Ajustes colocam o F-35 no ritmo certo

http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2011/02/5428305720_90926c1aae_b.jpg

O programa Joint Strike Fighter (JSF) do Departamento de Defesa dos EUA está novamente no caminho certo para ficar dentro do cronograma previsto para o ano fiscal de 2016 relativo aos caças F-35 Lightning II, informou o diretor do programa.

Em declarações à Associação Nacional da Aeronáutica, o Vice-Almirante  da U.S. Navy, David J. Venlet, disse que embora as alterações feitas no programa de testes de vôo estendido em janeiro e o desenvolvimento atrasado em cerca de um ano a um custo adicional de US$ 4,6 bilhões, o programa teve muitos progressos ao longo do ano passado.

“Nós não estamos gastando a mesma quantidade de dinheiro do ano passado, mas é o conteúdo adicionado ao longo dos anos até 2016, que consumiu US $ 4,6 bilhões,” disse Venlet. “Não temos dúvidas de que a obtenção de taxas bastante elevadas de produção será obtida, mas ela vai demandar alguma disciplina no caminho.”

O orçamento de defesa proposto para o ano fiscal de 2012 apresentado esta semana tem pouco efeito sobre o programa, acrescentou Venlet.

“Não há nenhuma mudança após o anúncio do orçamento, e eu acredito que temos uma exigência muito estável”, disse Venlet, que conduz o programa desde maio. “Não mudamos nossos objetivos de aquisição.”

O atual plano está sendo feito para garantir que o programa seja eficiente em termos de economia de custo e produção, acrescentou, notando que o programa passou por uma intensa revisão técnica sob o seu comando. A última reestruturação, disse ele, era realista, viável e com base em avaliações profundas de todos os aspectos do programa.

“Os planos anteriores tinham deficiências, mas este novo plano é muito consistente”, disse ele. “O plano tem sido capaz de superar a escassez de peças irregulares, problemas de fornecimento de motores, [e] ele absorveu dias de mau tempo, com nevascas, onde o tempo prejudicou a produção na área do Dallas-Fort Worth.”

Venlet disse que instituiu mais testes, aumentando o número de horas de vôos em que os pilotos de testes voam, tendo recentemente aumentado o número de vôos de teste até o ano fiscal de 2016, de 5.800 para 7.700. Ele está confiante, dizendo que o adicional de US $ 4,6 bilhões irá realizar-se, com o desenvolvimento e testes concluídos em 2016.

A concorrência para o contrato do F-35 começou em 1996. O contrato de US$ 200 bilhões foi concedido a Lockheed Martin, em outubro de 2001, e o programa imediatamente entrando em uma fase de testes e desenvolvimento de 10 anos.

O Departamento de Defesa planeja comprar 325 aeronaves até 2016, e o programa completo é composto de 2.443 aeronaves no total, em três variantes diferentes. As variações incluem uma variante de decolagem e pouso para a Força Aérea, uma versão adequada para porta-aviões para a Marinha, e outra de decolagem curta e pouso vertical para o Corpo de Fuzileiros Navais.

Fonte: Cavok

9 Comentários

  1. adicional de US $ 4,6 bilhões
    200 bilhões foi concedido a Lockheed Martin, em outubro de 2001
    UMA JACKA QUE SO COME DIN DIN DOS TROUXAS
    QUANDO ESA JACKA COMESA ABASTECER OS PAISES QUE PAGARAO DESENVOLVIMENTO DELA ,ELA JA SERA ULTRAPASADA .ATE O CACA CHINES JA DA SHOW NESSA JACKA

  2. klm..Rsrs. Aviao chines da show em F-35? desde quando. A copia chinesa do Mig 1.44 nao estara voando operacionalmente for 8 anos ou mais. depende se os Chineses serem capazes de roubarem o que falta nestes 8 anos. O que querem fazer do F-35 ate que esta barato.

  3. Jaca é uma coisa pesada que não sai do chão não como certos caças que estão aí protegendo os céus de quem o construiu, mas sim como o F-35 que parece te uma ancora segurando ele no chão… um fiasco esse projeto.

  4. Essas dificuldades são apenas na versão F-35B? A F-35A e F-35C são menos complicadas, sem o sistema STOL, será que desenvolvimento destas está menos custoso?

  5. O Chinese estão projetando um caça de superiori// terrestre no tipo f35.É os Rússos vão modernizar os seus 141, visto q os f35 ianks estão próximos de se tornarem viáveis , em especial os VSTOL…bom p o BRASIL, q vai ter + opção nas compras no futuro. Serão excelente caças p a região norte do BRASIL.Temos tbm de investir em dirigiveis multitudo p ajudar nas comunicações e p vigiar n mares e fronteiras…P Ontem.

Comentários não permitidos.