Deu no Cavok: Sukhoi entrega novos caças Su-27SM para Força Aérea da Rússia

http://www.knaapo.ru/media/rus/gallery/aircrafts/combat/su-35/su-35_01_big.jpg

A Sukhoi entregou quatro novos caças Su-27SM Flanker para a Força Aérea da Rússia na metade do mês de fevereiro de 2011. As aeronaves partiram do aeródromo de Komsomolsk-on-Amur para uma base aérea localizada em Krimsk, no território de Krasnodar.

A entregas dos caças Su-27SM preencheu parte de um contrato relativo a transferência de 12 caças do modelo para as Forças Armadas da Rússia. O respectivo acordo foi assinado entre a Sukhoi e o Ministério de Defesa da Federação Russa em agosto de 2009.

A Força Aérea da Rússia havia recebido anteriormente as modernizadas aeronaves de caça Su-27SM. Os quatro caças que haviam sido entregues para a Rússia não tinham ainda entrado em operação, sendo eles fabricados pela Joint Stock Company “Komsomolsk-on-Amur Aircraft Production Association” (KNAAPO). Os caças Su-27SMs são equipados com novos motores AL-31F-M1, equipamentos modernizados e sistemas de armas.

A exata versão do novo caça ainda é desconhecida. Foi reportado que o primeiro caça modernizado Su-27SM3 entrou na fase de testes no terceiro trimestre de 2010. has entered the state testing in the autumn of 2010. É bem possível que os quatro caças entregues nesse mês para Rússia também sejam da nova versão SM3. No momento a KNAAPO está se preparando para enviar mais oito caças Su-27SM, os quais podem entrar em opração até o final de 2011, na Força Aérea da Rússia.

Já foi divulgado anteriormente que as Forças Aéreas da Rússia recebeu novos caças, caças bombardeiros e helicópteros em 2010. Em particular, a Força Aérea da Rússia já recebeu quatro esquadrões de caças Su-27SM, aeronaves de ataque Su 25SM, helicópteros Mi-24PM e “Ansat-U”. O Vice Comandante em Chefe da Força Aérea da Rússia, General Igor Sadofyev, declarou no final de 2010 que a força aérea receberá cerca de 2.000 aeronaves e helicópteros até 2020 e apenas 400 deles serão de versões modernizadas.

“De acordo com a encomenda de defesa do governo em 2011, num curto espaço de tempo, está previsto a compra e envio para a Força Aérea da Rússia das seguintes aeronaves: Su-27SM, Su-30M2, Su-34, Su-35S, Yak-130. O envio dos helicópteros Ka-52, Mi-28N, Mi-8AMTSh, Ka-226 e “Ansat-U” para o Exército da Rússia está planejado para 2011″, – disse Sadofyev.

Fonte: Russian Aviation – Tradução: Cavok

13 Comentários

  1. O triste de tudo isso é que o Brasil tem uma economia ainda maior que a da Rússia ou da Índia então por que eles têm uma defesa tão esplendida e nós não?
    Ta eles tem vizinhos “complicados” e coisa e tal, mas olha a qualidade das forças armadas deles, não podia se tão diferente…

  2. Qual o tamanho da economia da russia? qual o tamanho da economia brasileira? O que vejo e o constante investimento em defesa de outros paises, com crise e sem crise eles investem em defesa não pensam duas vezes quando o assunto e segurança nacional, enquanto aqui para comprar 36 aviões leve-sa 16 anos e não escolheram ainda qual vão comprar! Isso mostra o total descaso com a segurança do pais, nós somos um povo que vive em berço espendido vivemos no mundo da lua, nossos chefes não estão nem ai para forças armadas e nós cidadãos comuns temos a nossa parcela de culpa pois não nos organizamos para cobrar de nossas autoridades o que realmente queremos, nós deixamos isso para nossa midia fazer, ela e a unica que efetivamente cobra alguma coisa do governo, e cobra o que e do seu interesse e nós sabemos muito bem que interesses são esses geralmente orquestrado do exterior. sem mas comentarios. um abraço a todos os amigos

  3. o Brasil está mudando seu conceito através da estrategégia nacional de defesa, senão estes caçãs ou até mais já estariam voando aqui, o que se quer não é somente a tecnologia, mas a criação de parques industriais de defesa aqui no brasil, já está acontecendo com os submarinos, pois já fabricamos a versão alemã e agora estamos construindo no RIO o estaleiro para o Scorpene. No Rio Grande mais precisamente em Santa maria, foi anunciado a chegada de uma fábrica de blindados Alemãs, esta no defesanet de hoje, São José dos Campos em São Paulo já tem um parque de tecnologia aeronáutca e espacial. O que não pode gente é ser como antigamente que exportávamos petróleo e importávamos gasolina por não ter refinarias em número suficiente, hoje são três refinarias sendo construídas no nordeste e mais uma no Rio, vamos colocar uma em cada estado para gerar empregos e agregar valor ao nosso petróleo, exportando sim gasolina,diesel e querosene. É assim que se faz, agora poderia ser um pouco mais rápido, acho que estão um pouco lentos. Mas estão no caminho certo.

  4. na Russia tem saúde pública como aqui ?
    na Russia tem ensino público como aqui ?
    na Russia tem investimento em P&D como aqui ?

    nossa somos quase iguais …rsrsrsrsrs

  5. José Maria, como você mesmo disse: Eles investem…! Portanto, é INVESTIMENTO. Aqui no Brasil é considerado como uma DESPESA.

  6. Roberto_mg,

    exato! É investimento, não despesa… áreas como ciencia , pesquisa e industrias com alto nivel tecnologico são muito beneficiadas por investimentos, corretos, no setor de defesa.

Comentários não permitidos.