SAAB comenta proposta do orçamento das forças armadas da Suécia

http://www.flightglobal.com/airspace/media/galleries/images/23791/500x400/the-nasty-angle-of-a-saab-gripen.jpg

Ontem as Forças Armadas da Suécia divulgaram sua proposta orçamentária que inclui gastos planejados e aquisições planejadas para os próximos quatro anos. Um claro comprometimento para os caças JAS 39 Gripen por mais 30 anos foi expressado.

O Parlamento Sueco havia anteriormente decidido que o sistema Gripen seria a espinha dorsal da defesa aérea da Suécia até 2040. Na proposta orçamentária está claro que as Força Armadas solicitam uma modernização para a frota de caças JAS-39 Gripen durante o período de 2020-2030 para manter eles competitivos.

“Este claro comprometimento com o sistema Gripen é claro positivo para nós. Nós somos parte da capacidade de modernização e podemos apoiar as necessidades das Força Armadas Suecas. Este também é um modo de eficiência de custos para Suécia para ter um caça competitivo nos próximos 30 anos,” disse Jonas Hjelm, Vice Presidente senior e Chefe de Marketing da SAAB. “Ao mesmo tempo é importante lembrar que a proposta orçamentária é parte de uma largo processo e de questões políticas.”

Fonte: Cavok

17 Comentários

  1. Dizer o quê? O n políticos são os 1 a dizerem q a compra de caças e desnecessária, vide comentário de certo presidente de partido da oposição , conforme comentários do especialista carlos de santini no campo de batalha…Falar + o quê, e n FAB sem um vetor moderno..Sds.

  2. Lá o Parlamento se preocupa com a DEFESA de seu país, e mantém a indústria deles competitiva.

    O nosso se preocupa em se perpetuar e aproveitar do poder.

    []’s

  3. Sou simpatizante dos Gripen’s, adoraria velos sendo operados por brasileiros, com relação aos políticos é simples, se fosemos vizinhos da Russia pode ter certeza que ja estariamos fabricando caças.

  4. UÉ! CADÊ O GRIPEN NG? A SUÉCIA NÃO VAI COMPRÁ NÃO?
    O CARA AI NEM CITOU O GRIPEN NG.

    Caro Zimermmam, ao enviar seus comentários o faça utilizando texto normal, evite utilizar apenas maiúsculas, pois além de dificultar a leitura, esta prática e consentida na internet como “má educação” pois significa Gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  5. O Gripen NG que é bom nada, e sem um trouxa, digo, um comprador externo ele so vai aparecer no ano 2050 depois que os atuais Jas-39 forem pro saco.
    E esse o comprometimento que eles dizem ter com o Brasil? A França falam mau, mas ao menos tem compromisso com o caça deles.

  6. Ou seja, sem nenhuma previsão de um 5° geração, e ainda tem gente que acredita cegamente que uma parceria com a Suécia seria a única chance de um caça 5°G para a FAB..
    Vida longa a pulguinha voadora, mas de preferência por lá mesmo…

  7. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim, contratou por R$ 7.980 um buffet destinado a 10 pessoas. Com esse valor, a estimativa por pessoa é de R$ 798,00.

    O buffet foi contratado com dispensa de licitação.

    Órgão: 52111 – COMANDO DA AERONAUTICA

    Uasg: 120015 – CENTRO DE LANCAMENTO DA BARREIRA DO INFERNO

    Data: 01 / 2011

    Dispensa de Licitação Nº 2/2011

    Objeto: Objeto: Buffet para 10 pessoas.

    Nº do processo: 67703000294200194

    Fundamento legal: Fundamento Legal: Artigo 24, inciso II, da Lei 8.666/93

    Justificativa: Justificativa: Artigo 24, inciso II, da Lei 8.666/93

    Data da declaração de dispensa: 28/01/2011

    Responsável pela declaração de dispensa: LUIZ GUILHERME SILVEIRA DE MEDEIROS CEL AV

    Cargo: Ordenador de Despesas

    Valor estimado: 7.980,00

  8. Quer dizer adeus ao Gripen NG, porque na Suecia ele não vai operar, somente modernização dos Gripens C/D está nos planos deles.

  9. Ronaldo e Paulo Rick, o orçamento não fala no NG porque compreende apenas os próximos 4 anos. Segundo a SAAB, o NG será adotado pela Fligvapnet só em 2018. A única hipótese desse prazo ser adiantado é caso haja uma venda externa (Brasil, India, etc). Nesse caso, a força aérea sueca receberia o NG ao mesmo tempo que o comprador estrangeiro.
    Um abraço.

  10. Esse buffet realmente ficou caro, alguem tem que abrir os olhos desse pessoal da barreira do inferno, eles foram enganados, os buffets por aqui são bem mais baratos.kkkkkkkkkkk

    É só fazer piada mesmo, pois não vai dar em nada.

  11. Mas terá que haver desembolso no desenvolvimento do Gripen NG, se não tem recursos para o desenvolvimento do caça, não tem caça, falar em Gripen NG para 2018 não é algo sério, em 2018 o projeto Gripen NG estará enterrado se não existir um parceiro externo, essa é a realidade.

  12. Recursos Sim !!
    Os orçamentos militares ( despesas de capital= investimentos bélicos) são tão importante quanto os da saude e educação. Infelizmente, um Pais como o Brasil, que é rico economicamente,mas repleto de políticos de baixa qualidade, diga-se, indicados pelo próprio povo brasileiro, fazem a sociedade sentar no “meio fio” e chorar. A elaboração orçamentária é um processo sério que deve ficar nas mãos de técnicos realmente competentes. Luiz

Comentários não permitidos.