Boeing quer acelerar vendas com lançamento de novo jumbo 747-8

Empresa quer reviver o glamour do nascimento do modelo 747, criado 40 anos atrás

Reuters – Fevereiro, 14/2011

A Boeing lançou no domingo um novo jumbo, esperando reviver o glamour do nascimento do modelo 747 de 40 anos atrás e usar isso para acelerar suas vendas.

O 747-8 Intercontinetal terá capacidade para 467 passageiros, 51 a mais que a versão atual do jato, e vai consumir menos combustível, afirmou a fabricante.

Boeing 747-8 Intercontinetal terá capacidade para 467 passageiros e consumirá menos combustível

“De todos os aviões que nós já construímos, há um que é mais identificado com a Boeing que qualquer outro, e é o 747”, disse James Albaugh, diretor da unidade de aviões comerciais da Boeing. Ele apresentou o aparelho para uma multidão de quase 10 mil funcionários da Boeing, familiares e um grupo de notáveis da indústria.

O evento ocorreu no mesmo hangar da fábrica da Boeing em Everett, próxima de Seattle, que apresentou o primeiro jumbo da empresa em 1968. Joe Sutter, engenheiro-chefe do jumbo original da Boeing e conhecido como “pai do 747” estava presente.

O novo avião, pintado de vermelho e branco ante o azul costumeiro da Boeing, foi lançado quase 42 anos depois do voo inicial do 747, que se tornou o jato de passageiros mais conhecido do mundo e transformou a indústria global de viagens.

Clique no banner para ler a matéria completa no site Aviação Geral, Parceiro do Plano Brasil.

http://aviacaogeral.com/images/ag09.jpg

2 Comentários

Comentários não permitidos.