Forças de Gbagbo atiram contra pessoal da ONU na Costa do Marfim

http://4.bp.blogspot.com/_288VeLRvaqY/TRee0LoqWdI/AAAAAAAAAvM/3ecdPaG5gj0/s1600/gbagbo-a-l-onu1.jpgSugestão: Cmdt Maranhão

NOVA YORK — Forças leais ao presidente da Costa do Marfim, Laurent Gbagbo, atiraram contra funcionários das Nações Unidas no aeroporto de Yamusukro, sem deixar vítimas, informou um representante da ONU nesta segunda-feira.

Especialistas da missão de paz da ONU estavam no aeroporto de Yamusukro (capital política da Costa do Marfim) para verificar a presença de três helicópteros de ataque procedentes da Belarus e destinados às forças de Gbado, o que violaria o embargo das Nações Unidas, quando foram alvo de disparos.

O grupo “foi obrigado a se retirar”, mas ninguém ficou ferido, revelou o responsável. Após o incidente, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu uma reunião urgente do Conselho de Segurança.

Alassane Ouattara, adversário de Gbagbo, é reconhecido como presidente da Costa do Marfim por quase toda a comunidade internacional, após a eleição presidencial de 28 de novembro, mas Gbagbo ignora sua vitória na votação.

Fonte: AFP via Google

4 Comentários

  1. Nada q OUA ñ possa resolvewr sózinha, isso se realmente o quiserem…um fanfarrão. esse se moscar vai , com certeza p o TPI, o q ñ e o caso dos homícidas confessos , vide os seus livros ,do bush e toniblaier.. Cadê os CS e seu TPI ?!?!

Comentários não permitidos.