Pelo direito de auto-defesa, e contra, a ineficiência da segurança pública

Autor: konner

Plano Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse em 24/02/2011, que o governo vai retomar a campanha do desarmamento.

Ele falou durante o lançamento do Mapa da Violência 2011, que mostra que 50.113 mil pessoas foram assassinadas no Brasil em 2008.

Cardozo destacou que houve queda nas estatísticas em 2004 e 2005, atribuindo essa diminuição aos efeitos da campanha deflagrada em 2004.

– O Ministério da Justiça irá retomar com muito rigor as políticas de desarmamento – afirmou o ministro.

Segundo ele, uma das propostas em estudo é repetir a fórmula adotada no primeiro mandato do governo Lula, quando o Executivo pagava por arma devolvida. Ele disse também que serão realizadas campanhas publicitárias para incentivar o desarmamento.

“Em larga medida, os índices de violência têm a ver com desarmamento. Vamos agir com muito rigor neste sentido. Nós já temos reuniões previstas com a sociedade civil e pretendemos em curtíssimo espaço de tempo retomar uma política ofensiva de desarmamento”, afirmou o ministro da justiça em entrevista coletiva.

– Uma população armada é uma população violenta – disse Cardozo.

As recentes pesquisas realizadas em solo brasileiro sobre as taxas de homicídio apontam exatamente no sentido oposto. Os dados do próprio IBGE e da CNM – Confederação Nacional dos Municípios são claros ao evidenciar que desde a vigência da Lei nº 10.826/03, popularmente conhecida como “Estatuto do Desarmamento”, a grande quantidade de armas civis recolhidas em nada contribuiu para a redução das taxas de homicídio. Ao contrário, estas vêm sofrendo considerável incremento nos últimos dez anos, período que coincide, em grande parte, com a vigência da referida lei.

Para o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa, “a proposta de desarmar o cidadão comum já foi discutida pela população brasileira e foi,  – rejeitada por sua esmagadora maioria, –  não se justificando qualquer nova política que pretenda desrespeitar tal resultado, sob pena de se afrontar a democracia e a soberania popular”. Ainda segundo Bene Barbosa, que é especialista em segurança pública, “é hora de o governo abandonar o discurso falido do desarmamento civil e atacar as armas que oferecem risco, ou seja, aquelas ilegalmente nas mãos dos bandidos”.

Não bastasse o equívoco completo das políticas de desarmamento do cidadão comum, que não usa arma para qualquer fim delituoso, a insistência do Ministério da Justiça no assunto ainda representa grave violação à vontade popular, já demonstrada quando do referendo sobre o comércio de armas, realizado em 2005.

Contrariando todos os dados colhidos nas diversas pesquisas sérias já realizadas sobre o assunto, não só no Brasil, mas também em diversos países do mundo, o ministro tenta justificar as ações com a alegação de que “em larga medida, os índices de violência têm a ver com desarmamento”. Mas não é isso que, sequer minimamente, evidenciam os fatos.

O ministro da Justiça tem é que cumprir o seu dever constitucional de  ajudar a desarmar os bandidos e não os cidadãos de bem.

Para citar apenas um exemplo:

Suíça: Um país neutro, mas armado até os dentes!

48 Comentários

  1. Para reformarem as instações para receber a Dilminha boa de conta na Barreira do Inferno no carnaval foram gastos 8 milhões e mais um aparato de guerra envolvendo Fab,MB e PMRN.Para caprichos não tem contigenciamentos mas para nossas forças de segurança apenas poderem usar o armamento sucateado para patrulharem modestamente nossa nação existe contenção de manutenção operativa.

  2. O solução não é desarmar o cidadão de bem,mas os marginais, esses sim muitas vezes beneficiados pelo código penal brasileiro onde ninguém é preso! infelizmente no Brasil a vida do cidadão não vale nada! NO PLEBECITO DE 2005 SURGIRAM
    RUMORES QUE A EMPRESA EUROPEIA GLOCK ESTAVA ASSOCIADA A UMA GRANDE EMPRESA DE COMUNICAÇÃO NACIONAL!CASO O DESARMAMENTO GANHASSE ESSA ASSOCIAÇÃO PODERIA DOMINAR O MERCADO, LEVANDO À FALÊNCIA EMPRESAS NACIONAIS COMO A FORJA TAURUS!

  3. Gostei da matéria, primeiramente gostaria de dizer que sou a favor desta campanha e que acho uma imbecilidade os que defendem direitos dos bandidos acima dos dos cidadãos pagadores de impostos.
    Desconheço uma ONG defensora de direitos de cidadãos vítimas de bandidos, ao contrário, há mais defensores da desordem que outra coisa.
    Não possuo armas e nem tenho porte de armas, mas acho que o direito a vida e a defesa da sua propriedade, família e lar é algo que o estado não tem direito de impedir.
    Sds
    E.M.Pinto

  4. As pessoas não são assassinadas por cidadãos de bem, são assassinadas por marginais, estes sim é que devem ser desarmados!
    Não bastasse o Estado não cumprir sua obrigação constitucional de proteger o cidadão, agora ainda querem tirar o DIREITO à legítima defesa.
    O que deve ser mudado são as leis arcaicas que beneficiam os marginais, o Brasil mudou muito desde a década de 40, data do atual código penal em vigor.
    Reforma geral nas leis, com penas severas e combate firme as drogas, inclusive aos USUÁRIOS!
    Este é o caminho.

  5. Se o estado não tem a capacidade de garantir a segurança dos seus cidadãos não tem moral de falar absolutamente nada, e pior se existem dados que comprovam que o desarmamento não deu em nada então pra que tirar a arma do cidadão de bem… (claro arma registrada nas mãos de pessoas que tenham porte)… vivemos em um país de faz de conta mesmo.
    Faz de conta que são as armas dos cidadãos que estão matando milhares de pessoas ano a pós anos.
    Faz de conta que um plebiscito será respeitado.
    Faz de que conta que o desarmamento vai melhorar alguma coisa.
    Faz de conta que o ministro está fazendo o melhor para o povo.
    Faz de conta que os dados verdadeiros são falsos.
    Vai toma no …. seu ministro.

  6. Bom seria que a presidência passasse intinerantemente, não só em todos os feriados prolongados, e em pontos significativos e relevantes, não, como a barreira do inferno
    Alcântara ou outras instalações que devem ser mais bem equipadas, e que com apenas um pretexto gastos para receber as visitas presidenciais em estada temporária, não, nada disto, o que foi, e deve ser ainda feito, é no sentido de priorizar e melhorar equipamento de defesa e as instalações, e o apoio das forças armadas, principalmente da marinha patrulhando os mares de la, pelo menos em exercícios quando de visitas presidenciais, e de vera quando de lançamentos de foguetes, que seguramente são os mais significativos e relevantes, o pretexto presidencial, é para o mercado interno apenas um pretexto, para o mercado esterno, eles sabem e muito bem no que, e em que, esta sendo feito la no sentido dos interesses brasileiros,
    La como em todos os pontos significativos e relevantes do Brasil, deve haver estes mesmos pretextos de gastos presidenciais só para disfarçar,
    Com relação a cortes de gastos, o principal foi o das emendas parlamentares, que já é um bom princípio, para os políticos irem se acostumando com esta disciplina de gastos,
    Sua excelência presidenta Dilma, volte la serpe, e visite muitos outros pontos relevantes como este, só para geras estas gastanças, que os contrários ao Brasil não querem, e nós queremos, porque sabemos o que isto representa,

  7. MANIFESTO DE RUI BARBOSA
    ***
    De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus,
    o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra,
    a ter vergonha de ser honesto.

  8. Como falei na outra matéria, é uma idiotice sem tamanho esta. Todo cidadão sem condenação criminal deveria ter o direito inalienável de andar armado. Sou policial e sem da dificuldade da Polícia em proteger o cidadão, ainda mais em nosso País onde a Polícia, desde sempre, foi criada de forma equivocada. No Brasil, a Polícia não foi criada para defender o cidadão, foi criada para defender o Estado. Como o Estado não pode proteger o cidadão de forma eficiente, não deveria privar o cidadão da autodefesa. Sou policial, tenho armas e crianças pequenas, fui criado vendo armas de meu pai, e nunca aconteceu nenhuma das tragédias que eles querem que acreditemos que acontece com quem tem armas em casa. No Brasil não se combate as causas de nada, apenas tentam combater os efeitos. Grande abraço a todos.

  9. ORA, claro que nós, como seres pensantes e inteligentes que somos, não podemos acreditar em tais falácias inventadas por aqueles que são os principais atores responsáveis pelo caos em que vivemos atualmente… Que tentam convencer-nos, à todo custo que, as “armas de fogo” são as únicas culpadas pela violência que vivenciamos nos dias de hoje… Pois sabemos, muito bem, exatamente quais fatores realmente contribuíram para a escalada da violência. Citarei alguns:
    (Segue:)
    1º. A inércia e/ou omissão e/ou incompetência e/ou conivência das nossas autoridades nas últimas décadas diante da crescente criminalidade;
    2º. A degeneração de valores caros a formação do caráter do indivíduo, e do conceito de família, para a construção de uma sociedade sã… Ou a promoção e exaltação de valores fúteis e/ou consumistas e/ou promíscuos, etc., por parte de alguns setores de grande impacto na formação de opinião;
    3º. A miséria persistente devido ao desequilíbrio social;
    4º. A falta de iniciativas eficazes e investimentos em mecanismos públicos de educação, bem como de estímulo à cultura… Perpetuando a aquela velha cultura de “ALIENAR PARA MANIPULAR”;
    5º. E, diretamente, a popularização de drogas pesadas e ao consumo desmedido de bebidas alcoólicas entre indivíduos cada vez mais jovens…
    … Entre outros fatores menos relevantes.
    Dado ao exposto, acho que se desmistifica a idéia de que as “armas de fogo” são as grande vilãs da “estorinha pra boi dormir”, que a maioria dos nossos políticos inescrupulosos e irresponsáveis (economizando nos adjetivos), bem como algumas ONGs dignas de suspeita, tentam “enfiar por nossas goelas adentro”. A verdade é que a arma de fogo não passa de uma ferramenta eficiente (há controvérsias) tanto nas mãos do marginal homicida e outras espécies de degenerados, para fazer mal/subjugar ao próximo, quanto se faz necessária nas mãos de cidadãos honestos ou agentes de segurança, para dissuadir ou se contrapor de forma eficiente e igualitária (há controvérsias) aos inimigos da sociedade.

    Nelson de Azevedo Neto
    Maricá – RJ

  10. – Outro comentário que fiz em outro forum, na ocasião do anúncio da nova campanha pelo desarmamento do cidadão:

    – Essa “TURMA” não aprende mesmo, heim! … Vivem julgando a capacidade do cidadão por si próprios… Se estivessem realmente preocupados com o direito a vida, deveriam estar estimulando a criação de leis e ações enérgicas e eficazes contra aqueles que “ASSASSINAM EM MASSA, E POR TABELA, COM SUAS CANETAS”, assinando contratos superfaturados, desviando recursos públicos direcionados à saúde pública, à educação e formação do povo, à merenda escolar de nossas crianças, etc., etc. … Ou seja, combatendo verdadeiramente aqueles que são os verdadeiros inimigos público, e promotores do caos na sociedade, e que estão infiltrados na máquina do Estado… E não, atribuindo à objetos inanimados e desprovidos de vontade própria, as responsabilidades pelas suas incapacidades … Se esses indivíduos fizessem um trabalho sério de pesquisa, descobririam que as estatísticas sobre a violência, apontadas por eles, estão muito longe da verdade… Pois, muitas vidas são salvas, todos os dias, por ação de cidadãos/heróis anônimos que, muitas vezes, pelo simples fato de estarem portando uma arma de fogo, inibem ou frustram à ação de degenerados … Mas, estes fatos não entram nas estatísticas simplesmente porque, certamente, esses benfeitores seriam enquadrados na forma fria da lei, ao invés de terem suas ações reconhecidas como um ato de coragem e solidariedade para com o próximo… E que deveria ser considerado um direito básico de qualquer cidadão que não se exime da responsabilidade de seus atos… SÓ ME RESTA UM DESABAFO: “APRENDAM À GOVERNAR PELO E PARA O POVO, E PAREM COM AÇÕES HIPÓCRITAS E IRRESPONSÁVEIS” – … 🙁

  11. Sou policial civil a 7 anos e fui 13 anos da PM, portanto, eu sei muito bem o que se deveria fazer. Esta no caminho errado o ministro, não se deve desarmar o cidadão, já que a propria lei não o protege. O correto seria uma severa alteração no código penal brasileiro, onde o criminoso deveria cumprir sua condenação na integra,o que, com tanto beneficio, ninguem é condenado no Brasil. Somado a isso, teria que se construir muitos presidios, o que não tem ocorrido. No caso do complexo do alemao, eu já havia anunciado aos meus amigo que quase ninguem seria preso, pelo simples fato de não haver cadeia pra todos, é só ver, quantos foram presos pela proporção dos bandidos. Inclusive, na nova tatica agora da policia pacificadora do Rio, eles avisão antes quando vao invadir, para dar tempo aos marginais de fugirem, incluseve para outros estados. LAMENTAVEL!!!! ABS…

  12. desculpem aos amigos aqui no blog….aqueles que são a favor dessa campanha…..apenas uma definição dessa palhaçada toda……
    RIDICULO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    esta é a definição dessa campanha…pois c eles querem acabar com a criminalidade eles tinham era q atacar investindo mais na educação,e na qualidade de vida do nosso povo….e nao tentar justificar seus erros com uma campanha ridicula dessa….claro q nao tem comparação oque eu vou dizer,mais vejam só a suiça..armada ates os dentes e nimguém vê neguinho c matando a toa..claro q idiotas e doidos mentais existem em todo país,vejam os eua por exemplo,,,onde adolescentes entram armados nas escolas e saem matando todo mundo….acordammmm povo..o governo esta é querendo arrumar desculpinhas pela sua imconpetencia!!!!!
    agora nós cidadãos comuns q pagam certinho nossos impostos temos que responder pela imconpetencia do governo e por esses idiotas noias q vevem fazendo companha pela paz,pelo desarmamento,pelos ursinhos carinhos e por deus sabem quem mais,depois vão tudo lá na boca comprarem drogas e financiarem todo o trafico..
    por mim eu matava era todos…rsrssr tanto é q eu tenho é trÊs pistolas…uma nove,uma 380 e uma .40…todas da nossa querida imbel e tauros…coitadinho do cara q invadir aqui rsrs c eu nao fizer o estrago…o brutos e o tubarão meus cachorros pequenos rsrs fazem o resto…
    e a essas ongs e cambada toda hipocrita vão tudo jhgrosdtuyecvdgpo rsrs foi mal pelo desabafo amigos rsrsrs

  13. Complementando o que o companheiro de forum Robison disse:

    Sou à favor da criação de um sistema penitenciário eficiente e auto-sustentável, onde os presos, ou trabalham para se sustentarem, em estruturas produtivas incorporadas ao estabelecimento prisional – acabando com esse negócio de transferir todo o ônus da manutenção dos delinquentes encarcerados na conta do contribuinte – ou, caso o prisioneiro se recuse à trabalhar, que o mesmo seja isolado num sistema tipo “RDD” permanente… E se possível, que ele seja bem trancado e se jogue a chave fora.

  14. … Ainda complementando o comentário do Robison que citou a operação de “retomada pelo Estado do controle das comunidades do Complexo do Alemão”… Reproduzo uma mensagem que enviei à alguns orgãos jornalíticos na ocasião da ação … Segue trecho da mensagem:

    …………………………

    Magnum44BR disse:
    28 de novembro de 2010 às 12:34
    O esgoto correndo em valas abertas está sendo fechado… Mas, o fluído pútrido continuará correndo por canais subterrâneos… Tenham certeza que muitos que se postam abertamente para a sociedade condenando a criminalidade, andam tendo noites mal dormidas preocupados com o desenrolar dessa “trama”… Muitos “vítimas” de pesadelos com os “caderninhos de apontamentos” de traficantes, que possivelmente serão abandonados à própria sorte… Esta é a hora dos verdadeiros cidadãos de bem manterem marcação cerrada para que a “verdade” não se perca nas vielas da favela … É hora de dar voz à aqueles que por décadas foram amordaçados pela tirania do tráfico, e a conivência e interesses escusos de autoridades e outras “figuras camaleônicas” … Pois, caso contrário, toda essa mobilização pode se tornar apenas um esforço temporário, para “inglês ver”, até que sejam realizados os grandes eventos internacionais que estão programados para os próximos anos (leia-se Copa do Mundo e Olimpíadas) … Portanto, que dessa vez, faça-se o “SERVIÇO COMPLETO” … “DOA À QUEM DOER” … AMÉM!

    Nelson de Azevedo Neto
    Maricá – RJ

  15. Esta de desarmamento é ricidula, o que tem de policial aposentado andando armado. E pergunto porque os mortais comuns não podem ter arma, alias porque o preço do porte é tão alto, é só pra rico? Isso se deixarem você tirar.

  16. Uma banana para vossa excelência José Eduardo Cardozo aqui que o senhor vai tirar minha arma legalmente licenciada vá arrumar algo para fazer de util de como melhorar a proteção do cidadão brasileiro vossa excelência e não mata-lo mais ainda do que ele já está morto por bandidos nos quais os senhores protegem.

  17. Só um esclarecimento, se querem realmente desarmar alguém e não apenas preparar o pais para a entregação,, ou seja, abdicar da soberania do pais em prol dos ianques, facilitando o acesso por falta de resistência das forças armadas que já foram degoladas com os cortes de orçamento, querem agora degolar o povo dersarmando cidadão de bem e cumpridor de seus deveres. Aconselho a começarem este programa de desarmamento pelo narcotraficantes que usam armas de diversas nacionalidades, dentre estas algumas americanas,outras russas e outras de paises europeus, que estão no Brasil sob o subterfúgio de segurança de propriedades americanas em território brasileiro, depois continuem desarmando os narcotraficantes, quanto a população brasileira já basta as tantas regras para aquisição de armas, regras estas por sinal que não se submetem os prefalados seguranças americanos, eu pessoalmente possuo arma, e dentre da legalidade se possível irei adquirir mais outras, porque os politicos podem entregar até a amazônia, o pré-sal, e as reservas de minérios como nióbio e urânio, mas no quintal da minha casa, trêmula uma Bandeira do Brasil e enquanto ela tremular por aqueles que deram suas vidas para que o pais fosse livre de portugal, espanha, holanda, inglaterra e do império américano. As minhas armas estarão carregadas para defender a pátria coisa que hoje os políticos apenas falam, mas não hajem como cidadãos brasileiros, tamanho é o cancro da corrupção.
    Saudações. POR UM BRASIL VERDADEIRAMENTE LIVRE E SOBERANO.
    alves pereira, filho do Brasil. “Mas se ergues a justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge a luta, nem temes que te adore a própria morte, terra adorada,dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada BRASIL.

  18. Brasilia pertence a um mundo paralelo totalmente desconexo do resto do Brasil. As pessoas de bem não tem 9mm, AR15, M16.
    O cerne da questão são as armas ilegais que entram pelo Paraguai e tem a conivência de alguns bandidos infiltrados na policia.
    Esse é o problema que tem que ser enfrentado , o resto é perfumaria, pra inglês ver.

  19. Bom, só aviso o seguinte: – Se recolherem minha arma devidamente recadastrada, de boa fé, no SINARM-PF (e que, aliás, até agora não me enviaram o registro devinitivo, sob alegação de “processo em andamento, aguarde a emissão do registro definitivo”), será só uma questão de tempo de eu substituí-la por um arsenal… Pois, ignorarei qualquer lei que considero ferir meus direitos primários de “ser humano, cidadão honesto e responsável, pai, chefe-de-família, e dententor pleno das minhas faculdades mentais”… Mas, jamais covarde e submisso.

  20. Geralmente, regimes ditatatorias e corruptos, desarmam a população de bem, e armam os seus guerrilheiros para dar futuros golpes armados. Estou com muito receio …
    Vamos desarmar os criminosos, e não a população honesta e ordeira.

  21. Sou a favor que todo cidadão que obedeça as es´pecificações da lei e quiser ter legalmente uma arma resgistrada poça te-la e se responsabilizar pela mesma.Sou contra o porte de arma em via publica.A meu ver armado na rua so bandido e policia e todo aquele que transita armado em via publica e não é policia é bandido e deve responder na forma da lei.Salva-vidas,bombeiros e etc e tal,não é muita gente armada em um pais com auto indice de morte por armas de fogo?

  22. Prenderam minha arma em 2005…Não fiquei preso,e ainda comprei duas armas só de raiva ( sou comerciante )… Uma Glock e uma 380 pt plus… Não chego em casa de madrugada sem alguma delas nem q à vaca tussa…

  23. Eu trabalho num serviço funerário e cansei de ver valentão que reagiu a assalto cheio de tiro…De cada 10 cidadãos pais de família mortos eu vi 1 ladrão e geralmente esse mala foi morto pela polícia depois de capturado..Teve um caso terrível, uma moça de 22 anos foi morta na frente do marido porque ele reagiu. Ele era PM, matou um dos ladrões, mas a imagem do pai da moça no IML não dá pra esquecer. Eu não sou contra as armas, mas esta síndrome de Rambo de alguns cheira a canalhice. A população “onesta” e ordeira mata vizinhos por brigas de som, as esposas por “dor de corno” e todo cidadão de bem pai de família armado que eu conheço geralmente age como xerife e no final das contas dá armas aos bandidos, fora os casos de adolescentes e crianças que morrem com as armas dos próprios pais. O que tem que acabar no Brasil é a pobreza e a miséria..Aí sim o crime diminui..Para finalizar a situação, as pessoas que são baleadas só são liberadas após a retirada do projétil, o que implica as vezes em desossar o infeliz que nem um frango de padaria…Bater no peito que nem machão todo mundo faz, sentir o cheiro de sangue do cara, a cara chamuscada pelo tiro a queima roupa ninguém quer ver e é isso que vai ocorrer com certeza…

  24. A incompetência do ministro no combate ao crime, ao tráfico de drogas e armas e a necessidade de se manter no cargo roendo o osso, traz essa necessidade de desviar a atenção do público trazendo de volta assuntos que produzem pirotecnia. Deveria ser demitido, se estivéssemos num país sério.

  25. E as policias estaduais, grandemente composta de soldados viciados, que matam a esmo impunemente, envolvidos com o crime organizado e estorquindo descaradamente. Quando são afastados, vão para a gozolandia, com direito a passear a vontade, como se não estivessem presos, com o consentimento da propria policia??????? E os politicos corruptos, os criminosos de colarinho branco ???? E o judiciario que é feito para proteger os ladrões indinheirados, descaradamente e não se promover a justiça (vide o caso do banqueiro, dono do STF!!!)??????Será que o cidadão de bem deve ficar esperando pela boa vontade desses calhordas. Desarmar como???? O cidadão de bem precisa se armar mesmo, para se proteger contra bandidos fardados e sem farda, tanto do Estado quanto dos marginais!!!!E as ameaças de golpe de Estado, vindo dos proprios meios militares e de policiais corruptos, quem protegerá a ordem institucional, a democracia e o estado de direito????? Dá pra confiar em militares, depois da ditadura e das policias estaduais que criaram?????

  26. Ao Senhor André Oliveira: Uso armas desde os 21 anos (tenho 52). Durante muitos anos (26) tive porte de arma. Nesse período, fui assaltado 8 vezes e reagi em todas essas ocasiões,nunca conseguiram me roubar sequer uma moeda.Em contrapartida,retirei de circulação alguns marginais,que nunca mais vão assaltar ninguém.Ou seja,estou habituado com o cheiro de cordite e de sangue.Não sou nenhum “Rambo”,mas também não sou covarde.Ninguém vai me ver chorando pelos cantos enquanto as tais de “otoridades” nada fazem…Também tenho filhos (17,8 e 6 anos) e os criei sabendo da existencia de armas na casa.Também sempre os orientei de que não são brinquedos para o seu deleite… Nunca usei uma arma para brigar com nenhum vizinho.Se o senhor acha que todo proprietário de arma age assim,creio que o senhor julga os outros por si próprio,talvez essa seja a sua “personalidade”…Tenho o DIREITO CONSTITUCIONAL À AUTODEFESA,e não deixarei que qualquer “otoridade” me roube esse direito.Sempre terei armas de fogo.Dentro da lei,se possível.Fora da lei, se necessário.

  27. Uma ótima lição que se obtém da postura do Deputado Cardoso e atual Ministro da Justiça, é a de que marxistas, variem eles dos tons rosáceos ao vermelho-sangue, nunca abandonam a idéia de implantar uma monarquia absolutista travestida de ditadura do proletariado. Que o diga a Coréia do Norte.
    :::
    Obviamente que FRAGILIZAR em todos os aspectos uma população, é o passo mais importante.
    :::
    Vai daí que os maiores, senão exclusivos, defensores do DESARMAMENTISMO, aborto, hedonismo, materialismo, ateísmo, relativismo, homossexualismo, não punição do adolescente assassino, etc, são os partidos esquerdistas de plantão: PoTo, PoCoBo, PoSoOoLo, PoCodoBo, PoSoToSu, PoCoOo, PoPoSo, e por aí vai.

  28. Clóvis Henrique Arrué, concordo em parte, uso armas no meu trabalho e ja passei por muitas situaçoes em que pensei em puxar o gatilho, se tivese puxado, teria cometido erros grandes pois não era o caso de fazer, muita gente em meu lugar teria puxado e é o que vai acontecer se todo mundo resolver andar armado.
    .
    Uma simples discução no transito e la se vai duas vidas.

  29. Senhor Clóvis Henrique Arrué , você conhece as estatísticas de mortos e feridos por armas de fogo no Brasil ? Pena que a maioria das pessoas que eu vi mortas na minha frente não eram como o senhor. Da minha parte apenas digo que defendo o direito do cidadão portar armas, mas não sou cego de não ver a realidade do país.. Até hoje, nos anos que eu tenho de plantões de IML eu nunca vi um bandido morto por um cidadão de bem. Uma pena aliás pois eu não tenho nada contra a pena de morte. O contrário eu vi muito. E esposas, irmãos, vizinhos e etc também.. Esse é o país que a gente herdou dos pais da pátria e que estamos tentando consertar…

  30. Gostaria apenas de complementar ao Sr Clóvis Henrique Arrué que nunca será meu desejo que ele, ou qualquer pessoa seja vítima de uma arma de fogo. Apenas atesto para que saibam, que para cada pessoa corretamente treinada e capacitada a usar uma arma no BRasil devem existir 10 mil que não sabem nada, absolutamente nada sobre este artefato e geralmente causam tragédias e no fim das contas armam a bandidagem..

  31. Esse ministro como o governo do PT diga-se Dilma querem desarmar os do bém para armar os bandidos. Coisa desse governo comunista reacionario que são bandidos, por isso querem deixar só os nossos marginais armados. Essa proposta que já foi regeitada, só poderia vir dos petista. Que ministro da justiça que não entende nada de justiça.

  32. Hummm a propinagem e os desvios e mais algo em meu interior me diz que não interessava a muita gente a captura ou morte dos 600 invisiveis do complexo do alemão e o motivo é que estes futuramente poderão ser usados como soldados pelos covardes que insitam e articulam conspirando contra nosso povo e pais…Ver o BOPE tomando sozinho a Vila Cruzeiro na marra sem apoio dos helicopteros blindados da secretaria e depois o circo armado no alemão com muito babaca querendo aparecer,as atriculações nos gabinetes,as interceptações telefonicas dos bandas podres confirma o que ja se suspeitava,houve conluio….Bordunada neles todos minha cobrada.

  33. Só reforçando o comentário do Sr. Clóvis:

    Também lido com armas de fogo desde a infância… Efetuei os meus primeiros disparos com apenas 3 anos de idade com o auxílio do meu pai… Ganhei minha primeira arma de fogo com apenas 16 anos (o quê, na atual conjuntura, não considero recomendável)… Pratiquei a caça e o tiro desportivo… Como muitos sofri várias tentativas de assalto, tanto na rua como a minha residência… Reagi à todas de forma astuta/tática, nunca de forma suicida, estando armado ou desarmado… Além disso, já perdi as contas, de quantas vezes evitei que pessoas fossem assaltadas, ou que tivessem suas casas arrombadas, ou fossem agredidas/espancadas de forma covarde por integrantes de “gangs/arrastões”… E fui bem sucedido em todas as minhas ações… Felizmente (ou, não…), até hoje, nunca precisei matar quaisquer meliante (mas o faria sem titubear caso se fizesse necessário), pois, ou os mesmos empreenderam fuga, ou se renderam, e foram devidamente conduzidos, por mim, às autoridades policiais que, felizmente, se mostraram sensatas e demonstraram total apoio ou compreensão à minha ação, interpretando as leis de forma correta, ou seja, sempre em benefício do “cidadão de bem”…

    Citarei algumas leis previstas no nosso Código de Processo Penal (CPP):
    ………………………………
    Exclusão de Ilicitude
    Art. 23 – Não há crime quando o Agente pratica o fato:
    I – em estado de necessidade;
    II – em legítima defesa;
    III – em estrito cumprimento de dever legal ou no exercício regular de direito.
    ………………………………
    Estado de Necessidade
    Art. 24 – Considera-se em estado de necessidade quem pratica o fato para salvar de perigo atual, que não provocou por sua vontade, nem podia de outro modo evitar, direito próprio ou alheio, cujo sacrifício, nas circunstâncias, não era razoável exigir-se.
    …………………………………
    Da Prisão em Flagrante
    Art. 301 – Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.
    …………………………………..
    Finalizando: Em toda a história da humanidade consciente, não houve um só momento em que a busca por liberdade e/ou justiça não exigisse sacrifícios… E não venceremos o mal personificado em indivíduos humanamente degenerados, se nos acovardarmos e/ou nos omitirmos… Se tiver que tombar… Tombarei lutando… Jamais como uma ovelha mansa à caminho do abate. E este é o legado que deixarei para os meus filhos.

    Nelson de Azevedo Neto
    Maricá – RJ

    …………………………………

    Senhora de 62 anos mata 2 bandidos em Anpolis:
    http://www.youtube.com/watch?v=oeyvzHR-lZM
    (cenas fortes para os mais sensíveis)

  34. rssr to contigo amigo clovis…..ainda teve um que me chamou de idiota….esses que tem este pesamento pequeno de que todo mundo que tem armas é metido a rambo ou machão c espelham a si mesmo….tudo é questão de cultura….eu tenho 28 anos…tenho armas desde os 20..sempre tive contato com elas desde que me conheço por gente..e nem por isso saio dando uma de valentão pra vizinhos ou seja lá quem for….eu sou um cidadão q paga em dias minhas contas e nao abro mão dos meus direitos!!!agora esse q dizem asneiras como estas …vão lá segurar umas bandeirinhas brancas,ou soltar pombinhas brancas simbolizando a paz… é cada uma que vejo…

  35. Tenho certeza que é nesses indivíduos que à classe dos ladrões, traficantes, contrabandistas, ect… VOTAM… Isso sim é demagogia… Ainda bem que existe Alguns Rambos Tupiniquins …SDS

  36. o World Press resolveu dar uma de machão e não deixou eu postar os links de reportagens sobre pessoas mortas ao reagir a assaltos.. Tudo bem .. Basta uma busca no Google para ver estes dados.. Cada um é uma família e cada família no IML é um drama a mais. Quem convive com isso no dia-a-dia sabe que não será com mais armas que resolveremos o problema da violência… Quem tem arma e sabe usar que Deus guarde e ajude a que ele não seja morto com ela…É isso…As sociedades que reduziram os índicies de criminalidade não colocaram armas na mão da população, elas fizaram o contráiro e ainda investiram em uma polícia melhor e um sistema judiciário mais justo…Que ninguém aqui tenha a dor de perder um ente querido por meio de uma arma de fogo..

  37. Essas campanhas de desarmamento sempre contrariam TODOS, sem exceção, TODOS os dados sobre a relação armas/civis/crimes por arma de fogo.
    São clássicos os exemplos de países como a Suíça e de cidades como Chicago e Nova York (a saber, resumidamente, uma proibiu qualquer posse e propriedade de armas de fogo entre civis, a criminalidade aumentou, a outra flexibilizou a propriedade e posse, a criminalidade caiu).
    Pessoalmente sou a favor de desarmarem… os bandidos, e à bala.
    Procuro entender qual o objetivo da Rede Globo e do PT com o desarmamento da população civil (Globo e PT, sim, Globo e PT. Este inventou, tem como objetivo e obsessão o desarmamento da população civil. Aquela, é o veículo de comunicação que ferrenhamente se posiciona a favor dessa aberração – lembram da última campanha).
    Qual a razão de desarmar a população civil?
    Entendo que seja parte de um plano maior, de implantação de um Estado Policial, uma ditadura de partido – e pior, de esquerda.
    Tudo que os últimos governos de esquerda fizeram entendo que levam a isso – e nas graças do povo.
    Desvirtuaram todos os valores, tudo o que existe e interferem nas nossas instâncias mais privadas, até dentro de casa – se meu filho faz arte (malandragem), não posso dar uma palmada sequer – logo não poderemos nem dizer que foi errado.
    Infratores infanto-juvenis são tratados como “vítimas”. O piá aquele que furtou uma dúzia de carros aos 12 anos de idade não foi tratado como criminoso, mas vítima. Os tais dos direitos humanos não tardaram em dizer que era culpa da sociedade aquele comportamento e somente o Estado possuía Know-How suficiente para dar fluência benéfica ao seu “potencial”.
    Dividem a população em grupos que eles criam (e sempre com a desculpa de fazer justiça social e histórica).
    Protegem minorias que eles inventam (até as mulheres para eles são “minorias desprotegidas”, ainda que sejam mais da metade da população, como todo senso constata.
    Mantém extensos grupos de cidadãos reprimidos em precária situação sócio-econômica, através de programas assistencialistas que somente alimentam a pobreza e a miséria.
    Favorecem grupos ditos minoritários ou injustiçados em detrimento dos demais.
    Fazem promessas de toda a espécie a todos, até mesmo as forças armadas – fazem “programas de reaparelhamento e modernização”, planos disso e daquilo, mas meu ex-fal continua lá, na quarta década de uso – e nada ou pouco cumprem.
    Nossa economia vai mal – é inconstante, temos inflação e deflação (que é pior que inflação) – quem lida com índices de correção diariamente sabe o que afirmo.
    Os governos anteriores fizeram muito mais, mas o atual diz ele fez.
    Estão fragmentando este País e o povo aplaude.
    Sei que isso é meio teoria da conspiração, mas assim, é uma resposta. Existem outras, mas sinceramente não ligo. Não ligo se o Governo vai de mal a pior, perdi a esperança que políticos vão melhorar este país. Fazem tudo o possível para melhorar sua própria condição social, não pensão no todo, somente neles. Querem poder e dinheiro – para que distribuirão?
    Qual o objetivo do desarmamento? Não me importa. Decidi não cumprir com as leis sobre armas há muito. Seja qual for o resultado dessa campanha, continuarei armado e não exitarei em chumbiar qualquer filho da p*** que imagine fazer mal a qualquer da minha família ou nossa propriedade.

  38. O Governo deseja desarmar as pessoas de bem, para que os criminosos e invasores sem-terras, não sejam feridos nos confrontos ?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    É brincadeira !
    Todo regime totalitário gosta de desarmar a sua população honesta e ordeira, que paga os seus impostos em dia.
    Agora, concordo em não dar armas para bêbados e drogados.

  39. O tema é controverso. Fiz algums pesquisas e verifiquei que há dois opostos que se contradizem numa real batalha pela verdade. Uma parcela, defensora do porte de armas, afirma que o recolhimento de armas não diminuiu os crimes violentos e, pelo contrário, aumentaram as estatísticas de mortes cruéis. Outra parcela que defende menos violência, indica que investimentos em policiamento comunitário e agilização judicial (inclusive com redução de encarceramento) sem a ampliação do porte de armas rediziu a criminalidade de forma mais eficaz do que qualquer medida mais drástica de enfrentamento, típica de sociedades fragilizadas pela desigualdade e que enfrentam diariamente a polarização entre os que tem demais, os que tem o suficiente para viver e os que não tem nada, sendo estas duas últimas classes as que mais se enfrentam no dia-a-dia.

  40. Todo cidadão de bem deve ter direito à legítima defesa e meios para tal. Negar isso, na minha opinião, seria um crime por parte do Estado.

  41. A empreitada para a resolução ou diminuição para níveis toleráveis da criminalidade/bandidagem não se dará com a aplicação de uma “receita de bolo universal”… As variáveis promotoras desse caos são muitas, e devem ser analisadas caso à caso, fator por fator, região por região, motivação por motivação, etc. … Desta forma se tornará possível desenvolver e promover ações e políticas públicas corretas, com a aplicação de recursos e medidas adequadas de forma pontual, e sem correr o risco de se proteger alguns e se entregar à própria sorte outros… Pois, sabemos que por mais que um país seja rico e desenvolvido, o Estado com seus agentes jamais serão onipresentes e/ou onipotentes, pois não é viável alocar todos os seus recursos humanos e econômicos para suprir uma única demanda – segurança pública no caso… Portanto, a participação ativa e efetiva da sociedade (representada por seus “cidadãos de bem”) se faz necessária/indispensável na luta contra a bandidagem… E a maioria destes mesmos cidadãos só estarão dispostos à colaborar com este desafio, se estiverem verdadeiramente resguardados, não só pelas políticas públicas, mas também com meios próprios que lhes garantam o direito pleno da legítima defesa, em tempo integral, e contra possíveis represálias e ou contra-ataques desses degenerados, inimigos da sociedade.
    E qualquer tentativa de tolher este direito básico do cidadão por parte do Estado, objetivando desqualificar os mesmos cidadãos como se fossem indivíduos incapazes e homicidas potenciais, acabará se voltando, em forma de suspeita reforçada, contra as próprias instituições governamentais… Já que os seus agentes e representantes passarão a ser vistos (ainda mais) como os verdadeiros inimigos/bandidos à serem combatidos.

  42. No extrito cumprimento do dever jaz mais um microbio neste instante que sera acrescido a estatistica.Devagar,devagar,devargarinho,a custo de muito sangue,suor e lagrimas,vamos revertendo esse quadro negativo de mais cidadões de bem perdendo a vida.Os cemiterios tem mais mortos do bem do que mortos do mal.A violenta infestação micobiana da narco-guerrilha urbana acrescida do descaso e das covardias a nosso povo são o perigo constante a comprometer a unidade de nossa sociedade.Sim o Brasil esta em guerra embora ela seja contida em sussurros e gemidos se alastra por nossa nação em muitas frentes,de comuns delinguentes a descamizados sem oportunidades e esperanças.Conter esse avanço sim mas sem generalizar e saber saparar o joio do trigo e queimar o joio antes que contamine e destrua a integridade e moral de nossa gente….CF Cerol Fininho neles todos.Larga o aço.

  43. tb nao sou a favor do desarmamento , se o estado nao tem capacidade(competencia) de nos garantir a segurança entao nao acho correto tirar uma das unicas “defesas” que nos restam.

  44. Desarmar o cidadão nao é a solução! Quem mata e rouba não possui uma arma registrada. O mercado de armas clandestinas que deveria ser o alvo dessa campanha e não tirar o direito do cidadão de proteger seu patrimonio e sua familia e ainda mais. Temos que esta ciente que com a proibição o mercado clandestino de armas vai aumentar. Obigado pelo espaço!

Comentários não permitidos.