Deu no Cavok: BAE disse que discute potencial venda de Eurofighters para o Catar e Omã

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/01/Typhoon-3-Ship.jpg

A BAE Systems, a parceira do Reino Unido na fabricação do caça Eurofighter, informou que está em conversa com o Catar e Omã para venda dos caças de combate Typhoon.

O Kuwait e a Índia também possuem requerimentos para tais aeronaves, disse Simon Keith, diretor para BAE Systems nas regiões do Oriente Médio, África e Ásia Pacífico.

O Oriente Médio e a Ásia são importantes mercados crescentes para as fabricantes de armas da Europa enquanto os governos europeus buscam compensar os orçamentos deficitários com as vendas dos caças. O Primeiro Ministro do Reino Unido David Cameron disse no dia 19 de outubro que as forças armadas do país teriam cortes e os gastos militares seriam reduzidos em até 8%, ajustados de acordo com a inflação, nos próximos quatro anos.

“O Oriente Médio é uma área chave de exportação e nós reconhecendo as oportunidades continuaremos a incrementar as infraestruturas industriais nesses países que nos permitirão a fabricar todos tipos de equipamentos militares,” disse Keith durante uma entrevista durante a exibição IDEX realizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Keith disse que existe um forte e constante crescimento na demanda por equipamentos militares na região, com o maior crescimento voltado para segurança cibernética e proteção de fonteiras.

O executivo disse que a Arábia Saudita recebeu 18 dos 72 caças Typhoons. A nação saudita já tem pedidos avaliados em US$ 7 bilhões e possui opções para adicionais caças.

Fonte: Bloomberg – Tradução e Adaptação do texto: Cavok

2 Comentários

  1. Com esses pedidos de compras de armas bilionários, certos países árabes teram seus governos retrógados mantidos e acariciados por elogios , tanto da UE qto dos ianks…q cínicos.Pelo WordPress JRT.Sds.

Comentários não permitidos.