Iniciou neste domingo o traslado de mais dois H-60L da FAB (8907 e 8908) já com a pintura nova. As aeronaves decolaram de Elmira-NY, nos EUA, com destino a Santa Maria/RS, onde começarão a operar dotando o 5º/8º GAv.
Eu gosto mais da pintura Verde-OTAN nos helicópteros, mas a camuflagem nesses Black Hawks ficou muito bacana mesmo.
Vamos adquirir!!!!
Último Momento – Brasil-Itália – Parlamento Italiano aprovou Acordo de Defesa com o Brasil (425 votos a favor, um contrário e 98 abstenções). Grupos políticos Italianos ameçavam boicotar o acordo em represália ao Caso Battisti.
Também acabou de sair no Cavok:
“Marinha da França testa o NH90 na função de busca e salvamento”
ou seja enquanto nossos parceiros estratégicos vão de NH-90 nos empurram aquela jaca do EC-725.
http://cavok.com.br/blog/?p=27461#more-27461
Testado e aprovado essa maquina que ja forma em nossas forças desde os primeiros que vieram no gov FHC (o famigerado vendilhão leiloeiro) rsrs rsrs
Pude ver a força do BLACK HAWKS EM 2008 nas enchentes de Blumenau e região .Quando una enorme máquina rétro escavadeira não tinha como chegar ao morro do báu para ajudar famílias que la estavam .Ai pode ver o EB botar em ação o BLACK HAWKS que levou a máquina até o local, foi impressionante o barulho que ele faz .Foto saiu no jornal de Santa Catarina.
O Italianos iriam perde mt + q a gente,e +,eu ainda prefiro os Hellis Rússos, ainda bem q são só esses.
O CONGRESSO AMERICANO TENDE,EMBARGAR ALGUNS ÍTENS DO RAFALE.
(trecho do título original-“Oferta do Rafale esbarra no Congresso americano”).
.
“(…)Antes favorito na disputa pela venda bilionária de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, o avião francês Rafale, da Dassault, agora enfrenta a concorrência acirrada do rival americano, o Hornet F-18, da Boeing. Nas negociações, os franceses têm dito que seu produto é o único que garante a transferência integral de tecnologia ao Brasil, via Embraer.
.
Mas segundo o blog apurou, os americanos, que também prometem transferência tecnológica, não hesitariam em questionar o argumento francês, indicando que ele tromba em ninguém menos do que o próprio Congresso americano.
.
Isso acontece porque boa parte do recheio do Rafale tem tecnologia americana, como peças, circuitos e software.(…)”.
————(fonte:defesanet/exame).
.
SERÁ QUE CATINGOU PARA O LADO DOS FRANCESES?-Heheheh……
É A CHANCE PARA A INDÚSTRIA TECNOLOGIA DE PONTA BRASILEIRA APROVEITAR.
.
É ai onde o brasil poderia entrar no projeto do rafale,suprir alguns itens,em parceria com os franceses.
.
somos capazes!
.
visto que para alguns, motivado pelo complexo de vira-lata, não concordem.
sim somos capazes.. porém… estamos como últimos da fila nesta área (avião caça).. ou adquire conhecimento comprando.. roubando.. etc.. ou constroi do zero.. e ai.. super tucando impera..rsrsrs.. a versão hindu vai encatar serpentes..rsrsrsrsrsrs
ps. super tucano elétrico.. ao menos no barulho seria quase stealth …rsrsrs
Sem dúvida Lucena, pra mim a melhor proposta é a do RAFALE que irá ajudar bastante a desenvolver a indústria militar de alta tecnologia no Brasil.
O GripenNG, também é um ótimo vaso de guerra, contudo, parece-me que o Rafalle ainda é melhor.
De qualquer forma o Brasil precisa urgente desse avião de combate. como pode a sétima economia mundial estar desarmada? Afinal quem ganha com isso? ABRAÇOS.
lucena disse:
15/02/2011 às 18:03
O CONGRESSO AMERICANO TENDE,EMBARGAR ALGUNS ÍTENS DO RAFALE.
(trecho do título original-”Oferta do Rafale esbarra no Congresso americano”).
—–
—–
Nada de relevante. Se você for olhar o que esta notícia fala das empresas que fabricam essas peças vais ver que todas elas podem ser fabricadas no Brasil sem requerer transferência de tecnologia.
Salvo alguns sensores, o resto parece serem peças projetadas pela Dassault e fabricadas por qualquer fornecedor.
Boicotar um investimento de centenas de milhões de dolares por causa de um abobalhado que matou meia duzia a não sei mais quantos anos?
O Brasil que fique com o Battisti.
Como diria Tropa de elite 2 “Encosta esse bunda rachada em algum canto e esquece ele’..
Se não fosse esse bafafa todo, ninguém nem lembraria dele.
Pra mim tanto faz, com tanto que a Dilma aprove logo essa aquisiçao, ja ta dificil saber se vai sair do papel FX2 mesmo, melhor ter um dos tres logo do que nao ter nada e criar um novo FX-3, os EUA vao transferir a tecnologia sim, eles tem muito a perder se trapacear o Brasil.
só uma pergunta…a um certo tempo atrás eu li no blog do poder aereo que a fab estava adquirindo junto ao governo yank 15 black hawk e mais trinta motores….alguém confirma isso??? e esses ai..foram adquirindos quantos alem desses dois????
O toral deverá ser de mais 12 BH´s, 06 agora e depois mais 06, somados aos 6 que a FAB já recebeu, total de 18. Continuo sem endenter essa camuflagem dos helos da FAB.