Novo míssil antimíssil israelense é testado com sucesso

JERUSALÉM, Israel (AFP) – Israel realizou com êxito nesta terça-feira um novo teste com sua nova geração do míssil antimísseis Hetz, cujo projeto teve metade do valor financiado pelos Estados Unidos, indicou um comunicado do ministério da Defesa israelense.

O novo míssil Hetz (que em hebraico significa “flecha”) conseguiu interceptar um míssil balístico em pleno voo, cuja trajetória simulava um ataque ao território israelense, segundo a nota oficial.

“O sistema Arrow, equipado com um Pino Verde (radar), conseguiu detectar o míssil balístico, transmitir suas informações para o controle chamado Limoeiro e depois lançar um projétil de interceptação e calcular a trajetória de um míssil balístico antes de destruí-lo”, segundo o ministério da Defesa.

O alto comando do exército israelense expressou sua “satisfação” após o tiro realizado na manhã desta terça-feira.

Em outros testes realizados com sucesso, o Hetz II conseguiu interceptar de dia e de noite e em todo tipo de condições atmosféricas mísseis comparáveis aos Shihab-3 terra-terra, usados pelo Irã.

Fonte: Yahoo

13 Comentários

  1. Se eles disseram q teve exito, podem acreditar, nisso eles são bons, os miseraveis dos Palestinos q o digam,estão até hoje dominados por suas forças invasoras…O BRASIL precisa de alguns destes.

  2. rsrsrs.. estava demorando para aparecer essa frase… ‘o BR precisa..”

    bota nessa lista.. setores básicos: saude / educação / segurança…. AGORA PARA ‘TRANSLOUCAR e construir e/ou reformar estádios ELEFANTES BRANCOS e transformar o RJ em sede DA ROUBALHEIRA OLIMPICA de medalhas para os Chineses, Americanos e patota… ah $OBRA DINHEIRO… os militares DEVERIAM DAR UMA DURA .. NESSE ANTRO DE POLÍTICOS SAFADOS !!! …

  3. Se esqueceram os israelenses que os atuais mísseis do iran tem ogivas manobráveis que dificultam imensamente identificar o alvo previsto para ser atacado e principalmente por poder mudar bruscamente de direção estas ogivas podem rapidamente sair do alcance deste mísseis ao mudarem sua trajetória. Se interceptar uma ogiva de trajetória balística simples já é complicado, imagina interceptar centenas de ogivas manobravéis vindo simultaneamente ?

  4. ..eu ratifico,” o BRASIL precisa”, td são unamines em afirmar o mesmo…n FAs estão sucateadas, obsoletas, por outro lado a Venezuela está com td novo por lá…5 subs SSKs meia vida, qdo deveriam ser no mínimo uyns 17, e nenhum caça, qdo deverikam ser uns 120 no mínimo , tipo ,rafales…Sds.

  5. .
    Se eles conseguem interceptar aqueles que custam US$ 20,00;já fica de bom tamanho e a população civil de Israel agradece.
    .
    Os kazam,que tem tecnologia igual as que são lançadas em São João,fazem um estrago no psicológico e no corpo de muitos civis judeu.

  6. Israel é um país pequeno, quanto mais tecnologias desenvolverem melhor será, afinal, estão cercados de inimigos. Sou fã de israel, da sua garra, da sua história, contudo, acho que com os palestinos eles poderiam dar uma maneirada. Acredito que se israel respeitar as fronteiras de 1967 está de bom tamanho. Quanto a nós, nossos políticos estão investindo algum dinheiro no desenvolvimento de catapultas, em breve lançaremos pedras a grandes distâncias. Gente, um dia vocês verão que nossos lideres não são maus não, apenas enxergam o mundo como um grande jardim do Édem, eles não tem maldades no coração, então não veem países contra países, não se preocupam com defesa nacional, roubam sim, mas apenas internamente, lá na ONU são muito respeitados. VIVA BRASILIA.

  7. Perguntei num post aqui, se era possível um sistema antimísseis se defender de um barragem de mísseis. Alguém respondeu que sim. Não sou expert no assunto, mas duvido que algum sistema seja totalmente capaz de se defender de “chuveirinho” Shihab-3 ou outro qualquer. Me ajudem na minha ignorância, mas para um sistema antimísseis dar conta de chuva de mísseis balístico não teria ser um para cada balístico?? Se sim, então se o Irã solta a chuva que eles prometeram se atacados, Israel já tem que ter pronto um míssil para cada balístico, que no caso, já foi declarado que o Irã possui mais de 1000. E isto é, se a eficiência dos sistema for 100%.

  8. O BRASIL TEM O ASTROS 2, AQUELE QUE ATIRA,ATIRA,MAS SERA QUE ACERTA ALGUMA COISA,, LÁ DA AVIBRAS QUE DEMITIU 170 FUNCIONARIOS , POR FALTA DE VERBA DO GOV.
    Caro JRT , pela Segunda Vez, solicitamos que ao enviar seus comentários o faça utilizando texto normal, evite utilizar apenas maiúsculas, pois além de dificultar a leitura, esta prática e consentida na internet como “má educação” pois significa Gritar.
    Sds
    E.M.Pinto

  9. Que bobagem dos judeus. É muito fácil os iranianos colocarem no míssil balístico, um sistema de direção aleatório por ocasião da aproximação.
    O bicho vai em zig-zag, sendo assim,como calculariam a trajetória futura ?
    Se Israel quiser, eu tenho a solução para destruir qualquer míssil que venha pelo ar.

  10. Cristovão, eu gosto de ISRAEL, assim de mesma forma q vc pensa, se eles respeitassem a resolução da ONU de número .242, teriam a paz no ato, q é a retirada das IDFs e respeito a fronteira de 1967…Nós os Palestinos, por empatia, tbm filho de Abraão ou Ibraim, irmãos dos JudeuSS , só agradeceriamos, dois estados irmãos vivendo lada a lado e em paz, shalom, pace,pax e paz.

Comentários não permitidos.