Hackers chineses teriam invadido arquivos sul-coreanos

AFP  —  Hackers chineses invadiram em junho do ano passado arquivos militares confidenciais sul-coreanos relacionados à compra de aviões espiões americanos, afirmou um deputado da Coreia do Sul. Os hackers invadiram os computadores do ministério da Defesa e acessaram uma pasta sobre a compra do avião Global Hawk, um avião espião não tripulado, afirmou Shin Yong-Hak, deputado do opositor Partido Democrata e membro da Comissão de Defesa sul-coreana.

“Um alto funcionário do governo me comunicou o incidente, o governo ainda não apresentou a questão à China e reflete sobre como deve abordar”, afirmou o porta-voz de Shin, que confirmou as declarações do deputado, publicadas pelo jornal Chosun Ilbo. No ano passado, Seul reservou uma verba de 45,2 bilhões de wons (US$ 40,3 milhões) para a compra deste avião espião, depois do ataque a uma corveta sul-coreana em março de 2010. O ataque, atribuído à Coreia do Norte, matou 46 marinheiros.

A tensão entre as Coreias aumentou ainda mais após o bombardeio, em novembro, pelo Exército de Pyongyang de uma ilha sul-coreana, com saldo de quatro mortos. O avião espião seria capaz de controlar até 200 km além da fronteira entre as Coreias.

Fonte:  Terra

5 Comentários

  1. O Exercito Popular da China tem departamentos especilaizados em invadir sistema computadorizado de outros países, ñ vejo isso como novidade, é sim, q ñ se está levando a sério o perigo desta nova modalidade de guerra.Espero q o BRASIL se preprare p a mesma. A Rússia antes de atacar a Gerórgia , atacou seus computadores de defesa…Ñ esqueçam.

  2. A quem diga que Rússia, China, Brasil, EUA e a Inteligência Européia (União Européia) dominam o mundo Hacker.
    Eu não dúvido, mas gostaria de mais informações (confiaveis, sem conspirações e aquele bla bla) sobre o assunto.

  3. Helo GF Helo FAs o mundo a muito tempo utiliza os melhores.Pessoas com alto Q.I. e conhecimento em segurança da informação com alta capacitação de detecção e penetração de redes e sistemas.Ate mesmo nos meios comerciais grandes empresas disponibilizam a essas pecinhas raras seus laboratorios e sistemas para eles brincarem de fazer o que mais gostam na vida,invadir e não permitir que invadam.Recebem salarios astronomicos e são cobiçadissimos.So o indolente e sonolento gigante certinho é que não acompanha e quem não acompanha fica pra traz e obsoleto.Precisamos rever conceitos e posturas em geopolitica e defesa urgentemente.

Comentários não permitidos.