Embraer inaugura sua primeira fábrica nos EUA

http://i0.ig.com/fw/b7/2d/57/b72d57xizez0ks35etqxetm9s.jpg

Embraer inaugurou hoje sua primeira fábrica em Melbourne, na Flórida, onde serão fabricados jatos executivos Phenom 100

A Embraer inaugurou hoje sua primeira fábrica nos Estados Unidos, em Melbourne, na Flórida. A unidade americana fica nas imediações do aeroporto internacional de Melbourne onde serão fabricados inicialmente os jatos executivos Phenom 100.

Segundo o presidente da Embraer, Frederico Curado, muitos dos equipamentos usados na fabricação das aeronaves são dos EUA. “Faz todo sentido ter uma fábrica aqui”, explicou. Os investimentos da nova unidade somaram cerca de US$ 50 milhões. A unidade também abrigará o centro mundial de atendimento ao consumidor.

De acordo com o presidente da Embraer, a fábrica deve atender o mercado dos Estados Unidos, mas também exportações. Curado disse que o local foi construído também para produzir a linha Phenom 300. “Vamos introduzir a linha Phenom 300 dependendo da evolução dos investimentos e também vamos ouvir nossos clientes”, disse.

A nova fábrica tem 7.500 metros quadrados construídos, numa área de 14 mil metros quadrados, com capacidade para produzir até 80 jatos por ano. A produção deve começar em meados deste ano e o primeiro jato deve ser entregue até o final de 2011. A estimativa é de produzir 30 jatos em 2012 e 60 em 2013. A fábrica deve empregar cerca de 200 empregados, 18 deles ex-funcionários da Nasa. Todo o processo até a inauguração da planta levou três anos.

Fonte: Último Segundo

6 comentários em “Embraer inaugura sua primeira fábrica nos EUA

  1. Parece de brinquedo!
    Quanto custa um desses?
    Tomara que ajude a vender os Super Tucanos (que não fazem parte do PSDB -ainda bem-)

  2. É muito bonito, e torçemos pelo sucesso, porem sabemos muito bem que a direita reacionaria americana (deputados, senadores, sindicatos, concorrentes) não medirão esforços, para que, em a EMBRAER tentar incomodar (vender) será taxada de empresa estrangeira.Não é como aqui, que gringos são considerados nacionais, e são até financiados pelo BNDEs.

  3. Não tenho essa notícia, mas existe algum fabricante de aviões dos EUA na Europa, ou da EUROPA nos EUA, da Rússia na Europa ou na China? Digo da forma como a EMBRAER está fazendo nos EUA???

  4. Tá certo os EUA sao o maior mercado,algumas peças sao feita lá…más gerar emprego lá e nao aqui nao acho legal..nao gostei,más o capitalismo tem dessas coisas,fazer o que!

  5. Gente, se vocês acreditam que todas as tentativas de frear o desenvolvimento do Brasil e as sequencias de sabotagens sejam verdade, é claro que os EUA jamais iriam dar uma ajuda dessas para uma empresa como a EMBRAER, a compra dos EMB-314 alavancaria a empresa, coisa que não acredito que os Americanos estejam intereçados.

Comentários não permitidos.