falar dos EUA ainda mais que na Record o que já não pouco, além do mais me da muita raiva saber que o dono da Record enriqueceu as custas alheias usando o sagrado nome de Deus, e agora você não vê ele ajudando quem precisa, uns programinhas sociais diante tanta grana conseguida através do nome de Deus não me contentam em nada.
    Falando Chavez ele é muito é esperto, cria uma dependência nos EUA a seu favor e espanca os mesmos em sua própria terra, é aquela velha história atrair a atenção da população para onde ele quer que esteja… mesmo assim é um canalha e uma hora ou outra o povo pega ele.

  16. Pra mim não é questão dele ser vilão ou mocinho, pois na vida não existe essa de bom ou ruim!
    A questão é que o Chavez é Ufanista estilo Jobin ou lobbym como preferirem, o chavez faz isso essa picuinha pra se manter no poder, e sinceramente dá certo pois ele tem a maioria dos votos do povo venezuelano.
    Agora se o que ele fala-se fosse realmente pra valer,ele investiria maciçamente em defesa estilo Arábia Saudita, coisa que ele não faz, ou não pode economicamente.

  17. Eu acredito e concordo 100% com você maluquinho.
    Por um motivo bem simples.
    O petróleo e feito de matéria orgânica, sobrepostas umas as outras e com o passar do tempo foram soterradas sofrendo decomposição sem a presença de oxigênio e sob altas temperaturas (a grosso modo).
    E qual é a maior fonte de camadas sedimentares do mundo?
    pois é! É a Amazônia.
    E vou ainda mais longe. Para mim o Brasil é o país com o maior número de províncias, e a maior quantidade de petróleo do mundo, de uma forma que vocês nem imaginam.
    Se ainda tem dúvidas pesquise um pouco e descubra porque os EUA estão cercando todo o cone sul com bases militares.

  18. O Chávez é doido, mas ele está distribuindo a renda do petróleo na Venezuela. Ele não caiu ainda por causa disso.
    Está dando o que os americanos querem, para tentar fazer às pazes com o império. Não vale a pena dar murro em ponta de faca. Seria bom que ele encontrasse um substituto para ele próprio, como fez o Lula. Se a Dilma for bem, ela mereceria um segundo mandato.

  19. Concluindo: Chavéz não tem raiva dos EUA, mas de alguns de seus políticos. Cabeça de doido … KKKKKK
    Caso continue ofendendo os americanos, vão acabar lançando um míssil cruzeiro em cima dele, e é bom que ele se revesse no governo, pois o mundo já está achando que é um ditador.
    Olha o efeito dominó !

  20. GALILEU…Gostei do Jobim Lobbyn rsrs rsrs o cara é mesmo POLIVALENTE,o esperto que planta em todos os quintais para ter de onde sobreviver,joga em todos os times para assim ser sempre convocado rsrs rsrs mas o inverno vem pra todos rsrs rsrs.Para mim ele não é e nunca foi confiavel…MENINOS.Chavez e a Colombia são fantoches Yankees,para desestabilizar a região abrindo frente para os EUA.Evo Morales é papagaio de pirata o Chavez,sempre buscando catucar a COBRA.Um dia voces me derão razão quando virem essas RATAZANAS patrocinadas pelos EUA investindo contra nós,enquanto o indolente GIGANTE permanece dormindo.Hoje voces me acham Nacionalista Radical,amanhã voces me darão razão.

  21. Petroleo de baixa qualidade, tem um custo muito alto para se tirar lucro. O nosso é de boa qualidade, e Chaves, apesar de nao gostar dos yanks, depende deles para manter a Venezuela, quando perder investimentos e uma fatia do mercado para o Brasil, Chaves irá se voltar contra nós.
    CAMPANHA “JOBIM PRESIDENTE 2015”.
    ABS…

  22. Sem dúvida Robison, um dia desses eu estava pensando nisso da Venezuela perder mercado para o pré-sal, como você disse aí sim eu acho que a Venezuela investirá contra nós, como será? Que incógnita….

  23. Podem dizer o que quizerem! Esta armando seu Pais ate os dentes (temos algum politico pensando nisto aqui?) ! Nao se faz de trouxa para os eua ! Nao se deixem enganar com a propaganda antichaves dos eua tentando nos jogar contra ele! Creio que ele defenderia nao so a venezuwela mas tambem a america latina ! E daonde surgiu esta invencao de atacar o Brasil?? Por favor senhores!!

  24. Talvez a maior revolta de chaves contra o BRasil seja nao entender nossos politicos .O pporque de serem tao vendidos e anti_patriotas. Sera que descobri aqui seu maior problema com nosso Pais?

  25. Petroleo de baixa qualidade temos jazidas gigantescas em terra na Amazonia e so foi divulgado quase nada.Como disse acima,do alto Rio Negro ate a fronteira de Roraima com a Venezuela é petroleo puro de baixa qualidade.Se nosso governo e a Petrobras tem de sair como prostitutas pelo mundo subdividindo nossas reservas oceanicas para terem grana para implementarem extração que vendemos ao mundo 50% abaixo do mercado fora as conseções que praticamente dão posse do oleo a as empresas extrangeiras consecionarias…Politicos Ratazanas,Petrobras enganação.Brasil vergonha…E talvez se não nos invadirem poderemos ter uma cota do nosso oleo quem sabe uns 30% e as Ratazanas se darão por satisfeitas…Ou nós tomamos uma atitude ou veremos o que ja ate nos acostumamos,paliativos e mentiras…O PETROLEO É NOSSO E VAI TER DE MORRER MUITO BRASILEIRO PARA ELE REALMENTE SER NOSSO.

  26. Ele sabe que a hora que a politica mudar aqui ou ele fica quietinho ou toma bordunada.Ele se diz anti-imperialismo mas sobrevive do imperialismo.Chavez inveja o Brasil,se arma não para nos atacar pois é bundão e não tem disposição para isso e por isso insita os vizinhos e lhes repassa armas e dinheiro por debaixo dos panos,verba que faz falta a infraestrutura e bem estar de seu proprio povo.Usa da retorica antiamericana para arregeimentar adeptos e simpatizantes.É um fantoche diferenciado da Colombia a serviço dos propositos de Washington>Ele engana a todos menos a mim,jamais me enganou assim como o Jobim jamais me enganou tambem.O futuro dira.

  27. A opinião publica Brasileira é facilmente induzida e manipulada por politicos,por fontes de midia.Antes mostravam-o como demonio e agora como Madre Teresa de Calcutá e as pessoas se dividem rsrs rsrs Que otario é esse que odeia o imperialismo,dá xilikinhu e faz pirraçinha,mas faz o jogo rsrs Dizer que é porque precisa não somente exportar mas que não tem tecnologia e capacidade para processar seu oleo de baixa qualidade não justifica porque petroleo todo mundo quer e não faltaria consorcio.Debaixo desse angu tem caroço.Ele tem ideias expansionistas.O Brasil soube de suas pretenções de invadir e anexar o Suriname(o pais mais miseravel de população mais sofrida da AS e desprovido de meios de defesa)e quando ele esteve em uma cerimonia no Amazonas tomou um esporrosinho basico e foi embora com o rabinho entre as pernas vindo a por as garrinhas de fora novamente somente no governo Lula.Lembrem-se Bin Laden era Deus depois passou a demonio.Chavez e a politica da Colombia são produtos made in USA.

  28. FELIPE…Ja escrevi muitas vezes aqui e em outros lugares que as duzentas milhas nauticas não foram criadas atoa e que nossa bacia petrolifera no mar não é mera sorte.Na decada de 70 satelites Americanos rastrearam todo o nosso territorio e todas as nossas riquesas e alguma nação(potencia)a isso interceptou e repassou-nos essa informação.E nosso governo militar criou as 200 milhas nauticas e todas as reservas naturais e indigenas visando assim proteger da cobiça essas vastas riquesas.Aproveitando de estarem fronteiriças com outras nações e pela facilidade de penetração em nossas terras ONGs e Entidades extrangeiras se infiltraram na Amazonia e de la pra cá ja estamos carecas de sabermos o que essas ingerencias em nossa soberania vem-nos causando.Talvez faltou a nosso governo militar a prospecção estrategica de antever.Hoje não existe mais a guerra fria e a geopolitica mudou muito.Mesmo assim ate mesmo na nosso antiga oposição e agora situação a xenofobia-ideologica ainda se faz presente.Ela não nos traz luz e nem treva mas sim a neblina que impede-nos de enchergarmos nitidamente.Não queremos mais sermos satelite Americano mas ainda pensamos que comunistas comem criancinhas e fomos buscar uma fonte alternativa a França que a nosso ver tem a tecnologia que precisamos e esta teoricamente fora da orbita EUA-RUSSIA mas que nas decisões se afinam com a OTAN que representa os interesses dos EUA e da Europa Ocidental.Depois de mais mudanças geopoliticas e economicas nossa ainda precose diplomacia frente a essas atualizações ainda dá sinais de indecisão.Antes optassemos pelo certo ou pelo errado mas a indecisão pode levarnos a precipitações.No momento ate a Russia dá sinais de afinamento com os interesses da OTAN e todos assim movidos perante o pavor do furor economico-comercial Chines que se agiganta cada vez mais e que inevitavelmente mais cedo o mais tarde terão de bater-se contra todo o mundo no momento que a situação Ocidental passar do vermelho ao mais profundo matiz de roxo.Atualmente,neste exato momento a unica nação que poderia vir a nos repassar tudo o que ainda precisamos na area aeroespacial,atomica e belica é a China que conosco tem profundos interesses comerciais e economicos e que cada vez mais precisam da nossa linha de abastecimento.Não é chegado o tempo de pensarmos em decisões de posicionamento militar estrategico mas sim de buscarmos mais desenvolvimento e capacitação que nos proporcione autosuficiencia independente da origem ser Amarelinha,Azulsinha ou Vermelhinha.Se somente a China pode realmente nos repassar o que precisamos porquem não fechamos com ela?Tecnologia nuclear e aeroespacial deles tudo bem mas a tecnologia militar deles somente eles a conhecem.Esta é a incognita que teriamos que apostar ou a deixarmos de lado e buscarmos outra opção.Tem os Russos que ja sinalizaram que nos repassariam tudo o que nós quisermos e associação na area aeroespacial com eles é altamente interessante.Temos muitas opções a escolher e não necessitam serem atreladas.Podemos ter parceria comercial com Americanos,aeroespacial com Russos e fornecimento de equipamentos militares com os tres desde que não caiamos na tolice de adiquirirmos vetores Americanos enem com eles termos parceria aeroespacial.Falta a nós nos emenciparmos da visão canina de um mundo em duas cores que não conhece e não aceita uma terceira via e que acha que tudo deve estar atrelado a um so principio…Sim FELIPE o alto Rio Negro ate a fronteira com a Venezuela é puro XISTO e essa grande reserva que vai do Brasil ate a Venezuela é a mior reserva de oleo do mundo mesmo sendo de baixa qualidade e que nosso governo preferiu esconder por simplesmente não termos capacidade de processarmos e o mesmo ja não se deu nas reservas oceanicas onde a prostituida Petrobras enganação loteia a extrangeiros riquissimas areas e s não fazem isso para extrairmos as reservas Amazonicas porque influiria diretamente na soberania Nacional e a Cobra fuma e fuma muito quando algo pode tirar um unico milimetro do territorio Brasileiro…Bordunada neles todos minha Cobrada.Larga o aço.Brasil acima de tudo LIBERDADE.

  29. Chaves joga conforme a regra vigente, isto é o “CAPITALISMO”. Vende o seu petroleo a quem quer que seja e usa o dinheiro para fins sociais.
    Tecnocracia já! Viva o Movimento Zeitgeist!

  30. CIVILIZAÇÃO GLOBAL PACIFICA E SUSTENTAVEL….Sera que isto existira antes que a vida seja extinta na Terra?…Seria maravilhoso usarmos as essencias da ciencia,filosofia,espiritualidade em beneficio da humanidade mas ate esse iluminado dia chegar talvez ele venha somente com Jesus,mas ate la teremos que lutar para sobreviver.Sendo assim torna-se desperdicio de tempo que sera mais proveitoso em preparação para mantener e assim poder superar.Quem que não gosta das coisas inteligentes?Mas infelizmente elas prospectam a um futuro imaginario.Ja fariamos muito se começassemos por nosso pais a lutarmos por moralidade,justiça e igualdade.

Comentários não permitidos.