Defesa & Geopolítica

SAAB comenta proposta do orçamento das forças armadas da Suécia

Posted by

http://www.flightglobal.com/airspace/media/galleries/images/23791/500x400/the-nasty-angle-of-a-saab-gripen.jpg

Ontem as Forças Armadas da Suécia divulgaram sua proposta orçamentária que inclui gastos planejados e aquisições planejadas para os próximos quatro anos. Um claro comprometimento para os caças JAS 39 Gripen por mais 30 anos foi expressado.

O Parlamento Sueco havia anteriormente decidido que o sistema Gripen seria a espinha dorsal da defesa aérea da Suécia até 2040. Na proposta orçamentária está claro que as Força Armadas solicitam uma modernização para a frota de caças JAS-39 Gripen durante o período de 2020-2030 para manter eles competitivos.

“Este claro comprometimento com o sistema Gripen é claro positivo para nós. Nós somos parte da capacidade de modernização e podemos apoiar as necessidades das Força Armadas Suecas. Este também é um modo de eficiência de custos para Suécia para ter um caça competitivo nos próximos 30 anos,” disse Jonas Hjelm, Vice Presidente senior e Chefe de Marketing da SAAB. “Ao mesmo tempo é importante lembrar que a proposta orçamentária é parte de uma largo processo e de questões políticas.”

Fonte: Cavok

17 Comments

shared on wplocker.com