Deu no Voo Tático:Os novos Black Hawks da FAB

http://vootatico.com.br/wp-content/uploads/2011/02/H_60L_PANTERA-e1297734330389.jpg

Iniciou neste domingo o traslado de mais dois H-60L da FAB (8907 e 8908) já com a pintura nova. As aeronaves decolaram de Elmira-NY, nos EUA, com destino a Santa Maria/RS, onde começarão a operar dotando o 5º/8º GAv.

Eu gosto mais da pintura Verde-OTAN nos helicópteros, mas a camuflagem nesses Black Hawks ficou muito bacana mesmo.

Fonte: Voo Tático

16 Comentários

  1. Último Momento – Brasil-Itália – Parlamento Italiano aprovou Acordo de Defesa com o Brasil (425 votos a favor, um contrário e 98 abstenções). Grupos políticos Italianos ameçavam boicotar o acordo em represália ao Caso Battisti.

  2. Testado e aprovado essa maquina que ja forma em nossas forças desde os primeiros que vieram no gov FHC (o famigerado vendilhão leiloeiro) rsrs rsrs

  3. Pude ver a força do BLACK HAWKS EM 2008 nas enchentes de Blumenau e região .Quando una enorme máquina rétro escavadeira não tinha como chegar ao morro do báu para ajudar famílias que la estavam .Ai pode ver o EB botar em ação o BLACK HAWKS que levou a máquina até o local, foi impressionante o barulho que ele faz .Foto saiu no jornal de Santa Catarina.

  4. O CONGRESSO AMERICANO TENDE,EMBARGAR ALGUNS ÍTENS DO RAFALE.
    (trecho do título original-“Oferta do Rafale esbarra no Congresso americano”).
    .
    “(…)Antes favorito na disputa pela venda bilionária de 36 caças para a Força Aérea Brasileira, o avião francês Rafale, da Dassault, agora enfrenta a concorrência acirrada do rival americano, o Hornet F-18, da Boeing. Nas negociações, os franceses têm dito que seu produto é o único que garante a transferência integral de tecnologia ao Brasil, via Embraer.
    .
    Mas segundo o blog apurou, os americanos, que também prometem transferência tecnológica, não hesitariam em questionar o argumento francês, indicando que ele tromba em ninguém menos do que o próprio Congresso americano.
    .
    Isso acontece porque boa parte do recheio do Rafale tem tecnologia americana, como peças, circuitos e software.(…)”.
    ————(fonte:defesanet/exame).
    .
    SERÁ QUE CATINGOU PARA O LADO DOS FRANCESES?-Heheheh……

  5. É A CHANCE PARA A INDÚSTRIA TECNOLOGIA DE PONTA BRASILEIRA APROVEITAR.
    .
    É ai onde o brasil poderia entrar no projeto do rafale,suprir alguns itens,em parceria com os franceses.
    .
    somos capazes!
    .
    visto que para alguns, motivado pelo complexo de vira-lata, não concordem.

  6. sim somos capazes.. porém… estamos como últimos da fila nesta área (avião caça).. ou adquire conhecimento comprando.. roubando.. etc.. ou constroi do zero.. e ai.. super tucando impera..rsrsrs.. a versão hindu vai encatar serpentes..rsrsrsrsrsrs

    ps. super tucano elétrico.. ao menos no barulho seria quase stealth …rsrsrs

  7. O GripenNG, também é um ótimo vaso de guerra, contudo, parece-me que o Rafalle ainda é melhor.
    De qualquer forma o Brasil precisa urgente desse avião de combate. como pode a sétima economia mundial estar desarmada? Afinal quem ganha com isso? ABRAÇOS.

  8. lucena disse:
    15/02/2011 às 18:03

    O CONGRESSO AMERICANO TENDE,EMBARGAR ALGUNS ÍTENS DO RAFALE.
    (trecho do título original-”Oferta do Rafale esbarra no Congresso americano”).
    —–
    —–
    Nada de relevante. Se você for olhar o que esta notícia fala das empresas que fabricam essas peças vais ver que todas elas podem ser fabricadas no Brasil sem requerer transferência de tecnologia.
    Salvo alguns sensores, o resto parece serem peças projetadas pela Dassault e fabricadas por qualquer fornecedor.

  9. Boicotar um investimento de centenas de milhões de dolares por causa de um abobalhado que matou meia duzia a não sei mais quantos anos?
    O Brasil que fique com o Battisti.
    Como diria Tropa de elite 2 “Encosta esse bunda rachada em algum canto e esquece ele’..
    Se não fosse esse bafafa todo, ninguém nem lembraria dele.

  10. Pra mim tanto faz, com tanto que a Dilma aprove logo essa aquisiçao, ja ta dificil saber se vai sair do papel FX2 mesmo, melhor ter um dos tres logo do que nao ter nada e criar um novo FX-3, os EUA vao transferir a tecnologia sim, eles tem muito a perder se trapacear o Brasil.

  11. só uma pergunta…a um certo tempo atrás eu li no blog do poder aereo que a fab estava adquirindo junto ao governo yank 15 black hawk e mais trinta motores….alguém confirma isso??? e esses ai..foram adquirindos quantos alem desses dois????

  12. O toral deverá ser de mais 12 BH´s, 06 agora e depois mais 06, somados aos 6 que a FAB já recebeu, total de 18. Continuo sem endenter essa camuflagem dos helos da FAB.

Comentários não permitidos.