Irã enviou dois navios de guerra ao Mar Mediterrâneo, diz Israel

http://2.bp.blogspot.com/-fe1yStGv1fc/TVwKSqD5X5I/AAAAAAAADD0/VehS5zmJu1Q/s1600/32_8902220446_L600.jpg

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avigdor Lieberman, denunciou nesta quarta-feira (16), em Jerusalém, que o Irã está enviando dois navios de guerra ao Mar Mediterrâneo, através do Canal de Suez, e qualificou o fato de “provocação”.

“Nesta noite, duas naves iranianas teriam atravessado o canal de Suez, seguindo pelo Mediterrâneo, a caminho da Síria”, declarou Lieberman.

“A comunidade internacional deve compreender que Israel não pode ignorar eternamente as provocações”, acrescentou o chefe da diplomacia israelense, durante discurso em Jerusalém, por ocasião da conferência de presidentes das principais organizações judaicas americanas.

O governo iraniano não confirmou a informação.

http://1.bp.blogspot.com/-XR8qcTILrX4/TVwKS1wXlGI/AAAAAAAADD8/TcEmpc9FVdE/s1600/4_8910020297_L600.jpg

Em um comunicado, a Autoridade do Canal de Suez (SCA) informou que não havia recebido nenhuma notificação da passagem dos navios iranianos: “A Autoridade concede permissão para embarcações de todas as nacionalidades que queiram atravessar o canal, desde que suas bandeiras não pertençam a um país em guerra contra o Egito”.

“O Canal de Suez não aceita a moeda iraniana, mas isso não quer dizer que navios iranianos não possam utilizar nossa hidrovia”, destacou o comunicado.

Se a informação israelense for confirmada, esta seria a primeira vez desde 1979 que embarcações de guerra iranianas atravessam o canal.

Segundo a rádio israelense, os dois navios da marinha de guerra iraniana seriam uma fragata de classe MK-5, equipada com mísseis terra/mar, e uma embarcação de apoio de classe Kharg (imagens acima).

Fonte: G1 via Hangar do Vinna

23 Comentários

  1. Qdo os pacificos judeuSS atravessam o ormuz , eles ñ estão provocando, + se o Irã atravessa o meditarraneo e provocação?!?! é bom q observem os movimentos dos mesmos, sem precipitações, lembres-se dos 9 aSSaSSinatos dos Turcos e sua repercuções…Os Iranianos ñ são os pobres e desarmados Palestinos q vocês matam sem a menor reaçãoes dos mesmos, hoje já mataram 3 e nada irá acontecer, ninguém vai dizer nada , afinal , foi “Legitima defesa” , eles ñ podem çlutar contra os invasores de suas terras , são rotulados de terrorristas…Cadê essa droga de ONU e seu CS e os iankSS p fazer os nefastos judeuSS cumprirem a resolução da ONU de número .242, pq? Os Iranianos estão sobre embargos e pressão de todo os tipo ,por suposto programa nuclear, coisa q todo sabemos os judeuSS tem + de 200 bombas atômicas em seu pqno arsenal…Esse CS e composto por cínicos q ñ obrigas os nefastos judeuSS a destruirem o seu arsenal nuclear.

  2. Deve ser mentira, esses navios não são encouraçados Americanos ou Britanicos, mas são grandes e o Canal de Suez, o qual já tive o prazer de visitar a alguns anos é relativamente pequeno e MUITO vigiado.

  3. Imagina se Israel manda Navios para o Golfo Pérsico? Agora esses navios no mínimo estão levando armamentos para grupos Terroristas na Síria.

  4. Que engraçado! A alguns meses atrás, Israel atravessou o mesmo canal de Suez com dois submarinos de fabricação alemã, e não vi nenhuma reclamação do Irã. Inclusive esses sub’s teriam capacidade nuclear. Que mundo cão é esse!!! ALGUNS PAÍSES SEMPRE SE JULGAM COM MAIS DIREITO DO QUE OUTROS. Fico pesando, quando começar as guerras por causa de ÁGUA, PETRÓLEO E COMIDA, o que será do Brasil sem capacidade de dissuasão?????
    A prova de que Israel atravessou o canal em 19/06/2010. Link: http://www.haaretz.com/news/diplomacy-defense/report-u-s-israeli-warships-cross-suez-canal-toward-red-sea-1.297068

  5. Xtreme, tai algo que eu quero ver. Israel X Irã. Num deu conta de um pequeno grupo de resistência vai dar conta do Irã? Estou querendo rir, assim que vc disser que posso vou rir, táh???? kakakakakakakakakakakakaka

  6. Deixa os caras chorarem gente, eles tão tudo com (termos inapropriados-Editado- E.M.Pinto) mão porque os árabes cansaram de ser tratados como lixo pelos EUA, estão sumindo com os vassalos e tentando construir um mundo árabe para os árabes que defenda o direito dos árabes, imaginem só o tanto que devem tá tremendo os judeus invasores (europeus) e o quanto devem tá rindo os judeus nativos (semitas).

  7. Israel só tem esse peito todo por causa dos Estados Unidos.
    Sem eles.. pif, já tinham virado pó.
    É claro que toda a comunidade Judaica ajuda e MUITO a manter o estado judeu, direta ou indiretamente.
    Mas em base, é graças a America.
    Eu sou Judeu, mas me envergonho de certas atitudes de Israel…

  8. … a não ser que os iranianos possuam Armas Nucleares em seus navios, o que é altamente improvável.Pode ser que estejam querendo arranjar um incidente externo, para que o povo islâmico se una contra Israel e EUA, e se esqueça da rebelião popular para derrubar os seus ditadores e reis.
    Já comentei sobre isso aqui.

  9. Mais uma provocação do regime fascista teocrático medieval iraniano. A justificativa oficial é que irão fazer exercícios navais com os seus acólitos sírios. Contudo, e tendo em vista que a marinha de superfície síria foi dizimada na guerra do Yom Kippur, a mentira descarada iraniana fica descarada. E o mais lamentável é alguns aqui defenderem o regime fascista iraniano com tanta determinação. Creio que quem faz isso o faz para dar vazão ao antissemitismo. Basta ver a quantidade de pessoas aqui que defende, implicita ou explicitamente, o fim de Israel

  10. HMS TIRELESS, quem neste post pregou a destruição de Israel???? Você está fazendo aquilo que é bem do feitio de todo judeu, FAZER-SE DE VÍTIMA! Se quiser tenho comigo várias fotos o que Israel faz com os palestino. Inclusive as mais fortes imagens, é de Israel usando fósforo branco, que proibido pela ONU. Queres ver um criança inocente sendo queimada por fósforo branco?

  11. tireles, coitadinho dos israelenses né. vou te contar uma história pra ver ce voce ce comove.
    Faz de conta que eu era um palestino, morava lá na região de jerusalém, tinha minha fazendinha, minhas cabras e vivi durante séculos sem nenhum problema relacionado a conflitos. Derrepente acaba a segunda guerra e começa a chegar, navios e mais navios, aviões e mais aviões com judeus(que se formaram criaram suas familias fora de lá) de alto poder aquisivo que logo fazem questão de ocupar as vagas de empregos, e que passam a intitular a MINHA casa de SUA TERRA. Caso isso acontecesse comigo eu ficaria furioso, e logo meus pares entrariam em guerra contra esses invasores. Mas infelizmente eles ganham a guerra, se apoderam completamente do nosso território, onde nossas famílias foram criadas e onde eu possuia uma história. Eles então(já em poder da minha terra) passam a se armar com a ajuda do ocidente(que ve na criação do estado de israel uma boa oportunidade de lançar uma base militar ocidental naquela região. Se nao bastasse isso, eles Enchem seus depósitos de armas nucleares e proíbem todos os seus vizinhos de fazer o mesmo, e mais, proíbem os vizinhos de procurarem alguma alternativa de energia nuclear(extremamente necessária para desenvolver uma região com pouquíssimos recursos naturais e que nao pode contar com hidroelétricas)

    Agora eu pergunto
    EU TENHO MOTIVO PRA ODIAR OS ISRAELENSES?
    pergunte-se

  12. Roberto_mg,se é pra apresentar listas de horrores,os árabes,os iranianos e os muçulmanos em geral, não tem nada a dever a qualquer outra etnia…É só não usar “antolhos” quando acessar informação na internet…

  13. Ao amigo Hms Tireless, o estado JudeuSS tbm é teócratico, 90% dos seus partidos são religiosos e ulta ortodoxos = fundamentalistas…e tem bombas atômicas, teve vários subs seus, judeuSS, atravessando o suez,…ñ ouvimos reclamações dos Iranianos sobre esse aconteci/.Q monitorem os navios Iranianos…agr, atracados no porto Libanes e ser abordado é violação…sds.

  14. Israel deveria parar a xoradeia e treinar engajamente nos barquinhos Iranianos.Essa xoradeira chega ser irritante,estao parecendo moleques pirracentos.Um pais que tem a capacidade de deixar as forças aereas da America do sul inativas em apenas 3 semanas ,nao podem xorar desta forma.

  15. Adriano:
    Você conta os fatos de acordo com a sua conveniênia. Ninguém vê Netanyahu ou Ehud Barak ameaçando “varrer o Irã do Mapa”. Já Adolfinejad semanalmente prega a destruição de Israel. E o que dizer de seu ministro da defesa assassino Ahmad Vahidi. Caso o ilustre forista não saiba ele não pode sair do Irã, caso contrário será preso tendo em vista que possui contra si um mandado de prisão expedido pela interpol por seu comprovado envolvimento no atentado terrorista em Buenos Aires em 1994.

    Gustavo G

    Não entendi suas colocações afinal, o que o regime fascista iraniano tem a ver com o conflito entre palestinos e israelenses?

Comentários não permitidos.