Informe JB :: Leandro Mazzini
As UPPs nacionais
O MINISTRO DA JUSTIÇA , José Eduardo Cardozo, marcou para a primeira quinzena de março reunião em Brasília com todos os governadores, para apresentar a proposta de implantação em nível nacional das UPPs – Unidade de Polícia Pacificadora, modelo de sucesso criado pelo governo do Rio em comunidades carentes, com ocupação policial e social. Para citar apenas dois casos, as situações das regiões metropolitanas de Salvador e Maceió preocupam o ministro. Ele tem viajado todo o país para conversar com os governadores, e diz que a receptividade é das melhores.
Fonte JB via CCOMSEX 23-02-2011
ataaaaaaa eles pensam que eh assim facil .
eles primeiro tem que pensar em como formar o BOM policial
se nao vai colocar um monte de policial nas upp’s e pode virar milicia
e ai vai piorar mas do que estava
ah! mudando de assunto ainda bem que o bope vai mudar a farda
vai usar a cor preta soh a noite e vai usar uma igual dos americanos no iraque de dia
Se derem melhores salários ao povim, > poder aquisitivo de fato, garanto q a criminasli// cai a níveis assustadores, vide o plano sarnei, quem lembra…?Sds.
Ué não foi o Jobim fanfarrão que falou que isso não aconteceria e o coro de especialistas endossaram com um monte de equações e formulas rsrs rsrs So que é o seguinte:Quero ver o estado bancar toda essa infraestrutura e despesa por muito tempo.Se o Brasil fosse um pais serio esse e muitos outros projetos seriam viaveis,mas so estão pensando em entrarem para a historia com as realizações dos dois grandes eventos,fazerem nome e ainda de lambuja embolçarem uma farpéla rsrs rsrs
Deveria-se não somente nas forças de ocupação mas em todo policiamento comunitario implantarem um esquema de rodizio.Assim o servidor não se aprofundaria em relacionamento com a comunidade diminuindo a possibilidade de envolvimento.E deveria ser Nacional.Depois da ocupação pelas forças de segurança da area conhecedoras do terreno e acostumadas a lidar com as generalidades regionais,entrariam forças de segurança de outros estados em rodizio constante.A convivencia gera o envolvimento e se não tem convivencia diminui-se a possibilidade.Trabalhos de psicologia e relacionamento social não é para policial e sim para profissionais do ramo.
É vc está certo, agr será a milicia a nível nacional, quem será o capo de tuti capo desta nova máfia q o GF vai criar…?!?!
O RJ tem 1000 favelas. Já temos 1000 UPPs ?
Meu bairro será um dos primeiros a receber uma dessas.
diz o Sergio Cabral que ate 2014 ele vai colocar upp em todas as favelas … eu que sou do rj to vendo mas rapidez pra instalar upp do que no ano passado
assaltos a carro diminuiu bastante
ja nao se fala mas em arrastao
vms ver daki pra frente c vai melhorar ou vai voltar tudo d novo.
eu achu que os traficantes voltaram a ficar com medo da policia
eles ja sabem que nao tem pra onde correr
Boa iniciativa, espero que seja bem implementada no resto do país.
Estou sabendo q as milícias estão fazendo td q as outra máfias faziam, passam a mão nas bundas da garota, vendem proteção,gatonet,gás,promovem a prostituição de ambos os sexos,trnasportes alternativos e se vc resitir aos mesmos passa pelo famoso auto-de-resistência, afinal são os homens da lei, e como consequência a “MORTE”, e a corregedoria nem vai investigar, até pq ñ dá em nada mesmo, ainda q outros façam as denúcias.Só ocorre prisão qdo eles pisam no calo de alguém >, + poderoso q eles, um capo de tuti capo; aêh então entra a PF e ou o MPF p investigar e ocorrem algumas prisões mt cosméticas…o mt do mesmo. A Méxicanização via homens da lei. Tá bom p vocês?!?!