Vídeos mostram suposto óvni em Israel e geram polêmica na internet

Nota do Editor:

Não é habitual o Plano Brasil publicar estes tipos de assuntos, porém, como sei que vão haver muitos pedidos hoje faremos um jabá… e antes de mais nada, deixo a palavra ao nosso ilustre amigo Dandolo leitor do Plano Brasil e entusisasta da Ufologia.

Como físico devo me posicionar com uma explicação mais “ortodóxa” ou científica se preferirem.

Há fenômenos eletromagnéticos que ocorrem na alta e baixa atmosfera que são chamados de “fire balls” ou bolas de fogo, que explicariam o fenômeno avistado nos dois vídeos.

Há inúmeros pesquisadores no mundo tentando decifrá-los e entendê-los, mas até agora não há um modelo que seja consentido. As “Fire balls” ocorrem em todas as regiões do planeta e são um mistério ainda para a ciência, já foram inclusive estudadas devido ao seu potencial de uso militar, pois algumas teorías descrevem-nas como sendo raios (relámpagos) de altíssima energia que por alguma razão são confinadas em uma pequena região do espaço bem determinado.

Bem… na internet já se encontarm pessoas que defendem que a bola de luz avistada teria alguma relação com a revolução árabe que explodiu no oriente médio, outros de que não é a toa que a Esplanada das Mesquitas teria sido escolhida propositalmente. Uns de que  se trata de uma farsa como muitas na internet (não descartável), outros ainda de que seria mais um projeto militar israelense de um sistema de espionagem que estaria controlando os líderes religiosos mulsumanos em Jerusalém… E claro, os que acreditam serem alienígenas…

Há interpretações para todos os  gostos, mas  e  você? o que acha que seria esta bola de luz sobre Jerusalém?

E.M.Pinto

Jerusalém, 16 fev (EFE).- Dois vídeos de um suposto objeto voador não identificado (óvni) suspenso sobre a Esplanada das Mesquitas de Jerusalém causaram indignação na internet, com milhões de acessos e um polêmico debate sobre a chegada de extraterrestres à Terra Santa.

As imagens mostram quando uma bola de luz branca desce lentamente sobre a Esplanada das Mesquitas (terceiro lugar mais sagrado para o Islã), sobrevoa por cerca de dez segundos a dourada Cúpula da Rocha e volta a subir ao espaço em grande velocidade.

“Entregamos os dois vídeos a um laboratório e não queremos nos pronunciar sobre a veracidade do material até que tenhamos os resultados”, disse à Agência Efe o porta-voz de uma associação israelense de pesquisa de óvnis.

Ele ressaltou que “as imagens foram feitas de diferentes pontos da cidade por duas pessoas desconhecidas e que não têm qualquer relação”. A suposta aparição do óvni ocorreu na madrugada de 28 de janeiro. Veja os vídeos:

Os vídeos foram disponibilizados pouco depois no “YouTube” e geraram diversas reações. Enquanto alguns os tacharam de falsos, outros disseram que são a prova de que há vida fora da Terra.

Alguns estudiosos de fenômenos sobrenaturais garantiram que chegou a existir, inclusive, um “contato”, já que seres desconhecidos teriam enviado um “raio comunicador” com uma mensagem cifrada aos terráqueos.


“Recebemos muitas ligações. O fato gerou muito nervosismo, alguns têm medo, outros estão eufóricos. Três pessoas confirmaram que também avistaram o ovni, embora não o tenham filmado”, garantiu o especialista.

O primeiro vídeo, de pouco mais de dois minutos, foi gravado de Armon Hanatziv (ao sul de Jerusalém) por Elyigal Gedaliyovich, um fotógrafo israelense de 42 anos que passeava com um amigo para registrar imagens de um projeto no qual está trabalhando.

Quando foi surpreendido pelas luzes do óvni, se apressou para ligar a câmera e registrar o que via, declarou ao jornal “Yedioth Ahronoth”.

Sua voz de surpresa ao comentar com seu amigo sobre o que via também aparece na gravação. Ele dizia: “Que é essa luz? Está proibido voar ali. Será que é um helicóptero militar?”, disse, enquanto o outro respondeu que parecia “uma bola de luz” e que o objeto estava “descendo”.

Gedaliyovich, quem afirma já ter visto óvnis no passado, embora não os tenha conseguido registrar, diz que está “claro que existem óvnis, mas em Israel ninguém presta atenção”.

O segundo vídeo foi gravado por turistas americanos com um telefone celular mais perto da Esplanada das Mesquitas e nele é possível ouvir suas vozes, que identificaram o objeto como uma nave com seres de outro mundo.

O porta-voz da associação de pesquisa de óvnis declarou que “se as imagens não são reais a verdade é que a falsificação é perfeita e, se são verdadeiras, então se trata de um fato muito importante pelo lugar exato onde ocorreu”, apesar de ainda não se saber o que isso poderia significar.

A estes vídeos seguiram outros, vários que tentam demonstrar a manipulação das imagens dos dois primeiros, mostrando, por exemplo, a exagerada intensidade do brilho e a falta de reflexos.

Outras gravações, divulgadas mais tarde para tentar corroborar a suposta visita extraterrestre, foram tachadas de “claramente falsas” por boa parte dos internautas.

Fonte: Yahoo

10 Comentários

  1. Querem avançar 300 anos em 10 ? Eu posso fazer isso …
    Os terráqueos só terão a Nave 1000 C daqui a 500 anos, no mínimo. Se tivessem agora, fariam guerras pelo Universo.
    Há necessidade de se fazer um aperfeiçoamento genético científico, através da análise do DNA.
    Pessoal, eu tenho o remédio para todas as doenças e posso fazer a vida humana se prolongar indefinidamente, mas tem que haver um teto, tal como 250 anos.
    Eu vivo 1000 anos à frente da humanidade.

  2. Dandolo, eu avistei um UFO em 2008, só pra deixar claro, eu era militar, sou amante da astronomia, e cursei aviação civil, logo eu posso afirmar que o que eu vi não era humano, fenômeno astrofísico e etc…
    Se quiser que eu conte em detalhes como foi o avistamento, me mande seu email para o meu email que é halissonmurilo@hotmail.com
    .
    Quanto ao vídeo, me parece ser manipulação, meu irmão trabalha com edição e também concorda que é.
    .
    abraço

  3. Ufologia – Blog: Tecnologia Alienígena e Dinamização.
    Tem também Física do Futuro.
    O meu objetivo não é comercial, mas informativo.
    Mantenho os anúncios do Google para não me tirarem do ar.
    Em 3 meses de fórum eles dizem que eu ganhei $3,80, e que se creditaria dinheiro na minha conta, quando completasse 100 dólares. É uma marmelada.
    http://dbagetti2.blogspot.com/

  4. É inacreditável que pessoas não acreditem em nada. Só o fato de estarmos vivo já prova que tudo é possível. Afirmar ao contrário, lembra os idiotas que falavam que a terra era plana.
    O vídeo pode ser ou não real, mais uma coisa é certa, não estamos só, matematicamente isso é mais que possível.

  5. Eu gostaria de fabricar um Disco Voador. Já tenho todo projeto pronto em mente. O problema é apoio para essa empreitada. O Brasil não é o país adequado para desenvolver um projeto desses, pois não é voltado para pesquisas científicas. Tomara que algum país de mentalidade mais aberta me dê essa oportunidade. Em apenas 1 ano, acho que o bichão já estaria pronto.

Comentários não permitidos.