DCNS assina um acordo de cooperação com os estaleiros navais poloneses SMW

http://www.meretmarine.com/objets/500/26047.jpg

Texto e tradução: Plano Brasil-E.M.Pinto

Informações: Mer et Marine

O grupo naval francês DCNS está pronto para entrar no capital da SMW estaleiros de submarinos Gdynia.

Isto será possível partir do acordo assinado ontem entre a DCNS e a  Stocznia Marynarki Wojennej, SMW. empresa polonesa especializada na produção de navios mercantes e de guerra.

Mantida pelo Estado polonês, o construtor naval atualmente está passando por dificuldades finaceiras e judiciais e portanto, procurando um parceiro.

Com esta parceria a DCNS espera investir no grupo e conseguir a encomenda por parte da Marinha Polonesa de submarinos SSK do tipo Scorpene, assim, a SMW poderia se beneficiar de um programa de  transferência de tecnologia. Tal programa iria reestruturar a base industrial da SMW e facilitar seu desenvolvimento.
A DCNS, no entanto, sustenta sua entrada no capital dos estaleiros de Gdynia a diversas condições. Além dos direitos exclusivos sobre o projeto dos submarinos de sua concepção, o grupo reclama  ainda a liderança e controle financeiro da SMW.
Warsóvia tem planos para substituir a sua atual frota de submarinos, composta basicamente de um submarino soviético da classe Kilo (de 3.000 toneladas submerso). O navio foi adiquirido à Rússia em 1986, a polônia conta também  e quatro outros pequenos submarinos do tipo Kobben (47,4 metros, 524 toneladas submerso) , encomendados entre 1964 e 1967 e transferidos pela Marinha da Noruega, entre 2002 e 2004. Estes quatrodevem devem ser substituídos a partir de 2015.

Fonte: Mer et Marine

8 Comentários

  1. A nossa Marinha deveria priorizar os submarinos, principalmente os pequenos, pois são mais difíceis de serem detectados.
    Os submarinos da Coreia do Norte são muito bons.
    Vamos copiá-los pessoal.

  2. Bom , + bom mesmo só os escopénes do BRASIL, uns 27 e mt bem armados e sem os defeitos q apresentaram no Chile e na Malásia sem falar nos subs nucks , qdo os mesmo vão chegar
    ? Sds.

  3. MISTRAL, OS RAFALES MARÍTIMOS
    .
    .
    (trecho do texto original,cujo título é:”ENCOMENDA RUSSA DE NAVIOS DA CLASSE MISTRAL ENCALHOU NO PREÇO”
    .
    .

    “(…) Segundo notícia divulgada pelo site Forecast International na última quinta-feira, 3 de março, os governos da Rússia e da França estão vivendo um impasse quanto ao preço dos navios classe Mistral. É esperado que a Rússia encomende da França dois navios da classe, numa parceria que levaria à construção de mais dois na Rússia.
    .
    Apesar de terem chegado a um acordo em janeiro de 2010, o detalhamento dos custos finais do contrato e seus prazos ainda está por ser assinado. As negociações pararam por causa do preço.(…)”

    .
    .
    ———– (fonte:poder naval-05/03/11)
    .
    São caros porque são bons?

  4. jakson almeida
    Estão ainda em negociação. Parece os franceses erraram no preço.Bem, isso serve de alerta para nós, pois o contrato tem que ser muito bem feito.

  5. Não vi nada demais, eles QUEREM receber mais, que que tem?
    Querer não é poder, está em negociação.
    As vezes isso acontece, se estipula um preço X mas no decorrer do contrato se percebe que precisa de Y para construir.. acontece.
    Me admira certos comentários seus jakson almeida, eu tenho em mente que você é uma pessoa de cabeça bem formada, diferente de alguns aqui que vivem no mundo da lua, mas certas coisas que você diz não condiz com a opnião (superficial, verdade) que tenho sobre voce.
    Abraços.

Comentários não permitidos.