11 Comentários

  1. A India nunca negou que tem pobreza no seu pais.
    E também você queria o que?
    A India é 1/3 do tamanho do Brasil e tem 1BI e não sei quantos milhões de habitantes.
    É 6 Indianos pra 1 Brasileiro.

  2. É veerdade, a índia tem 1 bilhão de habitantes, muita miséria, um PIB menor que o do Brasil, uma área bem menor que a nossa, sérios problemas ambientais, limitada quantidade de terras apropriadas à agricultura, mas não deixa de investir nas suas forças armadas e no desenvolvimento de tecnologia.
    É uma piada as nossas forças armadas. Espero que nunca precisemos delas, pois não resistiriamos por 24 horas uma força de ocupação.
    Abri o olho Brasil.

  3. Vocês falam como se o Brasil ficasse de oba oba o dia todo.
    Como um amigo meu disse ‘Tem mais é que estarem evoluindo mesmo – se referindo a Índia e a China – Só lá tem 50% do planeta. Impossível entre 3 Bilhões não ter um Einstein, não ter um Ludwig van Beethoven, um Robert Oppenheimer..”

    É claro que isso não justifica algumas coisas que acontecem aqui no Brasil, mas poxa, olhem ao seu redor, a casa, o emprego que vocês tem, sejam um pouco gratos ao que tem, por que muitas vezes a vida que você tem rancor hoje, é o sonho de outra pessoa.
    A Índia tem a maior favela da Ásia !
    E não é gente morando em “barraco” como aqui no Brasil não, é no relento, um do lado do outro, dentro de carro.
    A gratidão pelo que você já tem é o primeiro passo para novas conquistas.

  4. Obrigado pelo sermao Feh.Mas vamos ao que nos interessa:
    esta na hora de sabermos que o mundo la fora e uma guerra e paises como china e india estavam a 30 anos atras de nos nos anos 70 e agora ja fazem muitas coisa mais que nos entao se continuar assim daqui a 20 anos estaremos 20 anos atras deles.Diga-se jatos da india e china foguetes , carros , e nao preciso mencionar o resto.o que nos falta e uma linha dura de patriotas e carta branca do governo para deslanchar as conquuistas que ja estao prontas para sair do papel muito antes destes paises descobrirem a roda!!!!!!

  5. A Índia é um país de hábitos medievais, mas tecnologicamente falando são muito evoluídos.
    A família da filha paga o dote para a família do noivo. A esposa passa a ser empregada da sogra. Se a sogra não gostar da nora ou seu filho estiver ruim financeiramente, mata a nora com uma porretada na cabeça, a enterra e diz que ela fugiu. O filho casa novamente, em busca de um novo dote. Um velho que não tem família e dinheiro, vai para a rua morrer. Não come e não bebe água, mesmo que ofereçam. Depois de morto, passa um caminhão da Prefeitura,e joga o seu corpo na caçamba, para ser cremado. A mulher indiana que fica viuva, não pode se casar de novo, se arrumar e participar de eventos sociais, pois deveria ter se atirado na fogueira que queimava o seu marido. O homem que não tem filho não pode ser queimado pela família. O seu corpo é enrolado em panos e colocado para apodrecer no Rio Ganges. É comum ver corpos boiando nesse rio sagrado com pássaros os comendo, enquanto as pessoas se banham e bebem a água dele.
    http://nalckson.blogspot.com/2009/04/rio-ganges-uma-poluicao-so.html
    xxxx
    http://br.olhares.com/morte_no_rio_ganges_foto1434180.html

Comentários não permitidos.