Fincantieri lança na água a “comandante” do Abu Dhabi

http://www.meretmarine.com/objets/500/31218.jpgA corveta Abu Dhabi, após  flutuar

Texto: E.M.Pinto

Com informações: Mer et Marine


Em 15 de fevereiro, a Fincantieri Muggiano (La Spezia) lançou na água  a corveta  do  Abu Dhabi e as quilha do primeiro Patrulha stealth Falaj 2.

http://www.meretmarine.com/objets/500/31212.jpg

O navio lançado ao mar é na verdade uma Versão melhorada do navio de patrulha oceânica comandante  Cigala Fulgosi da marinha italiana, que também está sendo oferecido à Marinha do Brasil na sua concorrência para aquisição de5 patrulheiros de um total de 12.

Fulgosi do Abu Dhabi recebe lá  a designação de corveta e mede  88,4 m de comprimento e 12,2 m de largura.

http://www.meretmarine.com/objets/500/31207.jpg

Apresenta um deslocamento de 1650 ton, e atinge a velocidades de 25 nós. As armas incluem quatro mísseis anti-navio, um canhão de 76mm e duas torres 30 milímetros operadas remotamente. Possui um sonar de casco e comporta um helicóptero médio.

http://www.meretmarine.com/objets/500/31206.jpg

http://www.meretmarine.com/objets/500/31208.jpg
Já a Faluja 2 que estará disponível a partir de 2012, mede  55,7 m de comprimento com uma largura de 8,8 m.

http://www.meretmarine.com/objets/500/28853.jpg

A embarcação possui um deslocamento de 650 ton e pode navegar em torno de 20 knt (velocidade reduzida a essa classe de navio), estes patrulhas stealth transportam quatro mísseis anti-navio e ou de superfície de um lançamento vertical e um canhão de  76 mm.

Fonte: Mer et Marine

8 Comentários

  1. Só resta uma pergunta, esse acordo não ficou melado pelo sr. Silvio trapalhão? Agora não vai ser facil,esse barco vir para MB.

  2. Senhores tenhao o prazer de conhecer mais uma Historia de Horror,que se acabara em pizza como o FX2,FX3,FX4,que ficara para o proximo presidente em 2015 decidir. AGUARDEM OS PROXIMOS CAPITULOS.

  3. Carlos, melou mas não por causa do Sílvio e sim do Silva, que dá guarita para assassinos europeus aqui no Brasil, além, é claro, dos onipresentes terroristas das FARcs

  4. Estes brinquedinhos são parte do jogo de comprar e vender armamentos de brinquedo. Mais que uma fragata, mais que um porta-aviões , são homens como os de Bin Laden. Qual fragata , qual porta aviões seria capaz de derrubar duas torres World Trade Center , destruir metade do Pentagono, quase destruir a Casa Branca e mandar o então Presidente Bush se esconder como um rato na sua casamata e deixar a população americana a merce da sorte . Com mais meia duzia de agentes da Al Qaed e os EStados Unidos capitulavam. Acreditem , a melhor defesa ee o ataque. O Brasil precisa repensar a sua armada . Agentes nos países inimigos são mais preciosos que canhões e piranhas.

Comentários não permitidos.