Abu Dhabi lança a primeira corveta da classe Baynunah construída localmente

http://www.meretmarine.com/objets/500/31344.jpg

Saiba mais sobre as covertas da classe Baybunah na matéria clicando no link que segue:

Corveta Combattante BR70

Texto e adaptação: Plano Brasil-E.M.Pinto

Informações: Mer et Marine

O Abu Dhabi Ship Building  (ADSB), estaleiro local de construção naval, efetuou no final de fevereiro o lançamento da terceira das seis corvetas  lança  mísseis da classe Baynunah, encomendadas pelos EAU entre 2003 e 2005. Modificada a partir do projeto combattante BR 71 desenvolvida pela empresa  CMN (França) e  ENGEPROM (Brasil), esta nova classe da coverta é a mais recente evolução da família.

Com um comprimento de 71 m e um deslocamento de 915 toneladas, a Baynunah é respeitavelmente bem armada para um navio de sua tonelagem, está equipada com oito lançadores de mísseis anti-navio Exocet MM40  Block3, dois sistemas de lançamento vertical para mísseis superfície-ar 8 RAM ESSM SAMs.

O navio dispões ainda de uma torre de 76 mm e dois canhões de 30 milímetros.

Está equipada com hangar e provisões para o embarque de um helicóptero de helicóptero de 4,5 ton.

A nova corveta é a primeira a ser construída localmente e se juntará em breve as outras duas da mesma família construídas na França, nos estaleiros CMN Normandia.

Os navios estão equipados com sistemas eletrônicos em estado-de-arte que incluem o radar Sea Giraffe Optronics e um sistema de monitoramento EOMS NG entregues pela Sagem (que também forneceu o sistema inercial SIGMA  40).

A Thales, por sua vez, desenvolveu o sistema de guerra eletrônica e a suite de inteligencia de comunicações COMINT. O sistema de batalha é, por sua vez, oriundo da italiana Celex, subsidiária do grupo Finmeccanica.
Por ocasião da IDEX, que teve lugar no Abu Dhabi, a Hesen Al, a premeira corveta da série foi exposta estáticamente no porto, o mesmo navio encontra-se atualemente em fase de testes.
Os estaleiros ADBS são o contatante principal no programa, lançado em 2003, sos demais navios serão todos construídos localmente no Abu Dahbi.

Fonte: Mer et Marine

11 Comentários

  1. Sim, tenho de concordar, é certo país da AS ñ consegue nem ter caças modernos por culpa de certo patido político e do seu presidente, o DEMônios,e n FAB penando por causa destes srs. Ò dilma, compre logo,os rafales…tenha + coragem….explique a sua atitude ao país, eui serei o 1 a sair em sua defesa… espero ñ lamentar pelo meu voto. Sds.

  2. ELA NÃO DEVE CORTA, NENHUMA VERBA DAS FA.SÃO PROGRAMAS QUE JÁ ASSUMIMOS!
    Marco ao enviar seus comentários o faça utilizando texto normal, evite utilizar apenas maiúsculas, pois além de dificultar a leitura, esta prática e consentida na internet como “má educação” pois significa Gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  3. Calma pessoal!!
    Acredito muito que o negocio vai sair! não vou tentar explicar mais para não parecer redundante, já que em varios outros tópicos fiz o mesmo comentario!
    Esperamos a visita do OBAMA, creio que tem muitas novidades chegando, não só para nos como para o EUA tambem…

  4. A Dilma é formada em economia, eu tenho bastante fé que ela sabe o que está fazendo.
    O primeiro ano normalmente é de poucos gastos e serve para dar uma limpa e ajeitada nas coisas.
    Mais de 60 dias já passaram o Brasil não explodiu, segundo Mantega somos a 7° economia do mundo, passamos a França e Reino Unido, então vamos pensar positivo, essas coisas demoram mesmo, vejam por si só a noticia, foi pedido em 2003/2005 e estamos em 2011 demora MUITO pra essas coisas sairem do papel, não é ‘vamos fazer? vamos’ e amanha esta pronto.

  5. Gostaria que essa Corveta pudesse navegar submersa, em torno de 10 metros de profundidade, mas mantendo uma pequena torre para fora.

  6. Eu tb espero nâo me arrepender do meu voto , pois com LULA , nâo faltou coragem , espero que ela tenha a conciência de que a liberdade tem um prêço , ser livre é poder falar NÂO para qualquer naçâo deste planeta e isso o BRASIL NÂO PODE . o FORTALECIMENTO de nossas forças armadas foi renegado de forma proposital pela direita deste pais , com lula ela voltou a ter uma melhor atençâo , espero que a Dilma de continuidade e nâo se venda a direita ,pois até agora ela tem agradado O MERCADO ,que pediu um corte de 50 bi e levou exatos 50 bi , agora o tal mercado exige o detalhamento dos cortes , o que eu vejo é uma volta ao passado de FHC ,onde nada podia , tudo era inflacionario ,espero estar errado . Como eleitor do projeto de PAÍS do LULA , eu dei meu voto a DILMA ,espero que que ela tenha sabedoria e lembre que ;se hoje nós estamos melhor é porque LULA teve a coragem de pensar e decidir pelo PAÍS e nâo pelo MERCADO , que ja esta ditando A PAUTA DE SEU GOVERNO .Esse projeto , como outros só foram para frente porque nós saimos da esfera americana , mas parece que ela quer voltar, e é isso que me preculpa , o resultado ja esta se fazendo presente ;cortes ,cortes , cortes ,nada pode , o mundo esta em querra e agora é que vamos cortar mesmo , tudo balela ,lula enfrentou a maior crise desde a decada de 20 , com INVESTIMENTOS e isso nâo se faz sem DINHEIRO . Devemos cobrar investimentos , ficar reclamando nâo adianta , a intenet hoje é capaz de derrubar governos , ela teve um importante papel nas ultimas eleiçoes no Brasil .DEVEMOS SER MAIS ATIVISTAS , reclamar mais , cobrar mais , fazer as coisas acontecerem . Porque nâo uma lista de apoio as forças armadas ou algo como a cobrança mais firme das forças pelas verbas necessarias ao setor . MOBILIZAÇÂO JÁ

Comentários não permitidos.