Elisra revela sistema COMINT-DF portátil

http://www.asdnews.com/data_news/ID33836_600.jpg

A empresa israelense Elisra está apresentando no Avalon Airshow 2011, evento que acontece na Austrália entre 01 e 06 de março, um sistema portátil COMINT-DF (Communications Intelligence Direction Finding– Inteligência de Comunicações- Detector Direcional). O novo equipamento de inteligência de comunicações, designado NEWS Portable foi concebido para ser usado por tropas que operam  sem apoio de viaturas mecanizadas.

O NEWS Portable permite que essas unidades táticas terrestres e comandos especiais rastreiem comunicações que utilizam freqüências situadas entre 25 e 3000MHZ, localizando, identificando e acompanhando em tempo quase real as emissões eletromagnéticas suspeitas, incluindo telefonia celular.

“Esse equipamento atende às necessidades de um sistema compacto e leve, cujas características incluem capacidades COMINT- DF em tempo real e possibilidade de integrar-se com uma ampla rede de inteligência, EW (alerta antecipado) e sistemas de Comando e Controle no campo de batalha”, explica Shlomo Yariv, vice-presidente e gerente geral da C³ EW  (Comando, Controle, COMINT e EW) & Systems Division. O sistema pode ser configurado com duas antenas diferentes: uma especialmente concebida para ser utilizada fixada a um tripé apoiado no solo e outra direcional, para operar em movimento. A seleção do tipo adequado é feito de acordo com o perfil da missão.

Os sistemas COMINT portáteis se tornaram uma necessidade padrão para as missões de patrulha durante operações de longo duração no Afeganistão. Eles proporcionam apoio de inteligência de comunicações vital para as forças especiais da coalizão, indicando atividade inimiga ao longo das rotas de circulação, aldeias remotas ou locais vulneráveis a ataques de emboscadas.

Fonte: Tecnologia&Defesa

10 Comentários

  1. A indústria israelense, como sempre, se mantendo na vanguarda para desespero de tietes iranianas, antissemitas e antissionistas

  2. ..é os pró-Palestinos tbm? Eu ñ sou anti-semita, gosto dos Palestinos e dos Judeus, só ñ gosto dos sionitas expansionistas q estão dentro das terras Palestinas, vide resolução da ONU de número .242, até hj ñ respeitada pelos JudeuSS.Devem ser mt bons, nisso eles são profissionais , n FAs estariam bem equipadas com os mesmos. Sds.

  3. Boa observação Dandolo…

    Vale lembrar também de que Israel é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias do setor de eletrônica.
    Eles possuem centros de excelência comparáveis somente ao Instituto de Tecnologia de Massachussets (MIT).

  4. carlos argus,concordo com vc,se passarmos a mão na cabeça de governantes que fazem atrocidades,estaremos sendo coniventes,seja quem for temos que condenar,eu por exemplo sou brasileiro e amo o meu país,mas me envergonho e sinto nojo com o massacre que fizemos na guerra do Paraguai,com o inimigo rendido,entramos na capital inimiga,e fizemos barbaries,nossos soldados violentaram mulheres,mataram crianças e jovens,e degolaram inumros homens indefesos,eu sinto vergonha disso e condeno,criticar atrocidades vale para qualquer nação,e principalmente crimes de guerra,mas voltando ao assunto a industria bélica israelense é uma da mais avançadas do mundo,tem um exército de ponta,aqui no RJ o Bope já usa alguns equipamentos de vigilancia israelenses.

  5. Pois é né? Nosso ex-presidente, no alto da sua vaidade, cansou de passar a mão na cabeça de seu amigo por quem nutria carinho Mahmoud Ahmadinejad.Não satisfeito, ainda escarneceu dos que protestavam contra a fraude vergonhosa e escancarada das eleições iranianas.

  6. O Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim, contratou por R$ 7.980 um buffet destinado a 10 pessoas. Com esse valor, a estimativa por pessoa é de R$ 798,00.

    O buffet foi contratado com dispensa de licitação.

    Órgão: 52111 – COMANDO DA AERONAUTICA

    Uasg: 120015 – CENTRO DE LANCAMENTO DA BARREIRA DO INFERNO

    Data: 01 / 2011

    Dispensa de Licitação Nº 2/2011

    Objeto: Objeto: Buffet para 10 pessoas.

    Nº do processo: 67703000294200194

    Fundamento legal: Fundamento Legal: Artigo 24, inciso II, da Lei 8.666/93

    Justificativa: Justificativa: Artigo 24, inciso II, da Lei 8.666/93

    Data da declaração de dispensa: 28/01/2011

    Responsável pela declaração de dispensa: LUIZ GUILHERME SILVEIRA DE MEDEIROS CEL AV

    Cargo: Ordenador de Despesas

    Valor estimado: 7.980,00

  7. Toda despesa pública deve ser fiscalizada.
    Os corruptos só serão pegos de uma maneira:
    Delação premiada. O vendedor que delatar e provar, o recebimento de propinas por parte de funcionários públicos e militares, não deve ser punido pela justiça.
    Eu não aceito corrupção dentro das FFAA em hipótese alguma. O militar que fizer isso, deveria receber penalidade em dobro. Eu gostaria que o Brasil adotasse o Regime da China com Tiro na Nuca. O político ou funcionário público que roubasse dos cofres públicos, tiro na nuca. Os omissos em punir, também teriam a sua nuca devidamente perfurada. É só vermos os bens que o indivíduo possui. Simples.
    Dinheiro não cai do céu.

Comentários não permitidos.