Polícia é mobilizada para impedir manifestações na China

http://i0.ig.com/fw/8j/zi/nm/8jzinmzlviz8tfo111oeij4wu.jpg

As chamadas “concentrações de Jasmim” foram convocadas em 13 cidades chinesas pela Internet.

A polícia foi mobilizada em massa neste domingo em Pequim e Xangai para impedir as chamadas “concentrações de Jasmim”, convocadas em 13 cidades chinesas pela Internet. Em Pequim, a calçada situada em frente ao restaurante McDonald’s, o local escolhido pelos autores anônimos do chamado na rede, inspirado na revolução tunisiana, foi cenário, subitamente, de obras públicas.

Centenas de policiais uniformizados e outros à paisana tentavam garantir a manutenção da ordem na rua e no interior do restaurante, que estava cheio de gente, tanto clientes como jornalistas estrangeiros, que fotografavam e olhavam os agentes de segurança.

Às 15 horas locais (4 horas de Brasília), dezenas de policiais rodearam jornalistas que queriam gravar imagens da rua e do restaurante, impedindo-os de trabalhar. Jornalistas da AFP viram a polícia, muito nervosa, tratando jornalistas estrangeiros com brutalidade.

Em Xangai, havia muitos policiais na rua Hankou, perto da Praça do Povo, local escolhido para o protesto, que não ocorreu. Várias pessoas foram levadas em três furgões, mas não se sabe se eram manifestantes.

Fonte: Último Segundo

19 Comentários

  1. Eu também acredito em papai noel e coelhinho da páscoa. rsrs… Somente um IMBECIL pode acreditar que estas manifestações, tanto na China como no Oriente Médio são espontâneas.

  2. sou favorável a um controle comunista na china…

    com 1.4 bilhões de habitantes… e numa democracia incipiente… pode virar anarquia total… e parece que a uma grande seca na região produtora de arroz por lá… melhor continuarem sobre controle ferrenho..

  3. Não existe bolo para toda a festa, onde se esta construindo prédio e apartamentos de US$500 mil, 1 milhão existe vilas e moradores pobres que são despejados na rua mesmo morando no local a mais de 50 anos.
    Para se comprar um carro na China vc tem que ganhar o bilhete premiado por sorteio, os imóveis tem prazo de concessão de 70 anos depois volta ao estado, desde da primeira crise da alta dos preços dos alimentos o governo chinês sofre criticas pesadas pela inflação.
    O chinês morador do campo vive na miséria, um nível um pouquinho melhor que na África mas não muda muito, achar que tudo tem dedo do EUA é viagem pura praticamente todas estas revoluções no OM não estavam e nem esta nos planos do EUA,tanto que a maioria dos ditadores eram capachos deles, interessante na minha opinião é que o governo chinês tem capacidade de lidar com o problema mas quando aconteceu o mesmo a alguns meses atrás o governo permitiu o quebra-quebra de lojas e empresas japonesas.
    O maior desafio do governo chinês é em controlar a massa para poder continuar no poder.
    São 1.4 Bilhões de habitantes registrados tem mais 700 milhões de analfabetos filhos não registrados sem futuro na vida, para incluir na conta, controlar 2 Bilhões de pessoas não deve ser fácil.

  4. Se não controlar 1.4BI com força, vira bagunça com com certeza.
    Se precisa mudar algo na china, talvez sejam os salários, mas não o governo, se não o dragão vai acabar se enrolando no próprio corpo e tudo que eles construíram nos últimos anos vai por agua a baixo.
    Mas se der direito de fala a mais de 1/6 da população do mundo..

  5. Essas manifestações apenas mostra que a China está entrando em uma situação complicada, pois com o maior contado com o ocidente a classe média vai querer maior liberdade, e isso sem contar com a massa camponesa miserável que habita o campo. Mas não vejo uma democratização possível em um curto prazo, no máximo a China vai ser menos dura na repressão.

  6. A China está muito bem, levando em conta o fardo populacional que carrega. Não pode haver democracia na China e Índia, pois esses países são muito difíceis de controlar. O governo chinês está com medo, sim … Se eles bobearem, muitos massacres ocorrerão.
    A China deveria reduzir a sua população para 1 bi de habitantes, através da esterilização em massa.
    A ONU deveria obriga a Índia a fazer a mesma coisa. Parece que os indianos já são 1.200 bi de habitantes.
    A Brasil tem que elevar a sua população para 300 milhões de habitantes, caso contrário não conseguiremos povoar e desenvolver esse país. Quem tem condições de criar filhos no Brasil, deveria ser estimulado a procriar, ou então vamos permitir a imigração de pessoas altamente qualificadas de outros países. Vamos dar visto definitivo para os melhores estrangeiros.

  7. Se a democracia chegar a China, vai ser bom para o Brasil,já que sua mao de obra é escrava, as pessoas não tem direitos que tem no restante do mundo, isso torna seus produtos muito mais baratos que no mundo, numa concorrencia desleal. Com igualdades de condições, talvez poderiamos dividir o crescimento dos dois países. ABS.

  8. a democracia vai chegar na China, ñ adianta, e questão de tempo…a panela está esquentando e no fogo brando, baixo, e vai explodir o caldeirão de necessidades de democracia e respeito a pessoa humana…Cara, como se consegue aliemntar tanta gente?!?!

  9. A hora da China vai chegar. Tenho certeza disso. Porque os países Ocidentais apoiam este regima ditatorial de partido único e repressor? onde a internet é censurada e o povo só direito a servir ao Estado. Esta bomba está pronta. Muita gente rica andando de BMW e Mercedes e AUDI em Xanghai mas no resto, o povo come estrume. Quero ver quando este povo se revoltar, quem irá dar apoio ao Povo?
    [ ]s

  10. Estes manifestantes protestam contra a relaçao carnal e corrupta que o partido comunista possui com os Americanos,o Wikileaks revelou telegramas aonde mensagens entre embaixadas mostra a influencia America no sistema politico Chines!…..mentirinha….

  11. Uma China democratica e´impossivel,a unica etnia que tolera a HAN e´a refletida no espelho.DEmocracia la sera pior para a integraçao(forçada)da naçao.Ha povos que necessitam de um lider(ditador ,Rei,ou Lider religioso)para centrar o poder.

  12. Nossa como tem nego aqui inteligente viu!

    O Tireless e cada comentário que escreve neste site me enoja por completo, me causando ânsia de vômito.

    O Dandolo agora deu também uma de estrategista de desenvolvimento populacional meia-tijela.

    Como assim o povo chinês não está preparado para democracia e tem que ser ditadura?

    Como assim vamos procriar mais até chegar em 300 milhões de brasileiros?

    Nossa nunca li tanta porcaria num post só.

    Olha que pensamentos mesquinhos, segregacionista, autocrático, sem nenhum embasamento substancial com a realidade e principalmente anti-sustentável.

    Tenho nojo de quem acha que a repressão é a solução para um povo. Tenho nojo de quem diz que chineses tem que morrer e sem esterilizados em massa e brasileiros devem procriar a vontade por razões de povoamento e soberania…

  13. kkkkkkkk…Com as reformas pelas quais o país tem que passar: no âmbito político, fiscal, tributário…acho que nós deveríamos mesmo é sair às ruas pra pedir um govenro ditatorial.kkkkkkkkkk

  14. Não diz o ditado que todo povo tem o governo que merece, se os chineses também querem melhorias devem ir as ruas e lutar pelos seus direitos.

Comentários não permitidos.