Azerbaijão adquire 24 helicópteros de ataque Mi-35M da Rússia

http://ruvr.ru/files/Image/RiaNovosti_foto/DEFENSE/Mi_35.JPG

O Azerbaijão continua a ampliar seu exército com a compra de 24 helicópteros de ataque Mi-35M da Rússia e pretende produzir em conjunto veículos blindados.

A companhia russa Rostvertol assinou um acordo em setembro-outubro de 2010 para venda de 24 helicópteros de ataque Mi-35M para o Azerbaijão, disse nessa sexta-feira o diretor geral da Rostvertol, Boris Slyusar.

O ano foi de sucesso para a produtora de helicópteros militares e civis Mil, baseada em Rostov, que teve lucro líquido de US$ 44 milhões.

O modelo Mi-35M é um helicópteros de ataque multimissão projetado para destruir veículos blindados, prover apoio de fogo aéreo para as tropas terrestres, levar paraquedistas, evacuar feridos e transportar cargas tanto no compartimento interno como de modo externo.

http://www.precise3dmodeling.com/models/images/mi-35/mi35_front.jpg

De acordo com o guia Oruzhiye Rossii (Russian Weaponry) apesar de ser uma versão modernizada do Mi-24, o Mi-35M é praticamente um helicóptero novo.

O Mi-35M pode voar sob qualquer condição meteorológica e atinge velocidade máxima de 310 km/h e de cruzeiro de 260 km/h. Um modelo Mi-24 possui autonomia de 460km, mas o modelo Mi-35M pode atingir até 1.000km.

Num negócio separado, a exportadora de armas russa Rosoboronexport sugeriu que os veículos blindados Tiger podem serproduzidos sob licença no Azerbaijão.

Azad Mammadov, um assistente do Ministro da Defesa do Azerbaijão disse que a proposta foi feita durante a IDEX 2011 realizada em Abu Dhabi.

O Tiger é produzido pela companhia russa Arzamas Machine-Building Factory, e pode ser utilizado tanto para uso civil como militar, sendo altamente ágil e manobrável.

Fonte: Cavok

7 Comentários

  1. Grande aquisição, em todos os sentidos.
    Azerbaijão fica no Cáucaso e politicamente é bem alinhado a Rússia.
    Se não me engano, a Rússia ia até mesmo mediar o conflito entre Armênia e Azerbaijão e no final de 2010, a Rússia duplicou as compras de energia ao Azerbaijão

  2. Qual o tamanho da economia do azerbaijão? qual o tamanho da economia brasileira? O que vejo e o constante investimento em defesa de outros paises, com crise e sem crise eles investem em defesa não pensam duas vezes quando o assunto e segurança nacional, enquanto aqui para comprar 36 aviões leve-sa 16 anos e não escolheram ainda qual vão comprar! e os nossos h2-sabre qando nos os compramos e quando os recebemos meros 12 helis, e ainda não recebemos todos, ainda faltam 06. Quando vamos receber o restante?. Isso mostra o total descaso com a segurança do pais, nós somos um povo que vive em berço espendido vivemos no mundo da lua, nossos chefes não estão nem ai para forças armadas e nós cidadãos comuns temos a nossa parcela de culpa pois não nos organizamos para cobrar de nossas autoridades o que realmente queremos, nós deixamos isso para nossa midia fazer, ela e a unica que efetivamente cobra alguma coisa do governo, e cobra o que e do seu interesse e nós sabemos muito bem que interesses são esses geralmente orquestrado do exterior. sem mas comentarios. um abraço a todos os amigos

  3. Muito bom esse heli, ele é tipo “pau pra toda obra” faz de tudo um pouco, boa relação custo/benefício.
    .
    O que não gosto é do Mi35 “liso” da FAB, aquele ventiladorzinho paraguaio na cabine ahahah, e também não sei se vieram com redutor de IR do motor e armamento também acho que só vieram com pouca munição, que se não em engano nem isso fabricam aqui.
    .
    abraço

  4. Galileu..hahaha..sempre me implicou aquele ventilador e os “bubbles” que dao aos vidros. Como sempre o design dos Russos e movido a vodka.Voce ja viu a foto do Mi-28?Aqui esta

    http://www.enemyforces.net/helicopters/mi28_2.jpg

    Agora me diga se a vodka nao estava correndo solta no dia do design final.Olha so a bagunca ao redor desse bicho. fecharam os olhos e jogaram os sensores no helicoptero.Onde caiu ficou.Horripilante.

  5. Azerbaijão 24 helis e Brasil 12= vergonha para os politicos Brasileir@s,por o tamanho e economia dos dois paises.Azerbaijão é como o estado da Minas gerais e tem o posto 77 de economia e o brasil sendo o 5º pais mais grande e com a economia en 7º.

Comentários não permitidos.