S 400 conclui com êxito os ensaios de destruição de alvos supersônicos

http://en.rian.ru/images/16264/90/162649098.jpg

Com Informações Ria Novosti

Texto: Plano Brasil- E.M.Pinto

Foram concluídos com êxito nas últimas semanas os testes com os sistemas de defesa antiáerea S-400 Triumf  ( nome OTAN  S-21 Growler) . Os testes foram efetuados no campo da basea aérea de Kapustin Yar, a chama “área cinquenta e Umsky” em Astrakhan, Rússia.


Sergei Popov, comandante chefe das forças de defesa aéreas russas disse que o sistema atingiu todas as suas metas, sem falhar nenhum dos alvos.

http://en.rian.ru/images/15727/24/157272494.jpg

O sistema S 400 tem um alcance de 400 km, é otimizado para abater mísseis balísticos,  de cruzeiro e mesmo aviões supersónicos.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/b/b2/S-400_SAMS_during_the_May_parade_2010.jpeg

O primeiro regimento é implantado em Elektrostal na região de Moscovo e está guardando as regiões centrais da Rússia.

http://1.bp.blogspot.com/_htvjsmtPrmc/TBmCPckMHII/AAAAAAAAFbM/V9FNMBLB5K8/s1600/S-300+and+S-400+surface-to-air+missile+systems.jpg

O segundo regimento já começou a receber novas baterias de lançadores  S 400 desde 16 de Fevereiro de 2011 e  encontra-se em fase de implantação em Dmitrov, fora de Moscou, o prazo para sua implantação será março de 2011.

21 Comentários

  1. Seria Interasante Brasil desenvolver ese tipo de sistemas
    Mais turminha de de L do nosso pais asino contratos com yankes asegurando que nao ia se envolver nisso

  2. Se o Brasil fosse um país que investisse seriamente nas FA’s seria uma boa opção para defesa de ponto. (usinas, bases aéreas, pontes, fábricas, etc..)
    Ou melhor, poderiamos desenvolver tudo aqui mesmo.
    Mas, a corja política que atualmente nos governa, só se preocupa com o próprio umbigo, falta visão extratégica, falta vergonha na cara em dizer que o país não tem dinheiro.
    Cadê o oba-oba da era Lula agora?
    Cadê o tal do PND?
    Cadê os caças?
    Era tudo blá,blá,blá pra inglês ver, aquele VAGABUNDO BARBUDO nunca me enganou.

  3. Esse equipamento já está nascendo obsoleto.
    Um míssil não tem condições de destruir outro míssil de velocidade equivalente, a não ser que seja o meu sistema, que abate em um espaço volumétrico, ou um míssil de velocidade superior ao outro, o que é possível, através de sistemas antiatrito.

  4. Interessante a estrutura do Exercito Russo ” Forças de Defesa Aerea” é interessante,porque melhora a especialização de tropas nessa aerea.Podendo desenvolver
    novas tecnologia e tecnicas de combate.

  5. haha.. dandolo, desculpa cara, gosto bastante dos seus comentários, mas algumas vezes você extrapola na imaginação.
    E como já disse algumas vezes, se parte do que você diz ter, deveria ir HOJE MESMO aos centros tecnológicos das Forças Armadas com eles, tudo patenteado no seu nome, logicamente.
    Se não amanhã, com o perdão da frase, “você embarca” pro outro mundo e vamos perder grandes projetos..

  6. Esta meio sem concordancia o texto.

    “O segundo regimento já começou a receber novas baterias de lançadores S 400 desde 16 de Abril de 2011 e encontra-se em fase de implantação em Dmitrov, fora de Moscou, o prazo para sua implantação será março de 2011.”

    Não seria Abril de 2010?
    Como eles JÁ receberam alguns em Abril de 2011 se agora em Março eles já deveriam receber tudo?
    haha..

  7. Esse governo q ora se instal ñ tem compromissos c a n defesa , educação e c a saúde,caso tivesse, ñ teria feito cortes nessas áreas…e quem assinou o MTCR foi os governo (?!?! ) anterior ao mLula…sds.

  8. O Brasil tem uma arma infalivel ,contra qualquer invasor rezar,rezar e rezar para não sermos invadidos por outro pais , assim não da…….

  9. Feh e Robeto;
    Eu não como pelas mãos dos russos e americanos.
    F-22 não será atingido pelo S-400.
    Motivo: F-22 destruirá o S-400 no ar, com anti-míssil menor e mais rápido, ou com mini-canhão 30mm.
    Agora, se os russos quiserem saber como destruir o F-22, me procurem.

  10. Pode ficar tranquilo que ninguém vai invadir o Brasil com armas e desembarque de tropas. Eles simplesmente veem e pegam o que querem (é só olhar a Amazônia, um monte de empresas estrangeiras tirando o que eles querem de lá).
    Mas voltando ao s-400 alguém sabe se eles vão para as ilhas Kuril ? Porque tá tenso o negócio lá…

  11. Roberto_mg disse:
    01/03/2011 às 15:17
    Será que o F-22 passaria por perto???

    Perto provavelmente não, mas com certeza conseguiria se aproximar muito mais do que qualquer aeronave.
    Quanto as possibilidades de destruir um S-400 no ar ficaria difícil pois ele tem tragetória semibalística e viaja fora da atmosfera (50 à 70 km de altura). Nessa altitude nehuma arma com superfícies de controle móveis funciona, nem AMRAAM, nem 0 próprio S-400 que tem altitude de combate limitada à 30 km.

  12. Resumindo. Os russo são fooo da. Acabou a guerra fria, e mesmo anos e anos depois de massivas propagandas hollywoodianas os yankees ainda estão correndo atrás com as línguas de fora.
    ACABEM COM O FX2! Tragam os SU27 que já tá bão demais da conta sô!

  13. Tá ai. No comentário do Rafael descobri as razãoes para não gastarmos com defesa. Tá vou dormir, descobri porque não é preciso investir em defesa. Seguinte, segundo Rafael: “Pode ficar tranquilo que ninguém vai invadir o Brasil com armas e desembarque de tropas. Eles simplesmente veem e pegam o que querem (é só olhar a Amazônia, um monte de empresas estrangeiras tirando o que eles querem de lá).” Tá legal, agora está claro. Beleza, antes eu estava preocupado, agora ja estou tranquilo, depois de dormir vou fazer minhas malas. Pior é que eu sou patriota e não vou dexistir, temos que acabar com o Senado, dai sobra dinheiro para defesa.

  14. Se o próprio sistema S-400 for o alvo de um F-22 provavelmente o mesmo estaria seguro a distância máxima de lançamento de suas bombas planadoras guiadas GBU-39 SDB

  15. Rafael, ai está a resposta da sua pergunta.
    ***
    RÚSSIA REFORÇARÁ COM MISSEIS ANTI-AÉREOS SUA DIVISÃO DE ARTILHARIA NAS ILHAS KURILAS.
    ***
    Rusia reforzará con misiles antiaéreos una división de artillería que mantiene con fines de defensa en el archipiélago de las Kuriles, parte del cual es reclamado por Japón, reveló hoy a RIA Novosti un alto cargo del Estado Mayor de las Fuerzas Armadas de Rusia.

    El militar desmintió los rumores sobre la transformación de ese grupo en una división de infantería motorizada, al señalar que “no tiene ningún sentido en las Kuriles”, y dijo que “únicamente se le agregará una brigada de misiles antiaéreos”. Para reforzarla, se requieren modernos sistemas de control y reconocimiento, así como recursos antiaéreos de corto y largo alcance, incluidos los misiles S-400.

    El presidente ruso Dmitri Medvédev se pronunció recientemente por emplazar armamento moderno en las Kuriles para garantizar la seguridad de ese archipiélago que forma parte inalienable de Rusia.

    Medvédev visitó en noviembre de 2010 una de las cuatro islas Kuriles del Sur que son objeto de un contencioso entre Moscú y Tokio a raíz de la Segunda Guerra Mundial. Su viaje provocó airadas protestas de Japón y reanimó la antigua disputa entre ambos países que siguen sin concertar un tratado de paz hasta la fecha.

    El titular de Defensa japonés, Toshimi Kitazawa, constató hoy que “hay una tendencia al incremento de actividad militar de Rusia” en las Kuriles. “Hay que seguirlo de cerca”, señaló el ministro en una rueda de prensa celebrada en Tokio.

    Japón reclama cuatro islas Kuriles del Sur –Iturup, Kunashir, Shikotan y Habomai– alegando un tratado bilateral de 1855. Terminada la II Guerra Mundial, las islas fueron traspasadas a la Unión Soviética en virtud de los acuerdos internacionales y Rusia, como heredera legal de la URSS, asumió la soberanía de estos territorios.

    FONTE:http://sp.rian.ru/Defensa/20110215/148367916.html

Comentários não permitidos.