A Índia efetuou com êxito o teste do míssil

http://lh3.ggpht.com/_erq5Z9l-0CA/SDifOM2eQdI/AAAAAAAAQKw/zDhD3o3f0mQ/pi2.jpgMíssil balístico Prithvi semelhante ao modelo utilizado como alvo

Sugestão: Roberto MG

Adaptação:  E.M.Pinto

Plano Brasil

A Índia testou neste domingo com êxito um míssil interceptador desenhado para destruir mísseis balísticos, informou a agência índiana IANS.

Foi uma operação fantástica. O míssil destruiu com êxito seu objetivo.

O míssil interceptador foi disparado esta manhã desde a ilha de Wheeler, na bahia de Bengala, impactando com precisão o objetivo a uns 16 km de altura.

Como alvo, usou-se um míssil balístico Prithvi, também de fabricação nacional e que foi lançado do polígono de Chandipur, localizado no estado de Orissa a 70 km da ilha Wheeler.

A Índia trabalha num sistema nacional de defesa anti-míssil composta pro vários sistemas inclusive do míssil interceptador ensaiado hoje.

FONTE: Rian Novosti

15 Comentários

  1. algum projecto do genero “em curso” no brasil?
    a industria militar brasileira ta paradadinha”A DORMIR” para um pais que se quer potencia mundial a varios niveis.

  2. Não sei se eles tem o S-300. Sei que a China adquiriu. Mas os indianos não ficaram de braços cruzados nem atras do produto em pratilheiras como Jobim gosta de dizer. Diz o ditado que a necessidade faz o sapo pular

  3. KKKKKKKKK temos sim um projeto importantissimo de cachaça envelhecida, um de paçoca de amendoim, e ainda um outro de novo passo de samba da mulata.KKKKKKK

  4. Acho valido certas indagaçoes de que o Brasil pensa em algo semelhante, nos ainda não temos algo assim … e por ai vai. Um detalhe que não devemos esquecer é que a India (pode ser a China tambem e muitos outros paises) tem um historico de conflitos de dar “inveja” algo que ainda não temos, e espero que continue assim, e isso gera uma grande motivação para o desenvolvimento de um parque industrial belico, Israel que o diga. As nossas motivaçoes para tal desenvolvimento tecnico-cientifico são um tanto frageis, não temos la problemas com reconhecimento de fronteiras ou algum outro tipo de litígio a anos, a Argentina nosso suposto grande inimigo no passado agora é nosso parceiro e ainda esta mais desarmado que nós, quem sabe a Venezuela ? como querem alguns ou a Colombia com as bases dos EUA(um parceiro comercial nosso), o fato é que não existe lá algo muito concreto para criar a tal motivação, apenas suposições meio nebulosas algumas até bem fundamentadas mas não passam disso. Agora com o pré sal (antes era apenas a Amazonia) estamos começando a nos preocupar é esperar para ver.

  5. Q os Índianos e Paquistaneses tem exitos em seus projetos de missil e foguetes td sabemos, o negocio e o VLS do BRASIL q está + amarrado que pedra em pescoço de suicída…só existem duas explicações…Sds.

  6. Ochento, o TNP não deixa o Brasil desenvolver mísseis balísticos acima de 300 km de alcance, resumindo: os mísseis atuais do Brasil são umas merd..
    Vejam que todo o projeto dos hindus são nacionais desde o míssel bálistico de teste até o míssel interceptador acima. Em quanto Jobim e todo o resto da corja acham que o Brasil dormirá em berço esplêndido para sempre. (dormir pra sempre pode ser quando os BR for pro saco, já em berço esplêndido é bem difícil).

  7. A India caminha para a modernização de tudo que se refira a defesa, isso por que esta cercado de inimigos reais. O Brasil também esta cercado de inimigos reais e ainda vou adiante, inimigos que não pertencem a América, mas segundo especialistas não é real. E acho incrivel que nossos líderes pagam pra ver. No final, nós que vamos pagar a conta de não ter investido em defesa. ABS…

  8. Se não é possível adquirir e manter uma defesa aérea eficiente com caças de última geração para a nossa Força Aérea, tinhamos que ter pelo menos o EB dotado de um sistema anti-aéreo decente para proteger nosso espaço aéreo sobre terra… Sistemas para defesa de ponto com SAAMs de curto e médio alcance, e SAAMs de longo alcance para defesa de área… Mas infelizmente, pelo que me consta, contamos apenas com lançadores portáteis e aparatos montados com lançadores duplos com mísseis Igla(russos)e outros de origem francesa se nãome engano, além dos antigos sistemas IDT (nacionais) e um punhado de peças de artilharia AA 40mm e 30mm (algumas automatizadas)… Até acredito que nosso EB e também a FAB possuam um ou outro sistema anti-aéreo mais capaz, mas em quantidade insignificante… Então, só me resta rezar para que, no caso remoto, de ataque aéreo ao nosso território, os agressores decidam iniciar o bombardeio pela “Praça dos 3 Poderes” em Brasília… Pois, em tal hipótese, eu só teria à lamentar pela perda do patrimônio histórico de arquitetura do DF… hehehehe
    🙂

  9. Esses mísseis estão todos obsoletos, pois não possuem sistema antiatrito. Eles poderiam entre 4 ou 5 x mais velozes.
    Lembro aos indianos, que os mísseis balísticos modernos, não são / serão tão balísticos assim, pois terão a trajetória irregular ao se aproximarem do alvo.

  10. O tratado q ñ permite ao BRASIL ter missil de longo alcançe é o MTCR assinado pelo governo anterior ao do mLula.antes o BRASIL tinha um projeto de missil melhor q o condor dos argentinos; os S1000 q foram arquivados por causa dos lesa- pátrias q assinaram n submissão aos interesses dos iangleses. Sds.

  11. Esse nosso Brasil um dia ainda vai tomar um míssil na fuça, queria ver a desculpa dos ilustres políticos. Esses escrotos só pensam em roubar. ARREGO.

  12. “queria ver a desculpa dos ilustres políticos”

    Se isso um dia ocorrer, não ficarei de braços cruzados esperando nossa “justiça” julgar os lesa-pátria: eu mesmo investirei uma grana em fuzis automáticos e começarei a caçar cada um deles…

  13. Edu Nicácio sinto muito mas isso não vai acontecer, não to dizendo do Brasil tomar um missil na fuça, to dizendo de você caçar eles pois se o missil vier será seguido de uma invasão, os políticos serão os primeiros a abandonar o barco, quando a invasão terminar estarão a km de distancia e a não ser que você seja milhonário não vai conseguir, sinto muito.

Comentários não permitidos.