Rússia e Ukrania negociam novo tratado sobre a Frota do Mar Negro

http://en.rian.ru/images/15953/83/159538341.jpg

Tradução e adaptação: E.M.Pinto

Plano Brasil

Vladivostok, 27 fev (RIA Novosti)

Rússia e Ucrânia pretendem assinar um novo acordo sobre o rearmamento da Frota russa do Mar Negro que atualmente está baseada na península da Criméia, afirmou o ministro da Defesa russo Anatoly Serdyukov.

“Estamos, na verdade a debater este assunto e estamos tentando formular novas disposições para este acordo”

, disse ele.
Sobre os acordos existentes, a Rússia pode rearmar sua frota do Mar Negro na Crimeia com o consentimento da Ucrânia.
A frota russa do Mar Negro está estacionada na “porta de entrada “da Ucrânia em  Sebastopol, na Crimeia.  A sua permissão está selada no âmbito de um contrato de locação. Em 21 de abril de 2010, Moscou e Kiev assinaram um acordo que prorroga o contrato de arrendamento na base da frota em Sebastopol por mais 25 anos, o contrato atual expira em 2017.
A Rússia está buscando rearmar e modernizar a sua velha frota da era soviética elevando-a aos padrões modernos.
Atualmente, a frota do Mar Negro tem cerca de 40 navios operacionais, incluindo um único submarino diesel-elétrico, mas a maioria deles estão programados para o desmantelamento em breve.
O Comandante da Marinha russa o almirante Vladimir Vysotsky afirmou que a frota será reforçada com 15 novos navios de combate e submarinos diesel-elétricos até o ano de 2020.

Fonte: Ria Novosti

18 Comentários

  1. Por direito a Criméia pertence aos Tártaros. Mas a Rússia sabe que a região é estratégica e por isso não quer deixar esse “osso”.

  2. Roberto_mg, a Criméia é da Rússia por conquista armada. A população em sua maioria fala russo por causa do massacre promovido em 1932/1933.
    Veja o link indicado por Dandolo, acima do seu post.
    http://www.youtube.com/watch?v=i8pgA6aEw3E
    Além dos 7 milhões de ucranianos, a coletivização das fazendas russas matou outros 13 milhões em toda a Russia.
    Muito justo o epíteto – Stalin, o Carniceiro do Séc XX.

  3. Não diz besteira, a Crimeia é da Ucrânia desde 1954, não existe essa de ‘fala meu idioma, é meu’.. era só o que faltava.
    O idioma russo lá ainda é muito forte, por que em 1944 a população de etnia Crimeia-Tártara foi deportada a força pelo governo soviético.
    Como estimasse que 46% desses deportados morreram de fome e doenças provindas da segunda guerra e por que não dizer, descaso da União Soviética.
    A Ilha ficou sendo parte da República Socialista Federada Soviética da Rússia “RSFSR” até 54, quando foi transferida para a República Socialista Soviética da Ucrânia “RSSU”, como um presente de 300° anos de unificação Rússia/Ucrânia.

    Vamos ler gente, é sempre bom ler esses pontos históricos.

  4. Quanta desinformação, está região e toda a Ucrânica era do Império dos Otomanos, quando a imperatriz Catarina à Grande tomou o poder do seu marido, ela resolveu expandir o império para o leste e para o sul, chegando ao Cáucaso e a leste no Alaska. Ela era alemã de nascimento e virou, russa pela conquistas que alcançou.
    Stalin era georgiano do Caúcaso.

  5. Dizer que está região fala russo, porque houve o Homicidio de milhóes de ucranianos em 32/33, não condiz com a história da conquista pelo império russo no século XVIII desta região do império Otomano.

  6. Tentei ‘modificar’ meu comentário acima e não consegui.
    Só para complementar, a Crimeia é desde 1992 uma República autônoma, mas ainda responde a Ucrânia.

  7. Discutam ideias, não agridam.
    Mantenho meu comentario inicial.
    Não existe desinformação, talvez sua óptica seja diferente da minha.
    Foi por conquista armada, sim.
    O que os comunistas fizeram, dentro do império russo, como genocídio, deportações, só vem confirmar o que escrevi.
    Não leiam apenas século XX, vão mais longe.
    Talvez até Temujim.

  8. Estamos discutindo pacificamente amigo, mesmo que as vezes a desinformação esquente o sangue de uns aqui hahaha..

    É fato que existiu sim um genocídio, Stalin para alguns era um Hitler que lutava pelos aliados, mas a Crimeia ter virado território russo por esses motivos já pensar errado.. por que o Bloco Soviético já existia a anos… E esse video que você postou, mostraas coisas pela perspectiva americana da estoria (sim, com “E”), tem que ver o lado russo, o lado ucraniano.. e essas coisas são pouco contadas, o mesmo acontece com o massacre na China feito pelos Japoneses, só sabem que aconteceu, mas quem esteve lá, numeros exatos de mortos, de motivos e claro, se era realmente necessario aquilo, naquela hora e realidade são um mistério.
    .
    Eu posso vir aqui e dizer ‘O E.M.Pinto vai fechar o blog daqui a 10 anos”
    .
    Se ele não desmentir e nem confirmar vira boato, depois vira lenda e depois vira estória e quando os 10 anos se passarem ele não fechar o blog ninguém mais sabera quem começou com a estoria, quem acreditou, que não.. e esse tipo de coisa é o que mais tem nos porões da Ex-União Soviética são relatos de mortes por motivos banais, conquistas incríveis que só quem estava do lado de lá da cortina de ferro sabe e foram esquecidas com o tempo, etc etc etc.. mas sem documentação confiável é a mesma coisa que nada
    abraços

  9. Sim… todos conhecem a história da Crimeia e coisa e tal. O que adianta você ter um lindo apartamento alugado que você não consegue colocar o inquilino pra fora??? E pior, esse inquilino tem força suficiente pra nunca mais devolve-lo pra você. E dai?!?!?! REPITO: ESSE ACORDO FOI SIMPLESMENTE UMA CAMARADAGEM DA RÚSSIA E PRONTO! A Ucrânia só não perdeu definitivamente a Crimeia porque não fez a besteira que a Geórgia fez. Perdeu a Abcázia e Ossétia do Sul. Crimeia é como um preza de baixo das garras do URSO. E zefini.

  10. Ninguém esta agredindo ninguém, se quiser observar somente o século XX tudo bem, porque os da direita só olham a história da URSS, e os esquerdistas só olham para a nossa história do nosso país apartir de 1964. Mas a história da Rússia sempre foi feita pela conquista através das armas, mas quem está negando isso? a Rússia foi colonizada pela tribo viking Rus, que ia do mar Báltico até o mar negro, a cidade de Kiev, Chernigov foi fundada pelos vikings Rus,foi esta tribo que deu origem a Rússia. No ano 860, Vikings Rus atacam Constantinopla[atual Istambul], os Rus comandados pelo rei Rurik, capturam uma cidade eslava e fundam Novgorod no ano 862, no oriente.
    Os rus tiveram participação no oeste da expedição com à esquadra de Seawulf(Viking norueguês), Ivar, Halfdam, Ubbi, que esses eram (Vikings dinamarqueses) que eles fizeram ataques na Ânglia do Leste, Notúmbria e Mércia, reinos da Grâ-Bretanha, em 865.
    .
    Quem colocou somente na ótica do século XX foi tu.
    Deste a conquista pela Rússia desta região até 1932, se passou mais de 250 anos e não aprenderam a falar russo. Isso porque houve a Guerra da Crimeia de 1852 a 1856 de um lado O império Russo contra a Inglaterra, França e o império Otomano e o apoio do império Autro-Hungaro. Os russos sempre controlaram esta região deste que botaram as mãos nelas e não vão largar. Se o Brasil tivesse mantido a posseção da provincia da Cisplatina, hoje Montevideo estaria falando Português, não só a cidade vizinha de Rivera.

  11. E não foi por conquista armada?
    E que estoria é essa de otica americana?
    Esquece esse negocio de ideologia esquerda x direita. Não mexo com isso, discuto historia.
    Outra ocasiao falaremos dos Rus, ou de inquilinos etc.
    Por ora, fico por aqui.
    Obrigado e abraços.

  12. A questão é que dizer que a URSS teve massacre nos anos até o fim dos anos 90 é dizer ou sugerir que o Ocidente é tudo santinho.
    A própria Rússia não nega que a administração de Stalin foi sanguinária, mas como diria um professor meu, “O século XX foi o século da sobrevivência.. nunca na historia da humanidade se evoluiu tanto e se matou tanto com essa evolução, quanto no século passado”

    Eu não tenho fontes, esse mesmo professor que me disse, que no século XX morreram mais de 200 milhões de pessoas por causa de guerras, direta ou indiretamente envolvidas.
    Dizer que a Alemanha, Japão e Rússia mataram todas elas é pensar errado.
    Ai tem dedo da OTAN, EUA, Inglaterra, China, Índia, Paquistão, Vietnã.. entre outros, todo mundo deu uns tirinhos no seculo passado.

    O ocidente também matou e ainda mata muito no oriente médio e assim como Stalin fez, armas não são a unica ferramenta para matar, existe a fome, a cede..
    E é isso que fazemos, eu, você, a dilma, o obama, todo mundo.. a África e parte da Asia sublicando por uma fatia de pão e agente no MC’Donald’s ou Bob’s comendo um lanche de 6 reais.

Comentários não permitidos.