Atualizado: AVIÃO MILITAR CAI EM PORTO VELHO; INFRAERO FECHA AEROPORTO E VIAS DE ACESSO AO LOCAL DO ACIDENTE

http://farm4.static.flickr.com/3396/3242335178_835620663b.jpg
Nota do Editor.

Agora apouco a Força Aérea Brasileira informou em nota oficial que a Aeronave acidentada foi na verdade um modelo A 29 Super Tucano e não o Tucano, At 27. Segundo a  nota o Piloto teria sido resgatado com vida or uma aeronave Black Hawk da FAb e teria sido levado conciente ao Hospital.

E.M.Pinto

Um avião modelo EMB-312 Tucano da Força Aérea Brasileira (semelhante ao da Foto) caiu em Porto Velho no final da tarde desta sexta-feira (25). De acordo com testemunhas oculares, o avião vinha em parafuso e o piloto da aeronave utilizou o banco ejetável para se salvar. Foi iniciado um grande esquema de buscas envolvendo as Força Aérea, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para encontrar o piloto.O aeroporto de Porto Velho está fechado, assim como várias avenidas que dão acesso ao local.

O avião caiu próximo ao aeroporto de Porto Velho, Rondônia, entre o Parque Circuito da capital e avenida Jorge Teixeira, enquanto se preparava para pousar. Nessa área existe um grande “bolsão” de mata fechada, tipica da região amazônica, fator que dificulta as buscas.
O piloto entrou em contato via rádio com o Corpo de Bombeiros e soldados da Aeronáutica e informou que passa bem.

O avião pegou fogo e ficou totalmente destroçado dentro do selva. A Base Aérea de Porto Velho informou que ainda não tem autorização para passar nenhuma informação referente ao assunto, apenas confirmou o acidente.
Mais informações em instantes.

8 Comentários

  1. Lamentavel, temos que esperar para saber se foi falha humana ou problemas mecânicos, acredio eu que essa é a primeira queda de um EMB-314, ou estou enganado?

  2. Avião faz outro, o piloto se salvando é o que importa, formar um piloto de caças não é brincadeira desde o concurso para a AFA, agora esmiuçar as causas, se forem mecânicas, cuidar para não acontecer de novo.

  3. Desejo melhoras ao combatente e que ele esteja de volta em breve a ativa.
    Quanto as investigações que não sejam pautadas apenas em falha mecanica ou humana, mas que se pense na vertente sabotagem ou algum dispositivo lançado contra a aeronave.
    Digo isto para que não ocorra com outros pilotos e sejam perdidad outras aeronaves, ou será que alguém já esqueceu que a embraer está disputando uma concorrência estrangeira para venda do modelo A-29.

    saudações

    alves pereira.

  4. Godoy, se não me engano já houve outro acidente, acho que inclusive com a morte do piloto, que teria batido numa torres de transmissão.

  5. A ultima vez q caiu um A-29 foi a 4 anos atrás… Se não me engano é o terceiro acidente com um desses no mundo. Ou seja, taí uma plataforma brasileira bastante confiável!!!!

Comentários não permitidos.