Navio com 148 brasileiros chega a Atenas

http://i0.ig.com/fw/ph/kg/7v/phkg7vlxvgseaj744g2fm4vv.jpgFuncionários da construtora Queiroz Galvão e seus familiares embarcam para o Brasil na segunda-feira

O navio com 148 brasileiros chegou ao porto de Pireu, em Atenas, na Grécia por volta das 8 horas do horário local (2 horas de Brasília) deste domingo, informou o Ministério das Relações Exteriores. A embarcação havia deixado o porto de Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, no sábado. O embarque dos brasileiros e de cidadãos de outras nacionalidades foi feito na sexta-feira, mas o mau tempo impediu a saída da embarcação no mesmo dia.

De acordo com o Itamaraty, os brasileiros devem embarcar às 8h (horário de Brasília) desta sefunga-feira de volta ao Brasil. O voo fa´ra uma escala em Portugal. O desembarque será no Recife.
Houve tentativas prévias de buscar os brasileiros em Benghazi por via aérea, mas há relatos de que a pista do aeroporto da cidade foi destruída no início da semana em meio à instabilidade na região.

A embarcação, fretada pela construtora Queiroz Galvão, também levava 48 portugueses, 20 espanhóis e um tunisiano.

Odebrecht

A empresa Odebrecht anunciou que fretaria três aviões para retirar funcionários e seus familiares da Líbia. Na quinta-feira, o primeiro voo fretado chegou à ilha de Malta, no Mediterrâneo, com 446 funcionários da Odebrecht que estavam na capital líbia, Trípoli, incluindo 114 brasileiros – quatro deles funcionários da Petrobras. Permanecem na Líbia 2,7 mil empregados da empresa, de diferentes nacionalidade. Parte deles deve deixar a Líbia em um navio.

Andrade Gutierrez

A empresa Andrade Gutierrez afirmou ter concluído sua ‘operação de retirada’ na quinta-feira. No total, foram transportadas 234 pessoas, entre funcionários, colaboradores e familiares de cinco nacionalidades. Destes, 14 eram brasileiros.

O transporte foi feito em voos comerciais e em um avião C-130 da Força Aérea brasileira. A empresa informou que seus negócios na Líbia estão temporariamente paralisados e uma comissão integrada por colaboradores líbios está responsável pela gestão dos ativos da empresa no país.

Outros brasileiros, entre eles o técnico da seleção de futebol da Líbia, Marcos Cesar Dias de Castro, mais conhecido como Paquetá, desembarcaram no Rio de Janeiro na quinta-feira por volta das 11h.

Fonte: Último Segundo

2 Comentários

Comentários não permitidos.