Defesa & Geopolítica

Deu na Asas: Força Aérea Brasileira recebe Lineage 1000 da Embraer

Posted by


O Grupo de Transporte Especial (GTE), da Força Aérea Brasileira (FAB), sediado na Base Aérea de Brasília (DF), recebeu ontem da Embraer um exemplar do jato executivo Lineage 1000 (semelhante ao da Foto). Porém, o jato, matriculado FAB 2592, aparentemente não será incorporado oficialmente ao inventário da Força.

Segundo o que apurou a reportagem de ASAS, a aeronave ficará temporariamente no GTE, até que os trabalhos de substituição do interior dos dois Embraer E-190 (VC-2 na FAB), que servem a Presidência da República, estejam concluídos. Uma fonte informou a nossa equipe que a FAB vai enviar um avião de cada vez para os trabalhos de troca dos interiores, para que a Presidência tenha a sua disposição sempre dois jatos (um VC-2 e o Lineage 1000). Entretanto, esses serviços devem ser iniciados apenas no primeiro semestre de 2012, o que não justificaria a chegada antecipada do Lineage 1000, praticamente um ano antes.

Nota do Editor

Sem denegrir a matéria exclusiva da Asas, que aliás respeito muito e dou os parabéns pela matéria, meu comentário se direciona às nossas autoridades.

Como vemos, não há no mundo um grupo de transporte especial mais bem equipado que o da Força Aérea Brasileira, a frota é simplesmente a mais moderna e jovem do mundo, equipada com aviões e helicópteros equipados com sistemasde comunicação em estado de arte, boa manutenção e sem miséria quando o negócio são recursos orçamentáros…

ou seja, nada a ver com a Força Aérea de fato, aquela que deveria defender o espaço aeéro brasileiro, mas que entra governo sai governo continua capenga e mendigando migalhas.

A FAB de brasília voa bem, bem acima da crise e dos cortes e contenções de verbas, é uma pena que nossas autoridades não queria voar em aviões de combate, caças, aviões de transporte e de inteligência, do contrário, queria ver alguém fazer frente a nossa “outra” FAB.

E.M.Pinto

Fonte: Revista Asas

20 Comments

shared on wplocker.com