Mirage 2000 da FAB intercepta avião em Luziânia – Go !!!

Texto Ricardo Pereira

Plano Brasil


Hoje 18/02/2011 por volta das 16:30 da tarde em Luziânia – Go, a 60 Km de Brasília passou um M-2000C ( F-2000C) acompanhando um monomotor até o Aeroclube de Brasília que mantém sua base operacional em Luziânia


O M-2000C ( F-2000C ) passou a uns Cinco metros do monomotor a baixa altitude e abaixa velocidade ( O bico do M-2000C ( F-2000C ) estava para cima). Depois que a aeronave pousou o M-2000 ficou dando voltas por cima do Aeroclube e depois partiu

http://4.bp.blogspot.com/__yEqJNH6iI0/S-Ln36FAKMI/AAAAAAAAAWY/WqWzTzPWCkU/s1600/081107_DEL_012_ElderDelgado.jpg
Não entendi o porquê do M-2000C ( F-2000C )no lugar do A-29 ou T-27!!!
Eles passaram muito baixos assustando toda a cidade…


Que nunca tinha visto um caça da FAB hoje viu em MISSÃO REAL!!!


JAGUAR
Á LA CHASSE !!!

31 Comentários

  1. KKKKKKKKKK Basta aparecer uma noticia que vai surgir uma enchurrada de pedidos e suplicas que compremos mais M2000 rsrs rsrs O Brasil ira desativa-los pois não é so o tempo util deste tampão que nunca nos interessou revitalizar a causa mas sim A CARISSIMA MANUTENÇÃO OPERATIVA E SERVIÇOS sem falar da hora voo….Comprar mais porque é lindo rsrs rsrs Tadinho do AMX rsrs rsrs que é pequenininho e feiozinho rsrs rsrs Em caso de ataque em ondas os primeiros a sairem do chão e iniciarem o ataque são os AMX seguidos posteriormente pelos M2000…O feiozinho que ninguem valoriza é testado e aprovado em conflitos tanto em missões de bombardeio como em apoio terrestre e ataque terrestre É O NOSSO PEQUENO NOTAVEL…De vez enquando rasga por aqui os céus os FALCÕES e ja perdi a conta de quantas vezes tive a felicidade de ve-los partindo e retornando ao ninho.

  2. Não me lembro em que site que vi, mas tinha uma matéria dizendo que a EBRAER quer desistir do FX-2 e fazer o seu proprio prototipo baseado no AMX e e no F-5, e dizia tambem que nao aguenta mais esperar a boa vontade do governo, e que a embraer tem mercado a perder se demorar muito, e disse que se isso se concretizar ela nao vai usar investimentos publicos para tal, por isso que ainda nao começaram desenvolver. Mas do geito que anda as coisas provavel que a embraer faça, a nao ser que isso seja expeculação dos NETs!

  3. Se a EAU quer se livrar do Mirage 2000 não deve ser por uma boa razão. Já viram alguém se livrar de F-16? Se é para tampão o velho falcon é uma aposta bem mais interessante.

  4. Mirage 2000-C interceptando monomotor. Desperdício eim… e dizem que estes Jaguares estavam aterrados com falta de peças. Cada um!!!

  5. @1maluquinho
    E eu la disse que são bons esses M-2000 obsoletos da FAB? Eu so sugeri que comprassem os M-2000-5 MK2 por um preço camarada e que deixa muito F-16 no chinelo.
    Se você fosse mandar os AMX primeiro pro ataque, iam cair igual fruta madura nos cenários atuais, onde ja se viu mandar avião de ataque sem capacidade ar-ar sem uma escolta?

  6. rsrs Ronaldo falei a metodologia de ataque em ondas da FAB e se é ataque em ondas é bombardeio,os primeiros são os AMX e o M2000 depois….Caças Franceses são inviaveis ao Brasil devido a carissima manutenção,serviços e horas voo,então proque te-los?Se tudo na vida fosse como achariamos ou gostariamos mas em defesa devemos adaptar tudo as nossas necessidades e capacidade de mantener senão são apenas peças de hangar para deleite de visitantes ou estase de plateias.

  7. Olha só Brasilia tá bem protegida ahahhaah

    No entanto é detalhe que vários “teco-teco” atravessam nossas fronteiras com drogas e na maioria das vezes a FAB nem vai interceptar, até onde eu sei por falta de combustível, bom isso é o que me disseram…Mas esse não é o caso de Brasilia ahahahah

  8. Boa missão, mas a nota vai ser 6.
    Sugestão: FAB ou PF deve ter helicópteros para pronto-emprego, a fim de interceptar essas aeronaves de traficantes,quando aterrissarem para a fuga.

  9. Acho que o Ricardo achou a resposta, o plano B, que não está sendo revelado na net, de fato uma vez ouvi o presidente da Embraer dizer que hoje a empresa conhece mais os F-5 do que os americanos, eles foram comprados pelados sem nenhuma informação técnica,o Brasil teve que se virar conhecê-lo à fundo, e tem a tecnologia aprendida na construção do AMX e mesmo dos outros aviões. Ora projeta-se um avião novo, compra as turbinas do Super Hornet e radares e outros equipamentos de outros países. Por que não ?

  10. São os M-2000 que defendem o espaço aéreo do Distrito Federal, assim é lógico que eles façam a interceptação. Não tem bases de ALX ou outras aeronaves na região, e eles são lentos para essa tarefa, quando é necessário a defesa do espaço aéreo. Ainda bem que o M-2000 é uma aeronave com estabilidade artificial e FBW, porque se fosse os F-5 não conseguiriam igualar a baixa velocidade de um teco-teco. A verdade é que o M-2000 ainda é um dos melhores interceptadores do mundo. Bem superiore a F-16 e F-18 de versão equivalente para esse tipo de missão.

  11. M-2000 pode interceptar em velocidades menores.
    Excelente! Vai aqui duas perguntas para vocês:
    – Os Rafale, Gripen, F-18 e Su-35 podem interceptar com velocidades menores ?
    – Por que os caças russos foram eliminados da disputa.
    Razões técnicas ou por pressão dos EUA ?

  12. na proposta FX-2 alguem teria informacoes seguras de quanto custa as horas de voo do F-18, Rafales e as projetadas ao Grippen. Por ai esta se a as contas batem ou nao. na dura realidade do lapis e calculadora podemos saber se voa ou nao No Brasil. Qual a media necessaria a um piloto para manter seu treinamento em dia, e qual a realidade na FAB.
    papel e lapis dira.

  13. prmeiro, qeria muuiiito ter visto o m-2000! saudações imensa, e q inveja!!!

    segund, nu, hj num é mais dias de mirages na fab.
    mas ahhh como eu queria ter visto!
    e palmas a fab por mante-los voando!
    parabens!

    a fab, e as fotos!
    fuiii

  14. hummmmmm…………..essa interceptação não foi arranjada não… ???

    muito estranho mandar uma sucata francesa interceptar … esse teco-teco Pterodáctilo …

    tipo promover produto frances…rsrs.. se é que me entendem ..

  15. GOSTARIA DE DIZER AOS COLEGAS QUE SE EQUIVOCARAM AO DIZER QUE O BRASIL DEVIA DE COMPRAR DOS EUA,DEZENAS DE UNIDADES DE MIRAGE 2000,POIS OS EUA NAO OS TEM NEM EM PEQUENAS QUANTIDADES COMO FORÇA AGRESSORA DE SIMULAÇAO, O MIRAGE E DE FABRICAÇAO DA FRANÇA,NAO ENCAREM ESTE COMENTARIO COMO PEJORATIVO E APENAS ILUCIDATIVO.BRASIL ACIMA DE TUDO.

  16. DANDOLO…Acredito que deveria haver uma integração maior nos meios de segurança.Sou a favor da unificação das Policias e de um comando unico nas Forças Armadas.Acontece que é tanta burocracia que quando algum grandão decide alguma coisa a aeronave clandestina ja pousou em uma area rural ou de mata e os tripulantes se evadiram.O controle aereo de interceptação deve ser mesmo da FAB,devemos sim desfazer barreiras e simplificar apoios e decisões.O piloto ate temia abater quando tinha autorização porque seria julgado por um juri civil e não militar que tendenciosamente ja o olharia como um assassino.Isso mudou mas é necessario ainda outras mudanças e a sincronização porque todos trabalhamos com um mesmo intuito defender o Brasil….SENTA A PUÁ COBRADA,LARGA O AÇO….Ainda bem que não escolhi ser piloto pois com certesa metralharia os meliantes em fuga e FERRE-SE o que desse depois.

  17. Nesse mês se eu não me engano, dois caças Rafale caíram em exercíco, veja: As aeronaves caíram no Mar Mediterrâneo, após colisão em pleno ar, durante voo de teste do Porta-Aviões Charles de Gaulle.
    Eu ainda continuo achando o RAFALE o melhor para a FAB. O presidente da Embraer disse no começo de fevereiro que a melhor proposta em transferência de tecnologia é a da SAAB do Gripen, vocês concordam?

  18. Quero acredita que o Brasil ainda vai ser uma grande potência militar,mas é esta horas que eu vejo… o Brasil é BOSTA!!!!! muito triste,rsrsrsrrs.não tem o que fazer manda um caça “velho” atrás de um teco-teco.

  19. A melhor coisa que o Brasil pode fazer agora é comprar varios M2000MK9 dos EAU. Estou torcendo pra isto acontecer antes que eles vendam pra outro pais.

  20. Com essa noticia, só fiquei um pouco mais preocupado, como pode um monomotor ter sido interceptado somente no centro-oeste brasileiro? Deveria ter sido nas fronteiras do Brasil. Indica, a meu ver, uma falha imperdoavel de nossas forças de defesa. Devemos corrigir o erro rapidamente!!!! ABS…

  21. vilsom creio que o ronaldo quis diser emirados arabes unidos que fica eau e não eua,pois cogita -se que os emirados arabes querem comprar novos caças mas vender os seus mirage.

  22. Será que voçeis ainda não entenderam que a Dilmona Navalhada,não gosta de militares e que ela e Cristina Kirshner,resolveram que elas são mais elas e ponto final.hhehe mais 04 anos de atraso para as FAAS DO BRASIL KKK

Comentários não permitidos.