Defesa & Geopolítica

Azerbaijão adquire 24 helicópteros de ataque Mi-35M da Rússia

Posted by

http://ruvr.ru/files/Image/RiaNovosti_foto/DEFENSE/Mi_35.JPG

O Azerbaijão continua a ampliar seu exército com a compra de 24 helicópteros de ataque Mi-35M da Rússia e pretende produzir em conjunto veículos blindados.

A companhia russa Rostvertol assinou um acordo em setembro-outubro de 2010 para venda de 24 helicópteros de ataque Mi-35M para o Azerbaijão, disse nessa sexta-feira o diretor geral da Rostvertol, Boris Slyusar.

O ano foi de sucesso para a produtora de helicópteros militares e civis Mil, baseada em Rostov, que teve lucro líquido de US$ 44 milhões.

O modelo Mi-35M é um helicópteros de ataque multimissão projetado para destruir veículos blindados, prover apoio de fogo aéreo para as tropas terrestres, levar paraquedistas, evacuar feridos e transportar cargas tanto no compartimento interno como de modo externo.

http://www.precise3dmodeling.com/models/images/mi-35/mi35_front.jpg

De acordo com o guia Oruzhiye Rossii (Russian Weaponry) apesar de ser uma versão modernizada do Mi-24, o Mi-35M é praticamente um helicóptero novo.

O Mi-35M pode voar sob qualquer condição meteorológica e atinge velocidade máxima de 310 km/h e de cruzeiro de 260 km/h. Um modelo Mi-24 possui autonomia de 460km, mas o modelo Mi-35M pode atingir até 1.000km.

Num negócio separado, a exportadora de armas russa Rosoboronexport sugeriu que os veículos blindados Tiger podem serproduzidos sob licença no Azerbaijão.

Azad Mammadov, um assistente do Ministro da Defesa do Azerbaijão disse que a proposta foi feita durante a IDEX 2011 realizada em Abu Dhabi.

O Tiger é produzido pela companhia russa Arzamas Machine-Building Factory, e pode ser utilizado tanto para uso civil como militar, sendo altamente ágil e manobrável.

Fonte: Cavok

7 Comments

shared on wplocker.com